Jump to content

Htc Magic


ash
 Share

Recommended Posts

HTC_magic_detalhe_google.gif

TMN GSM ARENA

A TMN tem este smartphone no sistema de pontos por 1900 + 150 euros e como andei a incomodar velhinhas e pedir no metro tenho 3700 pontos disponíveis.

Alguém tem um HTC Magic e quer dar a opiniao? Já andei a averiguar e parecer ser do consenso geral que a bateria é fraquinha, já vi relatos de durar 1 dia à justa e outros de durar 3 dias se se tiver a app para controlar os processos activos.

Este modelo usa o Android que aparentemente é um bom SO com uma store para as apps, sou novato neste tipo de aparelho.

Este HTC Magic vale a pena?

Nunca tive um tlm deste tipo portanto desconheço este mercado mas actualmente vejo-me necessitado de algo com mais funcionalidades embora acredite que só use internet em locais com wi fi.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

Tenho um colega que tem esse modelo e na altura perguntei-lhe quanto durava a bateria. A resposta foi: "Depende do que fizeres".

A bateria pode durar muito mais que uma semana se for só para mandar mensagens, agora se te pões a jogar ou a abrir Apps de musicas e/ou jogos, dura-te 3 dias ou menos.

Também estive com ele na mão, assenta-se bem e até nem é feio. Única cena chata é nos documentos não dá para fazer zoom com o multi-toque como no iphone, mas tem as teclas de zoom.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Li exactamente o mesmo, que suposta multitouch mas vem desligado de base devido ás patentes da Apple.

Fazendo o root(?) ao telemóvel resolve mas isso envolve perda de garantia.

obrigado £lf £y£s e hda. Mais alguém?

Link to comment
Share on other sites

Fazendo o root(?) ao telemóvel resolve mas isso envolve perda de garantia.

Queres manda-lo para garantia, tiras-lhe o root, simples... Não é uma operação permanente.

E isso do multi-toque tem muito que se lhe diga... Não basta fazer root, não basta actualizar ROM, não funciona assim de forma tão simples. A tecnologia no Magic para o multi-toque, está lá, mas devido às questões legais que mencionaram mais em cima, os programadores não activam isso nas suas aplicações. O problema é esse... O Google tem lançado vários updates para o Google Maps ultimamente, e nenhum delas ainda trás multi-toque devido a isso mesmo. É o medo de levar com um processo da Apple...

Se actualizarem o Magic para uma das ultimas versões oficiais, já vão ter multi-toque (onde antes não tinham) mas só nas aplicações que suportam. Tipo o browser e o leitor de PDFs, acho que ambos têm. Pelo menos no meu Hero tem, mas lá está, outras apps como Google Maps não têm.

As baterias, existem melhores à venda na net e nem são muito caras, é uma questão de depois juntarem mais uns trocos e compram uma nova.

Link to comment
Share on other sites

Tive um durante 1 semana(até o vender porque é o meu part-time para fazer dinheiro para pagar a fac e outras coisas) e ofereci um à minha namorada.

A nível tactil e de fluidez está muito muito bom. Eu não gostava muito do iphone por algumas limitações e características(largura, uma app aberta de cada vez, cam de 2MP, etc) mas uma coisa sempre admiti, o iphone tem grande um excelente display táctil, o Magic não fica muito atrás. Responde muito bem ao toque, o ecra é generoso e muito honestamente o equipamento adapta-se muito bem à mão, não é largo nem pesado.

É multi touch mas como referido não vem activado, convém dizer que existem 2 velocidades de processador, vendi sempre o mais lento, mas não se notam grandes lags. Convém ter uma app que permita terminar as apps abertas,de modo a que a bateria dure mais.A cam é melhor do que a do iphone mas por pouco, e só durante o dia com boa claridade.

Aplicações no market são a chuto e à borla.Tem o defeito de não ter um jack de 3.5 que o Hero já tem,mas o hero é tão,tão...feiote,esquisito, e parece bem maior apesar de ter o mm display ( sorry Naz,são gostos n ligues)...o Wifi funciona bem, nunca experimentei foi o GPS, mas como ela é que anda com ele (eu tenho um E71 por motivos de bateria etc) nem tenho grande oportunidade de experimentar. A coluna é muito aceitável.

O android propriamente dito é excelente e cada vez irá ficar mais interessante. Novas funções, optimização de recursos etc etc. Copiaram algumas coisinhas do iphone. Pequeno defeito que lhe aponto, é a leitura de imagens a partir do cartão, no caso de se estar a fazer pela 1a vez e de se terem muitas.

Uma pequena opinião, o Branco é muito mas muito mais giro.

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

No worries :)

Pessoalmente não gosto do Magic e gosto mais do meu Hero, mas penso que possa ser devido às cores que existem... Por exemplo, acho o Hero castanho bastante feio, mas o meu é preto e e em comparação com o Magic de um amigo meu, prefiro o meu. Mas pronto, até podes achar o preto feito, eu não acho. Como dizes, são gostos :)

Mas uma das grandes razões de eu ir para o Hero foi mesmo o jack 3.5 e o Sense UI claro... Apesar de rumores dizem que vem para o Magic, já está a demorar muita na minha opinião. E o Android sem o Sense UI, é muito fraquinho visualmente, mais uma vez, na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Mas olha que...como é que posso dizer isto? Já foste ao mediamarkt por exemplo onde os tem ligados?Pega num e noutro, a sério.

As bats são um pouco a mesma coisa.A do Magic é 1340mah,a do tatoo n sei...e mts vezes o que tens que ver é as apps abertas,o que fazes com o tele é mt importante e n é novidade para ng,é td muito relativo. Eu uso um Nokia E71 em grande parte devido à bateria, todos os teles nas minhas mão duram 1 dia no máximo, depende. o E71 é diferente.

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba, o form factor das baterias são diferentes... Mas a capacidade é igual (Hero vs Magic). Mas posso estar errado na capacidade...

Lá está, as do Hero/MAgic em princípio duram mais que as do tatoo, mas por outro lado não sei se o display do Tatoo gastará menos,não faço ideia mesmo

Link to comment
Share on other sites

Tendo em conta que o do Hero e do Magic responde a impulsos eléctricos e é de maior resolução, teoricamente sim. Mas queria saber é a opinião de alguém que tenha um.

eu não posso dar opninião a não ser da do Magic que é o que tenho, e por acaso nunca vendi nenhum Tatoo nem conheço quem tenha :s sorry

Link to comment
Share on other sites

Também tenho andado interessado com HTC com Android e o que me tem deixado de pé a trás é mesmo a duração da bateria.

Dura-te mais o menos o que dura a dum iPhone. Trabalho com mais 10 pessoas... 2 WM, 2 Android, 1 Nokia, 6 iPhones. Ainda no outro dia falamos sobre este tema... e é consenso geral... demoram mais ou menos todos o mesmo (tirando o nokia claro).

Tenho um HTC Hero e a bateria dura-me entre 1 dia a 2 dias. Depende mesmo do uso que der. Como tenho sempre Wi-Fi ligado e a rede movel activa, dura-me em média dia e meio, estou sempre a mandar e receber sms's, a jogar na hora do almoço e lanche...

Para aumentar o tempo de vida da bateria, tens uma serie de programas que te ajudam a poupar. Ligar wireless das 8h às 24h... entre outras opções engraçadas.

Tenho um colega com o Magic e basicamente é igual ao meu. Porta-se bem o telemóvel. Facilmente actualizas para a ROM mais recente (já com Sense UI) e ficas logo com acesso root ao telemóvel que te dá acesso a aplicações mais "geek" e "off-market" se quiseres.

Estou contentíssimo com o telemóvel!

Link to comment
Share on other sites

O que eu tou interessado é o Tattoo que já vem com Sense UI.

Obrigado. A maior resistência a mudar é mesmo a questão da bateria porque tou habituado ao meu que, com mais de dois anos, continua com a bateria impecável. E a fiabilidade da HTC não conheço.

Link to comment
Share on other sites

O que eu tou interessado é o Tattoo que já vem com Sense UI.

Obrigado. A maior resistência a mudar é mesmo a questão da bateria porque tou habituado ao meu que, com mais de dois anos, continua com a bateria impecável. E a fiabilidade da HTC não conheço.

O Tattoo estive com um na mão e pus logo de parte... sinceramente achei fraquinho.

Eu vinha dum Sony Ericsson com mais de 3 anos. A bateria durava-me os 2,5 dias que durava de inicio.

No primeiro dia a bateria do Hero durou-me... 15horas, LOL. Sempre a usá-lo e tal... no entanto vais ao longo do tempo notando que cada vez mais a bateria irá durar.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Eu falo mais do que faço. :P

Vou deixar passar a cena do Natal para ver se baixa de preço. E tenho curiosidade com o que vão fazer com o Nexus One que andam aí uns rumores de uma comercialização diferente do que tem sido feito com os outros Android Phones.

Link to comment
Share on other sites

Tenho as mesmas reticencias que o X-Static em relação ás baterias, actualmente tenho um velho Nokia 6230i que já se encontra completamente viciado e já só dura um dia ligado sem qualquer uso.

De qualquer maneira, já encomendei o HTC Magic com os pontos da TMN, vamos lá a ver o que sai dali. Se conseguir ter 3 dias de bateria como o Karkov já fico satisfeito.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.