Jump to content

«Nas Nuvens», «Avatar» E «Nove» Lideram Corrida Aos Globos De Ouro


Vasco G
 Share

Recommended Posts

«Nas Nuvens», «Avatar» e «Nove» lideram corrida aos Globos de Ouro

«Nas Nuvens», «Nove» e «Avatar» estão na frente da corrida para a próxima edição dos Globos de Ouro. A cerimónia que terá lugar daqui a um mês poderá voltar a colocar a coroa de «rei do mundo» em James Cameron.

No topo da lista está o filme de Jason Reitman que tem causado burburinho nos últimos tempos. «Nas Nuvens» é o filme mais nomeado para os Globos de Ouro deste ano, contabilizando 6 nomeações, entre elas as de Melhor Filme na categoria Drama, Melhor Realizador e Melhor Actor Principal.

Os restantes nomeados na categoria de Melhor Filme dramático são «Avatar», de James Cameron, «Estado de Guerra», de Kathryn Bigelow, «Sacanas sem Lei», de Quentin Tarantino e «Precious», de Lee Daniels.

Já na categoria Comédia ou Musical, destaca-se o musical «Nove», de Rob Marshall, com 5 nomeações: Melhor Filme, Melhor Actor Principal, Melhor Actriz Principal e Melhor Actriz Secundária.

A lista de nomeados para Melhor Filme de Comédia ou Musical fica concluída com os filmes «(500) Days of Summer», de Marc Webb, «A Ressaca», de Todd Phillips, «Julie e Julia» de Nora Ephron, e «Amar... É Complicado!», de Nancy Meyers.

Quanto aos melhores realizadores, James Cameron é um dos candidatos pelo trabalho revolucionário em «Avatar» mas tem ao seu lado outros candidatos de peso. Com a possibilidade de vencer o prémio de Melhor Realizador estão também Clint Eastwood, por «Invictus», Quentin Tarantino, por «Sacanas Sem Lei», Jason Reitman, com «Nas Nuvens» e, a única mulher entre os homens, Kathryn Bigelow, com «Estado de Guerra».

No campeonato da representação dramática George Clooney, pelo seu papel em «Nas Nuvens», Morgan Freeman, pela interpretação de Nelson Mandela no filme de Clint Eastwood, «Invictus», ou Colin Firth na fita «A Single Man» são alguns dos actores a concurso. Jeff Bridges e Tobey Maguire estão também na lista de nomeados pelos filmes «Crazy Heart» e «Brothers», respectivamente.

No campo da Comédia ou Musical os destacados entre os homens são Matt Damon, por «O Delator!», Daniel-Day Lewis por «Nove» e Robert Downey Jr. pelo papel de Sherlock Holmes na película de Guy Ritchie. A fechar os nomeados para Melhor Actor em Comédia ou Musical surgem os nomes de Joseph Gordon-Levitt e Michael Stuhlbarg por «A Serious Man».

Na metade feminina dos Globos de Ouro destaca-se as duplas nomeações de Sandra Bullock e Meryl Streep. Bullock está duas vezes na corrida para Melhor Actriz, com um papel dramático em «The Blind Side» e com uma prestação cómica no filme «A Proposta». Quanto a Meryl Streep consegue ser nomeada por duas vezes na categoria de Melhor Actriz em Comédia ou Musical, pelas suas personagens nos filmes «Julie e Julia» e «Amar... É Complicado!».

Ainda na categoria de Comédia ou Musical, para além das já referidas nomeações para Sandra Bullock e Meryl Streep, estão nomeadas a francesa Marion Cotillard, pelo filme «Nove» e ainda Julia Roberts pelo filme «Dupla Sedução».

Na categoria de Melhor Actriz Dramática estão também Emily Blunt pelo trabalho em «A Jovem Vitória», Helen Mirren pelo papel em «The Last Station», Gabourey Sidibe pela sua interpretação em «Precious: Based on the novel Push by Sapphire» e Carey Mulligan na fita «An Education».

Na corrida ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação surgem à cabeça os aclamados «Up- Altamente!», «Coraline e a Porta Secreta» e «O Fantástico Senhor Raposo». «A Princesa e o Sapo», o regresso da Disney à animação tradicional, «Chovem Almôndegas», a mais recente produção da Sony Animation, constam também na lista de nomeados.

Pedro Almodóvar conseguiu também uma nomeação para os Globos de Ouro deste ano, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, com a sua última película, «Abraços Desfeitos». O espanhol vai ter de competir com a Palma de Ouro na última edição do Festival de Cannes, «O Laço Branco», do austríaco Michael Haneke, e também outro vencedor da Croisette, «Um Profeta», do francês Jacques Audiard. A restante lista inclui o filme «La Nana», do Chile, e «Baaria», de Itália.

A cerimónia dos Globos de Ouro terá lugar daqui a um mês, a 17 de Janeiro.

SAPO cinema

Link to comment
Share on other sites

Já no Conan vi a Nicole Kidman a fazer promo a esse "Nine".. Por que raio é que tem o mesmo nome que o filme de animação do Tim Burton, que também saiu este ano?

Xi não é esse?? Pensei que era...

Link to comment
Share on other sites

Tu ao menos lês os posts que fazes ou isso é em piloto automático? :-

Ali em cima no teu primeiro post, sob o filme Nine tem um link para o filme que é. <_<

Eu li a noticia obviamente mas não entrei nos links dos filmes, por isso pensei logo no filme do Tim Burton, 9, não sabia que havia dois diferentes

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

The Hurt Locker tem ganho vários prémios e aparece como candidato a vencedor dos oscares relativos a 2009 apesar de o filme ser de 2008.

No IMDB tem 8/10 em cerca de 23 mil votos, o que é brutal, mesmo aqui no tópico "que filme viste hoje" o pessoal tem dito bem deste filme, nunca o vi e à partida não iria ver porque não aprecio filmes de guerra, mas acho que vou ver este :y:

Link to comment
Share on other sites

The Hurt Locker tem ganho vários prémios e aparece como candidato a vencedor dos oscares relativos a 2009 apesar de o filme ser de 2008.

No IMDB tem 8/10 em cerca de 23 mil votos, o que é brutal, mesmo aqui no tópico "que filme viste hoje" o pessoal tem dito bem deste filme, nunca o vi e à partida não iria ver porque não aprecio filmes de guerra, mas acho que vou ver este :y:

Então se fosse por isso o Avatar ganhava de longe sem dar hipótese a qualquer outro, 8,7/10 e 114 mil votos. Abafa qualquer um dos candidatos.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

The Hurt Locker tem ganho vários prémios e aparece como candidato a vencedor dos oscares relativos a 2009 apesar de o filme ser de 2008.

No IMDB tem 8/10 em cerca de 23 mil votos, o que é brutal, mesmo aqui no tópico "que filme viste hoje" o pessoal tem dito bem deste filme, nunca o vi e à partida não iria ver porque não aprecio filmes de guerra, mas acho que vou ver este thumbsup.gif

Então se fosse por isso o Avatar ganhava de longe sem dar hipótese a qualquer outro, 8,7/10 e 114 mil votos. Abafa qualquer um dos candidatos.

E eu à espera que me fosses dizer se vale a pena ver o filme ou não!!!!

Link to comment
Share on other sites

E eu à espera que me fosses dizer se vale a pena ver o filme ou não!!!!

Hei-de dizer. Já falta pouco (espero). Na volta vês primeiro do que eu e dizes-me tu. wink4.gif

És tu e eu... já deve faltar pouco... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.