Worm Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 Fiz uma compra pela net que veio dos USA e no site da transportadora diz que ja chegou a Portugal.. Como é a primeira vez pergunta a quem ja tenha mais experiencia com a coisa que de umas luzes Status: Into Foreign Customs Your item is being processed by customs in PORTUGAL. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later. Detailed Results: Into Foreign Customs, December 14, 2009, 11:20 am, PORTUGAL Costuma demorar quanto tempo a chegar à morada ? Não sei se ficou retido na alfandega mas se for o caso demoram muito tempo a avisar ou é rapido ? E por fim se n estiver em casa vai para os correios ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jr_cardoso Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 sim, demora algum tempo, basicamente vais é receber uma carta da alfandega para pagares os impostos dado que a encomenda é proveniente de um País não membro da UE. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Figos Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 Quanto custou? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Worm Posted December 15, 2009 Author Share Posted December 15, 2009 (edited) Custou 75€ Mas ja ta garantido que ficou retido ? quanto tempo mais ou menos 1 semana , mais ? Edited December 15, 2009 by WormMeteor Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jokeman Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 Vê isto: http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt/informacao_aduaneira/encomendas_contrafaccao/index2.htm Desalfandegamento de encomendas postais O desalfandegamento das encomendas postais está sujeito às mesmas regras aplicáveis às mercadorias transportadas por outras vias. As trocas comerciais entre a União Europeia e países terceiros regem-se pelo Código Aduaneiro Comunitário (CAC) – Regulamento (CEE) n.º 2913/92 do Conselho – e suas Disposições de Aplicação (DACAC) – Regulamento (CEE) n.º 2454/93 da Comissão. 1. A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 918/83, do Conselho, de 28 de Março. Deverá consultar os artigos 27.º e 28.º e 29.º a 31.º. Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro). Por outro lado, não beneficiam da isenção do IVA as mercadorias objecto de venda por correspondência (p.e. Internet) (n.º 2 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro). 2. Qual o montante cobrado por um objecto postal permanecer em depósito temporário A gestão do depósito temporário, no caso das remessas postais, é da competência dos CTT. Deverá colocar a questão àqueles Serviços, através do site www.ctt.pt. 3. Quanto tempo tem o serviço aduaneiro para verificar um objecto postal e autorizar o seu desalfandegamento, a partir do momento em que este chegue a território nacional Assim que as remessas postais são apresentadas às autoridades aduaneiras (1) pela entidade responsável em fazê-lo (autoridade postal), aquelas (autoridades aduaneiras) procedem de imediato a uma pré-triagem das mesmas. Na sequência dessa formalidade, podem verificar-se as seguintes situações: a) Atribuição de franquia aduaneira e fiscal; B ) Desalfandegamento por declaração de tráfego postal; c) Desalfandegamento através do documento administrativo único (DAU). Detalhadamente, a) Se a(s) mercadoria(s) contida(s) na remessa postal estiver(em) em condições de beneficiar da atribuição de franquia aduaneira e fiscal ser-lhes-á dada, pela autoridade aduaneira, autorização de saída de imediato. Tal autorização é comunicada aos serviços postais (CTT) que, consequentemente, promoverão a entrega da remessa postal ao respectivo destinatário; B ) Desalfandegamento através de “declaração de tráfego postal” (DTP) para remessas que contenham mercadorias desprovidas de carácter comercial (2) ou mercadorias com carácter comercial quando, simultaneamente, o seu valor global não for superior a € 1000 e a remessa não fizer parte de uma série regular de remessas similares (3). Se junto à remessa estiver presente toda a documentação necessária ao preenchimento da DTP, a autoridade aduaneira liquidará e cobrará dos CTT as imposições legalmente devidas. Com a autorização de saída, os exemplares da DTP são entregues aos CTT para futura entrega da remessa e cobrança das imposições ao destinatário. Na ausência de qualquer documento necessário ao desalfandegamento da remessa, o destinatário será contactado pela autoridade postal através de um “Aviso para Desalfandegamento” (APD), no sentido de suprir a falhas documentais e questionado sobre se pretende desalfandegar pessoalmente a encomenda postal. c) Desalfandegamento através do documento administrativo único (DAU), quando a remessa postal não se enquadra nas alíneas a) e B ). Neste caso, será contactado pela entidade postal, pelo acima referido APD, sendo questionado sobre se pretende desalfandegar a mercadoria pelos seus próprios meios ou pretende que esse desalfandegamento seja efectuado por sua conta pelo despachante oficial dos CTT e, eventualmente, para colmatar a falta de algum documento. Em conclusão, os tempos de desalfandegamento, incluindo a entrega das encomendas postais aos seus destinatários, serão tanto mais curtos, quanto mais céleres forem os trâmites e tempos de resposta às situações descritas em B ) e c). (1) Comunicação da chegada da mercadoria – cfr. n.º 19 do artigo 4.º do Regulamento (CEE) n.º 2913/92 do Conselho, de 12 de Outubro de 1992, que estabelece o Código Aduaneiro Comunitário. (2) Entende-se por “mercadorias desprovidas de carácter comercial” as mercadorias para as quais, simultaneamente, a sujeição ao regime aduaneiro em questão tenha um carácter ocasional e que sejam, tanto pela sua natureza como pela sua quantidade, reservadas ao uso privado pessoal ou familiar dos destinatários ou das pessoas que as trans-portam, ou que sejam destinadas a ofertas como presentes (cfr. n.º 6 do artigo 1.º Regulamento (CEE) n.º 2454/93 da Comissão, de 2 de Julho de 1993 que fixa determinadas disposições de aplicação do Código Aduaneiro Comunitário (DACAC). (3) “Envios sucessivos por qualquer via (aérea, marítima, terrestre ou postal), e para o mesmo destinatário, da mesma mercadoria ou mercadorias similares, tal como definidas na alínea d) do artigo 142.º das DACAC, com intervalos inferiores a um mês (30 dias). Link to comment Share on other sites More sharing options...
JonyPaul Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 Custou 75€ Mas ja ta garantido que ficou retido ? quanto tempo mais ou menos 1 semana , mais ? Mas segundo a ultima modificação nas leis ai da alfandega (se não estou em erro) só podem interceptar a encomenda a partir de 125 euros para cima ne??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jr_cardoso Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 qualquer coisa desse género, no entanto, eles não sabem o preço, logo, vão pedir a respectiva factura e autorização para abertura da encomenda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alfa20 Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 Mandei vir uns iem da china, no valor de 70 dólares, e demorou 15 min na alfândega (segundo o ems tracking). Link to comment Share on other sites More sharing options...
SoKo Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 Cheira-me que vais arrotar pasta, esses 125€ é de uma excepção qualquer que há, se não estou em erro. O valor limite é bem mais baixo que os 125, e mesmo que 75 se não estou em erro. Eu mandei vir uma mochila de portátil de Hong-Kong e demorou tanto a vir da alfandega até minha casa como de Hong-Kong a Portugal. 1 mês e tal a espera do raio da mochila. Custou-me 28€ (tudo com portes) e não paguei nada na alfandega. Concelho, manda por mail a factura, tens tudo bem explicado na carta que eles mandam. Sempre ganhas uns dias... Link to comment Share on other sites More sharing options...
2n2u Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 Pagas o IVA até 150 €, sei que há um valor que nem IVA pagas mas é do género 20 € ou assim. A partir dos 150 é taxas que envolvem o tipo de objecto em questão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Worm Posted December 15, 2009 Author Share Posted December 15, 2009 Cheira-me que vais arrotar pasta, esses 125€ é de uma excepção qualquer que há, se não estou em erro. O valor limite é bem mais baixo que os 125, e mesmo que 75 se não estou em erro. Eu mandei vir uma mochila de portátil de Hong-Kong e demorou tanto a vir da alfandega até minha casa como de Hong-Kong a Portugal. 1 mês e tal a espera do raio da mochila. Custou-me 28€ (tudo com portes) e não paguei nada na alfandega. Concelho, manda por mail a factura, tens tudo bem explicado na carta que eles mandam. Sempre ganhas uns dias... n me digas isso.. Paguei mais um x para virem como correio prioritário para ver se os tinha antes do natal.. Enfim até nisto portugal é uma treta.. Mando o mail quando chegar a carta ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Figos Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 Pensava que o limite para não ficar retido era 20 e poucos euróis. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CMC_PUBLIKUM Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 Concelho, manda por mail a factura, tens tudo bem explicado na carta que eles mandam. Sempre ganhas uns dias... Busted! :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moranguito Posted December 16, 2009 Share Posted December 16, 2009 Cheira-me que vais arrotar pasta, esses 125€ é de uma excepção qualquer que há, se não estou em erro. O valor limite é bem mais baixo que os 125, e mesmo que 75 se não estou em erro. Eu mandei vir uma mochila de portátil de Hong-Kong e demorou tanto a vir da alfandega até minha casa como de Hong-Kong a Portugal. 1 mês e tal a espera do raio da mochila. Custou-me 28€ (tudo com portes) e não paguei nada na alfandega. Concelho, manda por mail a factura, tens tudo bem explicado na carta que eles mandam. Sempre ganhas uns dias... n me digas isso.. Paguei mais um x para virem como correio prioritário para ver se os tinha antes do natal.. Enfim até nisto portugal é uma treta.. Mando o mail quando chegar a carta ? Não fales do que não sabes... O pessoal está sempre pronto para criticar o país em que vive ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted December 16, 2009 Share Posted December 16, 2009 Independentemente do resto, é uma verdade. Estas leis de merda são uma merda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moranguito Posted December 16, 2009 Share Posted December 16, 2009 As leis são efectivamente uma merda, mas não são culpa de Portugal, mas sim da UE. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jokeman Posted December 16, 2009 Share Posted December 16, 2009 Alguém leu o meu reply neste tópico ou nem por isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ccrgs Posted December 16, 2009 Share Posted December 16, 2009 Independentemente do resto, é uma verdade. Estas leis de merda são uma merda. Se não existissem leis que regulassem as transacções intra e extra comunitárias aí sim estávamos completamente na merda. A fiscalidade apertada para muitos não passa de uma valente trampa, mas podem ter a certeza que é absolutamente necessária. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moranguito Posted December 16, 2009 Share Posted December 16, 2009 Alguém leu o meu reply neste tópico ou nem por isso? era para ler? :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
SoKo Posted December 16, 2009 Share Posted December 16, 2009 Cheira-me que vais arrotar pasta, esses 125€ é de uma excepção qualquer que há, se não estou em erro. O valor limite é bem mais baixo que os 125, e mesmo que 75 se não estou em erro. Eu mandei vir uma mochila de portátil de Hong-Kong e demorou tanto a vir da alfandega até minha casa como de Hong-Kong a Portugal. 1 mês e tal a espera do raio da mochila. Custou-me 28€ (tudo com portes) e não paguei nada na alfandega. Concelho, manda por mail a factura, tens tudo bem explicado na carta que eles mandam. Sempre ganhas uns dias... n me digas isso.. Paguei mais um x para virem como correio prioritário para ver se os tinha antes do natal.. Enfim até nisto portugal é uma treta.. Mando o mail quando chegar a carta ? Sim, até porque lá é que vais ter os dados da tua encomenda, ID e cenas assim. A carta vem muito explicita, é esperares pela carta. Boa sorte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Worm Posted December 16, 2009 Author Share Posted December 16, 2009 Actualizaram o estado e adicionarem novamente um Into Foreign Customs, December 16, 2009, 1:29 am, PORTUGAL. Apenas tem a data diferente o que significa ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
iNSPiRE Posted December 16, 2009 Share Posted December 16, 2009 Curto um molhe é a tua sig, ó Worm. :P Link to comment Share on other sites More sharing options...
Worm Posted December 16, 2009 Author Share Posted December 16, 2009 (edited) thanks :-.., mas on topic any idea ? Edited December 16, 2009 by WormMeteor Link to comment Share on other sites More sharing options...
roubagalinhas Posted December 16, 2009 Share Posted December 16, 2009 vindo por transportadora é quase garantido que pagues alfandega + umas comissões à transportadora correio normal ou registado ainda é a opção mais alfandega-proof Link to comment Share on other sites More sharing options...
Worm Posted December 17, 2009 Author Share Posted December 17, 2009 (edited) Your item cleared customs in PORTUGAL at 2:27 PM on December 16, 2009. Out of Foreign Customs, December 16, 2009, 2:27 pm, PORTUGAL. Será que ja mandaram para casa e n vou ter que pagar o IVA ? Edited December 17, 2009 by WormMeteor Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts