Jump to content
Sign in to follow this  
Vasco G

Cml Vai Pagar Indemnização De 18,5 Me A Empreiteiro Do Túnel Do Marquês

Recommended Posts

CML vai pagar indemnização de 18,5 ME a empreiteiro do Túnel do Marquês

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou, esta terça-feira, que o município chegou a acordo com o empreiteiro do Túnel do Marquês e vai indemnizar o consórcio em 18,5 milhões de euros, viabilizando a conclusão do projecto.

Segundo António Costa, a câmara havia sido condenada por um tribunal arbitral ao pagamento de «mais de 23 milhões» para compensar o consórcio por trabalhos a mais e pelos sete meses em que a obra esteve parada devido à providência cautelar interposta pelo então advogado José Sá Fernandes, actual vereador na capital.

O município chegou a pedir a anulação da decisão, mas António Costa informou, esta terça-feira, a Assembleia Municipal do fim do litígio.

«Foi concluída a negociação com o consórcio para resolver o contencioso sobre o Túnel do Marquês, criando-se condições para a conclusão do último ramo do túnel. Foi uma negociação particularmente demorada e difícil, ao longo de dois anos», disse, acrescentando que «o acordo está em fase final de redacção para homologação».

O responsável disse aos jornalistas que o acordo prevê a desistência de todos os processos judiciais sobre o assunto e o pagamento de 18,5 milhões, sendo que a maior parte do dinheiro será pago até ao final da próxima semana.

A «pequena parcela» restante será entregue aquando da conclusão da obra, que ainda não tem uma data definida, disse. António Costa adiantou, no entanto, que o prazo de execução é de dez meses.

A Câmara de Lisboa adjudicou a empreitada de construção do Túnel do Marquês em 2003 por ajuste directo, por 18,749 milhões de euros, mas em Novembro de 2006 o então presidente da autarquia, Carmona Rodrigues, anunciou a aplicação de uma multa de 3,1 milhões de euros ao consórcio por atraso na execução.

José Sá Fernandes, contactado pela TSF, preferiu para já não prestar declarações sobre este acordo.

in TSF online

E assim se vai o nosso dinheiro :facepalm:

O palhaço do Sá Fernandes encalhou aquela merda toda, por mero protagonismo claro, o Bloco de Esquerda cometeu o maior FAIL de sempre em apoia-lo e a pu** politica agora está de maos dadas com o PS na câmara a ver impune toda a merda que fez dumb.gif

ranting.gifranting.gifranting.gifranting.gif PQoP

Share this post


Link to post
Share on other sites

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quer dizer, o Santana Lopes meteu-se-lhe na cabeça que havia de construir um túnel ali, aquilo não tem jeito nenhum, era perfeitamente desnecessário mas o Sá Fernandes também não tinha nada que se armar em parvo e ter bloqueado ao máximo a obra, por mero protagonismo, arrogancia e interesse próprio porque TODA a gente perdeu com a cena, excepto claro ele proprio... e agora o construtor... perdeu o comercio da zona porque os clientes fugiram, perderam qualidade de vida a olhos vistos os moradores durante toda aquele tempo a comer pó, perderam os automobilistas que tiveram de procurar alternativas durante anos... o projecto todo ele foi um disparate mas a partir do momento em que começou a ser feito devia ter sido acabado o mais rapidamente possível... é só dinheiro desperdiçado é o que é :facepalm:

Share this post


Link to post
Share on other sites

meteu-se-lhe... hehehehehehe :-..

:lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém meteu os pés pelas mãos... e O túnel meteu água que se farta durante anos....

E mais dinheiro para o lixo... Fdx para as indeminizações...

Cumpz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.