Jump to content

Brasil Pode Ser Impedido De Participar No Mundial 2010


Jokeman
 Share

Recommended Posts

O imbróglio jurídico envolvendo a Portuguesa e o Guarani na Série B pode acabar custando a vaga do Brasil na Copa do Mundo de 2010 - pelo menos, é o que se cogita em Portugal. De acordo com o jornalista Rui Santos, da rede de TV portuguesa SIC, a Fifa poderia excluir a seleção de Dunga da competição caso não sejam atendidas suas determinações no caso do atacante Bruno Cazarine.

Cazarine atuou pelo Guarani na Série B, após ter disputado o Campeonato Catarinense pela Chapecoense e ter atuado pelo Gyengnam, da Coreia do Sul, entre junho e agosto. No entanto, segundo lembraram os portugueses, o Estatuto de Transferência de Jogadores da Fifa prega que "os jogadores podem estar inscritos no máximo em três clubes na mesma temporada, mas durante esse período, o jogador somente poderá atuar em jogos oficiais por dois clubes".

Defensores uma punição ao clube campineiro, os portugueses apontaram o caso como "uma bomba nas mãos" da CBF. Se a entidade não cumprir a exigência de uma sanção possivelmente exigida pela Fifa ao Guarani, poderia ser punida - neste caso, com a "exclusão de uma competição" futura, segundo o Código Disciplinar da Fifa. "Algo tem de acontecer nos próximos dias", pediu o jornalista português.

A CBF já admitiu sua falha no caso, mas não se pronunciou oficialmente a respeito de uma punição ao Guarani. Na Copa do Mundo de 2010, o Brasil está no mesmo grupo de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

Video

Link to comment
Share on other sites

A ser verdade que esse Rui Santos lançou essa história só vem provar o desbocado desmiolado que é, os Brasileiros ainda lhe virem dar atenção é para nos rirmos todos um bom bocado, mas pelo menos prova que têm medo de nós e nos levam a sério :D mas claro que nenhuma selecção é excluída de um Mundial por causa de um imbrogliozito de uns clubes, seria injusto e inédito. Esse Rui Santos que tenha juízo mazé!!!!

Link to comment
Share on other sites

eles vao resolver isso bem depressa. Se não resolvessem a FIFA ia ter que abrir um precedente e de certeza que nao querem fazer isso.

Se é verdade que ninguem foi excluido de um mundial por causa de semelhantes problemas, tambem é verdade que já algumas selecçoes foram ameaçadas pela FIFA, casos do chile, irao, uzbequistao(?).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.