Jump to content

2010: The Year Of Better Pc Games?

Mini0n
 Share

Recommended Posts

O PC gaming nunca irá morrer. É ele que faz com que nós passemos anos após anos, após anos a dar dinheiro a intels, ATI´s, XFX´s etc. Sem os jogos não se gastavam 1/5 do que se gasta a actualizar computadores.

...

Sinceramente eu acho que isto para o PC nunca esteve tão bom como agora...

Podes ter razão no que disseste antes, mas isto é um disparate de todo o tamanho lol.

Já ninguém liga a PC Gaming.

E isto não é?

:lol:

É verdade que já não jogo tanto como há uns anos, nem passo os dias a ver o gamespot e a sacar demos como dantes, mas de vez em quando ainda gosto de dar ao dedo. Dessa lista espero ansiosamente pelo Max Payne 3, Mafia 2 e MOH. É estranho não haver um único jogo de corridas, realmente desde o F1Chalenge de 2003 que não sai um jogo de F1 decente para PC.

edit-- Só agora é que reparei que tb vai sair um Fallout :clap:

Edited by gleal

E isto não é?

Para mim não é. As grandes companhias já descobriram que para fazer dinheiro, têm de desenvolver para consolas, excepto a Blizzard que é um caso à parte. Basta comparares as vendas dos Cods mais recentes, ou veres a qualidade dos jogos que a EA desenvolve para as consolas e a diferença para os PCs (Fifa por exemplo).

O Crysis deu um lucro de 15M.

Não ir por aí.

Tu queres jogar um jogo de PS3 tens de ter a PS3 que te custa 300€. Com esse preço compras um PC que já te corre o jogo.

E o PC faz muito mais que uma consola.

Não te esqueças que nem toda a gente é como nós (e agora falo por mim). Eu tenho o meu PC.

Mas podia ser o PC do meu pai. Em que eu jogava quando ele não estava lá.

Comigo foi assim durante muito tempo. Eu apenas gastava guito nas gráficas. O resto já havia.

Se quisesse uma consola, tinha de arrotar muito mais.

Eu acho que o PC já viveu melhores dias, mas por outro lado acho que os dias maus já acabaram. Os jogos "casuais" vão começar a aparecer com mais força. MMOs também.

Acho que o futuro do PC vai ser bem porreiro! :clap:

O PC gaming nunca irá morrer. É ele que faz com que nós passemos anos após anos, após anos a dar dinheiro a intels, ATI´s, XFX´s etc. Sem os jogos não se gastavam 1/5 do que se gasta a actualizar computadores.

Diz tudo.

Isso é bem verdade, a quantidade das pessoas que realmente compra gráfica de topo e CPUs poderosos para renderização/programação, etc é uma minoria.

Curti o pormenor do ADORO! Mini0n... ;) Lembra-me no próximo meeting de te dar outro beijinho na testa! :P

Agora a sério... alguém com 2 dedos de testa acha que o PC gamming está morto?...

Com a EA a apostar forte nos FPS's para o pc, o próprio Battlefield heroes já chegou aos 3 milhões de utilizadores, vai sair também o Battlefield 1943 feito de raiz para PC, a hype em volta do BF: BC2 está em altas, com a Blizzard no próximo ano a mandar cá para fora os seus trunfos... a Valve a continuar a dar mimos e mais mimos à malta do TF2, CS:S rivaliza com o MW2 no Steam. O jogos indie renasceram das cinzas. Do WOW nem é preciso falar, jogos de borla (obviamente FPS's e MMO's na sua maioria) é até cair de cú! E cheira-me que os MMO's do Star trek e Starwars vão pôr muita geekalhada ao rubro.

Para finalizar falo da questão da hardware e respondendo ao fisherman, graças à preguiça dos programadores e aos seus ports não actualizo o meu pc há mais de 2 anos e corro tudo que é um mimo, já agora... S3, martox, 3dfx... há qts anos não olhas para uma placa gráfica?! :P

Sinceramente eu acho que isto para o PC nunca esteve tão bom como agora...

Começando pelo fim.

Deves a esses 3 dinossauros os graficos que tens agora, sobretudo à 3dfx.

A ultima placa que vi foi a minha ati hd5750 (por causa do hdmi para ligar ao coiso que tenho ali), antes dessa foi a ati 9800pro, que eu não ando para atafulhar de dinheiro o cú desta gente. Os ports das consolas deixam muito a desejar, tanto quanto os ports de pc para consola, uns piores que outros... O que vai salvando um bocado isto são as porcarias dos drivers que vão vomitando e os bugfix e patches. Nunca sairam tantos, à conta disso fui adiando a compra de pc novo há 5 anos. Há dias a ati mandou os cat 9.12 e no dia seguinte já o pessoal se queixava que o jogo x ou y embirrava, toca mandar o bugfix e de certeza que ainda vao sair patches para quem tem a placa xpto jogar o jogo 31 da treta. Isto tem vindo sempre a piorar, o pessoal mete o c2d\i5\i9 xpto ultimo grito, e a grafica xulente da moda e o pc crasha por isto e por aquilo. Depois tem aqueles jogos patrocinados por um ou outro fabricante, se tens a placa certa, nice, senão espera pelo patch. Chovem placas e cpus todos os dias, depois chovem remendos de drivers e jogos. Já lá foi o tempo em que havia paciencia para andar a catar o ultimo patch e o camandro.

Os pc hardcore gamers são uma grande minoria e que se cuidem, com a merda dos exclusivos e as limitações que andam agora a meter, já nem se pode jogar no servidor que queremos, em alguns jogos (isto é o futuro). Epá, quem tiver a plataforma com o online gratis ganha esta merda, a MS que se cuide. Nisto tudo só tenho visto evolução é na qualidade e realismo dos gráficos, o resto já havia. Enquanto houverem pcs vão haver jogos, mas as coisas estão a se nichar cada vez mais, não é por acaso que a nintendo tem vindo a massacrar cada vez mais a concorrencia com a sua aproximação cada vez maior aos casual gamers. Hardware mediocre, mas jogos engraçados e interessantes para um publico mais alargado. Os pcs estão a ficar para terceiro plano, quer se goste ou não. Eu nem atino muito com consolas, mas o que fazem, fazem bem. Já os pcs...

Aquilo que eu disse foi mais na emoção do que propriamente na razão, mas o " PC gaming is dead" também já deixou de ter piada se é que alguma vez teve... Se as consolas vendem mais jogos, epá vendem... é óbvio que sim, ninguém diz o contrário... a ganancia tá toda nas consolas agora. Mas acho piada dizerem por exemplo "as vendas do pc estão a descer ano após ano", esquecem-se é que ninguém conta com os downloads digitais porque também empresas como o steam , direct download, GOG e afins que não chibam o numero de vendas cá para fora. No entanto informo que as vendas do pc não estão a descer, a compra de jogos PC pelo sistema digital é que foi de 47%, ou seja cada vez menos as pessoas compram jogos nas lojas e só essas é que contam para as estatísticas.

A number you might see a lot over the next few days is 14%. This is, according to the US games sales data compilers NPD, the percentage drop in PC game sales in 2008 from 2007, the market pulling in $701m. As reported by GameDaily, the figure suggests the PC has fallen in sharp contrast to the soaring figures for console sales. But of course this number doesn't mean an enormous amount – it does not include so much of the PC market, including digital downloads, micro-payments or subscriptions. Which is a big deal.

As GameDaily mentions, NPD has recently started recording data that will hopefully give a better impression of the reality of PC game sales, and we might see the first of that as early as next week. And, as always, NPD is North America only, which is never the whole story.

But in the meantime, be ready for this 14% figure, that could be used as a weapon by those who want to imply the fall of PC gaming for many and various reasons. From the evils of the Big P to claims that the future's all about consoles, it's a number that meets the agenda of many. But it's a number that, if anything, is likely to demonstrate the evolving nature of PC sales. Clearly we don't know, and they could be falling, but this isn't the data to show it.

It'll be interesting to see how NPD calculates figures for digital transactions. Especially when companies like Valve are so peculiarly quiet about their numbers, and so much of the money changing hands for PC gaming is going directly into the pockets of independent developers, and not giganto-publishers who might need to boast such figures.

It certainly makes for interesting times. How interesting we'll hopefully find out soon, as more relevant data becomes available. At the moment, measuring PC game sales by the number of boxes shifting from stores is like announcing a drop in album sales by the amount of vinyl being sold.

in rockpapershotgun

Coolermaster Scout

Intel i7 920 OC a 4 GHZ

Asus Rampage Extreme II

Cooler Master V8

6 GB DDR3 Corsair CL7 1600

SSD Intel 64 GB

2x Samsung SpinPoint f3 500GB RAID 0

2x Maxtor 500GB RAID 0

1x Pila Pequena

Crossfire ATI RADEON 5770

Creative X-Fi Fatality e Logitech Z-5500

Monitores HP w2207 e Asus VH226H

Logitech G15 e Logitech MX Revolution

})

Completamente verdadeiro... eu se não fosse para curtir uns games não precisava do PC que tenho para nada, tinha comprado um mais barato e nunca o tinha chegado a actualizar, tinha poupado imenso dinheiro

Diz tudo.

x2

é graças as conversoes de jogos, que ainda nao comprei uma consola. nao me interessa que saia meio ano depois, o que interessa é jogar. vamos la ver se este pc aguenta com o MGS4...

o unico jogo que me interessava mesmo e nao havia para pc(pelo menos nao para já) era o Gears of War 2, mas tratei de arranjar uma consola emprestada para joga-lo :P

quanto ao resto dos que me interessam vao saindo todos para pc, e desde que sejam minimamente bem optimizados correm como ginjas

Edited by roubagalinhas

• 2 weeks later...

Prontos, tá tudo fdd. Agora que acabei de jogar os 2 Max Payne e tinha ficado com uma pica para jogar o Alan Wake... FFFFUUUUUUU-----

Espera um bocado. Essa notícia é de Julho... Agora estou a lembrar-me dessa porcaria... Eles não tinham recentemente confirmado que ia sair para PC?

Uhm.... pela Wikipedia parece que não. :(