Jump to content

Hulk + Sapunaru Suspensos Preventivamente; Benfica Sad Com Processo Disciplinar


P4rthen0n
 Share

Recommended Posts

Hulk e Sapunaru suspensos preventivamente

PROCESSO DISCIPLINAR PARA A SAD DO BENFICA

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa Profissional de Futebol suspendeu preventivamente os portistas Hulk e Sapunaru, devido aos alegados actos de violência em que se envolveram, após o clássico de domingo, disputado no Estádio da Luz e que acabou com o triunfo dos encarnados, por 1-0, golo de Saviola.

Além dos processos disciplinares aplicados ao avançado brasileiro e ao defesa romeno do FC Porto, a CD da Liga decidiu também instaurar uma averiguação semelhante à SAD encarnada, devido ao comportamento dos assistentes de recinto desportivo em causa.

Segundo vários relatos, terão sido registados desacatos entre os referidos atletas e assistentes de recinto desportivo (vulgarmente designados como "stewards") de serviço no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, depois do encontro da 14.ª ronda da Liga.

Clássico: suspensão automática de Hulk e Sapunaru

Processos para os jogadores do F.C. Porto e para o Benfica

Hulk e Sapunaru, jogadores do F.C. Porto, estão suspensos até à conclusão dos processos disciplinares instaurados pela Comissão Disciplinar da Liga, na sequência dos incidentes ocorridos após o clássico com o Benfica.

O Benfica também vai responder a um processo disciplinar, pela conduta dos «assistentes de recinto desportivo» após o final do encontro.

Nesta terça-feira, a Comissão Disciplinar anunciou um «processo disciplinar contra os jogadores Hulk e Sapunaru pelos comportamentos ocorridos após o jogo na zona de acesso aos balneários e que motivaram a sua expulsão».

O órgão instaurou ainda um «processo disciplinar contra a Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD pela conduta dos assistentes de recinto desportivo após o jogo na zona de acesso aos balneários».

Assim, Hulk e Sapunaru foram automaticamente suspensos, de forma preventiva, esperando a conclusão do processo.

O F.C. Porto paga ainda uma multa de 950 euros, na ressaca do clássico, por comportamento incorrecto do público.

O Benfica, por seu turno, paga uma multa por 3.500 euros. Os encarnados foram punidos por «tentativa de agressão e prática de actos intimidatórios contra agentes desportivos» (1.500 euros) e por «comportamento incorrecto do público» (2.000 euros, face à reincidência).

David Luiz foi suspenso por um jogo, por acumulação de cartolinas amarelas

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Se fosse ao contrário :-

Isso já se sabe como é. É sempre igual. Basta ver que no Braga-Benfica houve uma alegada agressão de um segurança no túnel (que fugiu para não ser identificado) ao Ramires e Cardozo. Limitaram-se a abrir um inquérito. Já passou 1 mês e meio e ainda não se viu nada.

Agora com o Benfica é logo processo disciplinar.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Suspensos preventivamente. Hum... será que pensaram que eles iam fugir? :rolleyes:

Suspensos preventivamente pq há paragem no campeonato.

Se não houvesse, queria ver...

Não sei se sabes mas eles levaram vermelho. Logo dois jogos ficam sempre de fora, mesmo que o campeonato não parasse.

Link to comment
Share on other sites

Suspensos preventivamente. Hum... será que pensaram que eles iam fugir? :rolleyes:

Suspensos preventivamente pq há paragem no campeonato.

Se não houvesse, queria ver...

Não sei se sabes mas eles levaram vermelho. Logo dois jogos ficam sempre de fora, mesmo que o campeonato não parasse.

Seja como for, não invalida o que eu disse.

Link to comment
Share on other sites

No futebol Português infelizmente este tipo de situações são normais, anda-se sempre na caça às bruxas, são piores que a PIDE. Acho este tipo de situações comédias autênticas, perseguir-se jogadores por acontecimentos fora do terreno de jogo. Qualquer dia um jogador qualquer dá um peido na rua leva logo um processo disciplinar :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Em Braga há transparência... Na Luz se calhar não... as do jogo com o Nacional ainda estamos à espera, e agora as do jogo com Porto também. Talvez para 2016...

Ninguém está à espera. Quem tem poder para as solicitar (a Liga), recebeu-as sempre que pediu. Como disse antes, sistemas avariados e atrasos de meses para enviar as imagens é prática doutros lados.

Comparação do Benfica com a "transparência" (parece-me a palavra errada) do Braga:

- segurança/steward envolvido no túnel: o do Braga foge para não ser identificado; o do Benfica é suturado no estádio, depois vai ao hospital e no dia seguinte apresenta queixa-crime na PSP

- câmaras de segurança: em Braga há apenas 1 câmara que ainda por cima só grava de 2 em 2 segundos, com imagem desfocada e nem sequer apanha o túnel completo. No Benfica, segundo as notícias, é um sistema sofisticado com múltiplas câmaras.

Cada um que tire as suas conclusões.

Link to comment
Share on other sites

Suspensos e bem suspensos.

Se há suspeitas que fizeram não vejo mal nenhum.

Se fizeram mesmo, o preventivamente sai e ficam suspensos.

Se por outro lado estão inocentes, levanta-se a suspensão e pede-se desculpa. Qual o mal?

Uma vez mais, acho que as imagens podem esclarecer tudo. Se agrediram, têm de pagar por isso. :y:

Link to comment
Share on other sites

'Stop' a Hulk e Sapunaru Helton aguarda... vídeo

Avançado e lateral, suspensos até fim do inquérito, arriscam punição pesada; Guarda-redes na corda bamba

AComissão Disciplinar da Liga (CD) suspendeu preventivamente Hulk e Sapunaru, na sequência da informação constante dos relatórios oficiais do Benfica-FC Porto. Também instaurou um processo ao clube da Luz por alegado mau comportamento dos stewards (Assistentes de Recinto Desportivo, ARD) no estádio.

Curiosamente, foi uma alteração ao Regulamento Disciplinar (RD) proposta pelo FC Porto e aprovada pela AG da Liga (com a abstenção do Benfica...) a fazer com que Hulk e Sapunaru estejam agora suspensos até ao fim do processo disciplinar (artigo 32.º 2 do RD), enquanto que no modelo anterior a suspensão preventiva não acompanhava este timing.

Como A BOLA ontem adiantou, a confusão gerada no túnel da Luz, no fim do clássico, envolvendo stewards e elementos do FC Porto (jogadores e não só) colocou Sapunaru e Hulk numa situação muitíssimo periclitante face ao que está previsto no artigo 115º, e) do RD (uma vez que a tese da aplicação do artigo 120.º, que contempla resposta a agressão, surge cada vez menos provável). O lateral romeno, que provocou um dano grave no responsável pelos stewards, estará em piores lençóis do que o avançado brasileiro, mas um e outro têm a época em risco.

Porém, as preocupações do FC Porto não terminam nestes dois jogadores. A BOLA sabe que Helton — o nome do goleiro não foi ontem chamado à colação por não constar dos relatórios oficiais — também estará em maus lençóis, logo que as imagens dos incidentes cheguem, no âmbito do processo disciplinar, às mãos da CD. Também terão sido flagrados outros dois dragões (quem serão?) na confusão com os ARD.

Logo que as peças do inquérito em curso comecem a chegar à CD da Liga, o quadro da situação ficará não só mais nítido como mais alargado. Porque um dos elementos fundamentais para os juízes será constituído pelas imagens da vídeovigilância da Luz e estas trarão, sabe A BOLA, clarificação absoluta: nítidas, com boa iluminação, a cores e sem cortes, captadas por mais do que uma câmara. Para já, Hulk e Sapunaru estão suspensos e arriscam-se a sanções de seis meses a três anos e de um a seis anos, respectivamente; outros dragões vivem no fio da navalha, a aguardar conclusões...

O Benfica, também alvo de processo pela actuação dos ARD, arrisca uma multa de 2500 euros, sendo que para a pena a que os dragões estão sujeitos a localização no túnel dos aludidos stewards é absolutamente irrelevante.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.