Jump to content

Quente E Com Muita Água


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Quente e com muita água. Há um planeta parecido com a Terra

Nome de código: GJ1214b.

Está a cerca de 40 anos luz e é maior do que a Terra. Foi descoberto um planeta que gira em torno de um estrela mais pequena que o Sol.

A descoberta toma outros contornos quando os cientistas dizem que este novo planeta extrasolar pode ser composto em três partes por gelo dado que tem uma baixa densidade. A temperatura da superfície é de cerca de 200º - um “forno inóspito” – mas os cientistas têm esperança na atmosfera que descobriram com uma espessura de 200 quilómetros.

A nova descoberta entusiasmam os cientistas. Geoffrey Marcy, astrónomo da Universidade de Berkeley diz que “um planeta pequeno em torno de uma estrela que não o Sol é uma descoberta fantástica.”

O planeta gira a grande velocidade em torno de uma estrela anã vermelha. Tem um raio 2,7 vezes igual ao do planeta "azul" e tem uma massa correspondente a 6,6 vezes à da Terra.

Nos próximos tempos há a possibilidade do telescópico Hubble poder investigar o novo planeta extra-solar. O Hubble anda perto do novo planeta e pode assim tentar medir directamente as propriedades da nova descoberta.

Porreiro pá! Já temos para onde ir quando f*dermos de vez este! :clap:

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho pena é de já não estar vivo quando começarmos a fazer viagens espaciais a outros planetas. :(

Estás pois. Tens sempre a próxima encarnação. ^^

Porreiro pá! Já temos para onde ir quando f*dermos de vez este! :clap:

E já faltou mais...

Lies. Não haverá transporte pra toda a gente. Alguns terão de se sacrificar. -_-

Eina, isto dava um filme... :ph34r: Vou vender a minha ideia...

Edited by Ana Picasso
Link to comment
Share on other sites

pode ser composto em três partes por gelo dado que tem uma baixa densidade. A temperatura da superfície é de cerca de 200º - um “forno inóspito” –

Está a escapar-me alguma coisa?

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho pena é de já não estar vivo quando começarmos a fazer viagens espaciais a outros planetas. :(

Estás pois. Tens sempre a próxima encarnação. ^^

Porreiro pá! Já temos para onde ir quando f*dermos de vez este! :clap:

E já faltou mais...

Lies. Não haverá transporte pra toda a gente. Alguns terão de se sacrificar. -_-

Eina, isto dava um filme... :ph34r: Vou vender a minha ideia...

O que não falta são filmes e séries sobre essa temática!!! Mas um dia vai tornar-se realidade, principalmente com os senhores Chineses, Indianos, Brasileiros, e etc etc a teimarem em poluir à grande. Bem feita que também são os que sofrem mais com os desastres naturais... a natureza trata de lhes fazer a folha, que os arrase todos, porque quando for para ir embora (e isto claro se na altura tivermos a tecnologia suficiente para o fazer) vão querer salvar-se como os outros...

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho pena é de já não estar vivo quando começarmos a fazer viagens espaciais a outros planetas. :(

Estás pois. Tens sempre a próxima encarnação. ^^

Porreiro pá! Já temos para onde ir quando f*dermos de vez este! :clap:

E já faltou mais...

Lies. Não haverá transporte pra toda a gente. Alguns terão de se sacrificar. -_-

Eina, isto dava um filme... :ph34r: Vou vender a minha ideia...

O que não falta são filmes e séries sobre essa temática!!! Mas um dia vai tornar-se realidade, principalmente com os senhores Chineses, Indianos, Brasileiros, e etc etc a teimarem em poluir à grande. Bem feita que também são os que sofrem mais com os desastres naturais... a natureza trata de lhes fazer a folha, que os arrase todos, porque quando for para ir embora (e isto claro se na altura tivermos a tecnologia suficiente para o fazer) vão querer salvar-se como os outros...

Porque razão tu + os states + europa podem poluir e paises pobres como o brasil e muitos em africa não podem?

Esse cenário só é real devido às alterações do sol e não da poluição... Não digo que não tenha algum impacto mas o responsavel pelo aumento da temp. não me venham com tretas porque é o Sol e o resto são migalhas..

Link to comment
Share on other sites

Esse cenário só é real devido às alterações do sol e não da poluição...

Não vamos por os bois à frente do carro, porque só este ano, 2009, é que a comunidade ciêntifica começou a analizar a hipotese de o Sol estar a causar o aquecimento da terra. É tão recente que ainda não está formulada uma teoria.

Link to comment
Share on other sites

Acredita que já está formulada a teoria e tem mais provas que os gazes de efeito de estufa são uma consequencia do aumento da temperatura e não uma causa...

Link to comment
Share on other sites

Spoiler! <_<

:lol:

Mas tambem não digo que a poluição feita pelo homem não terá o seu impacto.. São toneladas a ser despejadas todos os dias non-stop..

Claro que tem, então mas há alguma coisa que resista a tanta porcaria junta que o ser humano faz ao/no planeta?

Link to comment
Share on other sites

Quente e com muita água. Há um planeta parecido com a Terra

Nome de código: GJ1214b.

Está a cerca de 40 anos luz e é maior do que a Terra. Foi descoberto um planeta que gira em torno de um estrela mais pequena que o Sol.

A descoberta toma outros contornos quando os cientistas dizem que este novo planeta extrasolar pode ser composto em três partes por gelo dado que tem uma baixa densidade. A temperatura da superfície é de cerca de 200º - um “forno inóspito” – mas os cientistas têm esperança na atmosfera que descobriram com uma espessura de 200 quilómetros.

A nova descoberta entusiasmam os cientistas. Geoffrey Marcy, astrónomo da Universidade de Berkeley diz que “um planeta pequeno em torno de uma estrela que não o Sol é uma descoberta fantástica.”

O planeta gira a grande velocidade em torno de uma estrela anã vermelha. Tem um raio 2,7 vezes igual ao do planeta "azul" e tem uma massa correspondente a 6,6 vezes à da Terra.

Nos próximos tempos há a possibilidade do telescópico Hubble poder investigar o novo planeta extra-solar. O Hubble anda perto do novo planeta e pode assim tentar medir directamente as propriedades da nova descoberta.

Porreiro pá! Já temos para onde ir quando f*dermos de vez este! :clap:

Está a cerca de 40 anos luz

don't think so ;)

Link to comment
Share on other sites

Porque razão tu + os states + europa podem poluir e paises pobres como o brasil e muitos em africa não podem?

Um erro de pensamento. O Hitler matou milhões porque acreditou que os judeus era os culpados de toda a merda. Será que agora todos os países têm o direito de fazer o mesmo?

Os paises desenvolvidos têm de poluir menos, mas os pobres não podem usar essa justificação do "epa voces também poluíram para se desenvolverem" porque senão isto ainda fica pior. A merda está feita, agora todos têm de se esforçar, por mais injusto que seja.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

pode ser composto em três partes por gelo dado que tem uma baixa densidade. A temperatura da superfície é de cerca de 200º - um “forno inóspito” –

Está a escapar-me alguma coisa?

Ya, também fiquei a pensar nisso...alguém sabe explicar? :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho pena é de já não estar vivo quando começarmos a fazer viagens espaciais a outros planetas. :(

Estás pois. Tens sempre a próxima encarnação. ^^

Porreiro pá! Já temos para onde ir quando f*dermos de vez este! :clap:

E já faltou mais...

Lies. Não haverá transporte pra toda a gente. Alguns terão de se sacrificar. -_-

Eina, isto dava um filme... :ph34r: Vou vender a minha ideia...

Vai ver o Pandorum :P

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho pena é de já não estar vivo quando começarmos a fazer viagens espaciais a outros planetas. :(

Estás pois. Tens sempre a próxima encarnação. ^^

Porreiro pá! Já temos para onde ir quando f*dermos de vez este! :clap:

E já faltou mais...

Lies. Não haverá transporte pra toda a gente. Alguns terão de se sacrificar. -_-

Eina, isto dava um filme... :ph34r: Vou vender a minha ideia...

Vai ver o Pandorum :P

Eish, oh Karkov...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.