Jump to content

Google Phone / Nexus One


fisherman
 Share

Recommended Posts

Ya, tens Iphones que mesmo que metas o ios4, não têm multitask... E mesmo o iphone4, dizem que o Multitasking é muito fraquinho.

O Android tem Multitask desde o inicio, e muito bom, ao nível do Windows Mobile nesse aspecto ;)

Agora é obvio que se comprares um sistema android dos mais baratinhos, vai chegar a uma altura que as actualizações não dão.

Mesmo assim, a Vodafone vende um Sistema Android por 140€ e tras a versão 2.1 ;)

Eu a comprar, ou vinha o HTC Legend ou o HTC Desire. CPU Snapdragon a 1Ghz e 576Mb de memoria Ram, dá para muito tempo :-..

Como estás enganado... todos têm MT, pode é não ser nativo, e nem precisa de ser com o iOS4, mas falar de um OS da Apple com MT tem de ser efectivamente o iOS. :P

e sobre isto mesmo, acho que, o MT do iPhone é muitooooo superior a qualquer outro dispositivo/OS, e sabes porquê? Porque se me arranjares 1 dispositivo com as mesmas caracteristicas de hardware do iPhone onde consigas ter umas 15 apps abertas sem perderes fluidez no telefone... eu com o meu 3Gs é sem qualquer problema, porque o que se passa no iPhone, é que, o MT não é aquele que nos habituamos durante anos a ver, mas sim algo muito diferente. Tu pegas num com WM ou Android e tens 5 apps e ele caga-se todo, lol. Se tu quiserees ver isso mesmo e testares tu quando estivermos juntos e mostro-te.

Mas isto é offtopic, porque a notícia é sobre o fail da Google com o Nexus. ;)

B)

Link to comment
Share on other sites

A Google não investiu muito, porque tem outras marcas por trás a suportarem o SO deles. HTC, Samsung, Sony Ericsson, Acer... Etc Etc...

Eles chegaram a um certo ponto, que começaram a ver que as vendas das outras marcas todas juntas vendiam muito e pronto, deixaram andar.

Já o iPhone, só mesmo a Apple é que o vende.

Uma das vantagens para mim do Android é que é Software aberto. O que a curto/médio prazo, vamos começar a ver vantagens nisso. Já o iPhone OS é software fechado, tal como o Windows Mobile.

Só acabas por dar mais força à Apple. Uma e apenas uma marca consegue sozinha pôr todas as outras a tentar competir contra ela. Tudo tenta ter um "Qualquer-Coisa Apple Killer" entre mãos. Até hoje já aconteram várias ameaças mas não passaram disso mesmo.

Link to comment
Share on other sites

A Google não investiu muito, porque tem outras marcas por trás a suportarem o SO deles. HTC, Samsung, Sony Ericsson, Acer... Etc Etc...

Eles chegaram a um certo ponto, que começaram a ver que as vendas das outras marcas todas juntas vendiam muito e pronto, deixaram andar.

Já o iPhone, só mesmo a Apple é que o vende.

Uma das vantagens para mim do Android é que é Software aberto. O que a curto/médio prazo, vamos começar a ver vantagens nisso. Já o iPhone OS é software fechado, tal como o Windows Mobile.

Só acabas por dar mais força à Apple. Uma e apenas uma marca consegue sozinha pôr todas as outras a tentar competir contra ela. Tudo tenta ter um "Qualquer-Coisa Apple Killer" entre mãos. Até hoje já aconteram várias ameaças mas não passaram disso mesmo.

A Nokia continua a vender mais que todas as outras juntas.

Logo deveriam era estar a tentar combater a Nokia e não entre elas.

A HTC e as outras marcas, apenas fazem o Hardware, onde os sistemas ao mesmo preço que o iphone apresentam um hardware bem superior.

Quem combate a Apple a nível de software é apenas a Google.

Link to comment
Share on other sites

A Google também não se esforçou muito.. não fez nenhuma mass-distribution do Nexus.. primeiro até apareceu só naquele site para encomendas. Deu impressão que só queriam um aparelho cá fora que tivesse a garantia de receber todas as versões do Android.

O hype do google phone/iphone killer foi criado basicamente pelos geeks do costume..

Link to comment
Share on other sites

A Google não investiu muito, porque tem outras marcas por trás a suportarem o SO deles. HTC, Samsung, Sony Ericsson, Acer... Etc Etc...

Eles chegaram a um certo ponto, que começaram a ver que as vendas das outras marcas todas juntas vendiam muito e pronto, deixaram andar.

Já o iPhone, só mesmo a Apple é que o vende.

Uma das vantagens para mim do Android é que é Software aberto. O que a curto/médio prazo, vamos começar a ver vantagens nisso. Já o iPhone OS é software fechado, tal como o Windows Mobile.

Só acabas por dar mais força à Apple. Uma e apenas uma marca consegue sozinha pôr todas as outras a tentar competir contra ela. Tudo tenta ter um "Qualquer-Coisa Apple Killer" entre mãos. Até hoje já aconteram várias ameaças mas não passaram disso mesmo.

A Nokia continua a vender mais que todas as outras juntas.

Logo deveriam era estar a tentar combater a Nokia e não entre elas.

A HTC e as outras marcas, apenas fazem o Hardware, onde os sistemas ao mesmo preço que o iphone apresentam um hardware bem superior.

Quem combate a Apple a nível de software é apenas a Google.

Para já a Apple é uma marca de High End (existe para um certo tipo de mercado) e a Nokia vende todo o tipo de telemóveis, desde 30€ a smartphones. Estar a comparar as duas em termos de vendas não faz lá muito sentido. A Apple está-se a borrifar para alguns segmentos de mercado para onde a Nokia vende. Não são do seu campeonato. Não lhes interessa. A Nokia ultimamente tem perdido alguma quota de mercado a nível mundial. Continuam a vender mais mas não tanto como antigamente. Uma das causas que apontam para isso é o facto dos modelos de muitos dos seus melhores telemóveis serem muito parecidos entre si, sem grandes inovações de design.

Link to comment
Share on other sites

Share actual ;) Não conta os telemóveis de 30€, pois Symbian por norma não corre nesses telemóveis:

Smartphone_share_2009_full.png

A diferença é simplesmente enorme. E o Android que apareceu no mercado muito depois do Iphone, está constantemente a caçar este mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Não, não é, é de 2009.

Queres shares do género?

Pega lá:

screen-shot-2009-09-30-at-1-34-20-pm.png?w=300&h=217

screen-shot-2009-09-30-at-1-39-56-pm.png?w=495&h=330

screen-shot-2009-09-30-at-1-40-07-pm.png?w=513&h=326

Parece-me óbvio que todos os OS livres tenham a possibilidade de crescer a larga escala, por isso mesmo, são livres, o que é contraproducente na comparação com 1 único terminal móvel que tem um OS exclusivo. ;)

B)

Link to comment
Share on other sites

Eu também sei fazer gráficos desses no PowerPoint :-..

Mas porquê que estão a dar tanta importância ao Nexus One? Ficou aquém das expectativas da Google? Provavelmente, até porque o conceito que eles queriam introduzir com o Nexus One não pegou moda... Mas será que a Google se preocupa a sério com as poucas vendas que teve? Duvido muito... Eles concentram-se mais no software, eles são uma empresa de software e não de hardware e isso vê-se facilmente porque todos sabem que foi a HTC que o fabricou.

Querem comparar Apple vs Google? Desde que seja no campo do software, acho que faz todo o sentido... Já no campo de hardware acho ridículo.

E além do mais, vocês sabem a quantidade de Nexus One que a Google ofereceu desde o seu lançamento? Não me admira nada ter oferecido mais do que aqueles que foram comprados... Bastava ir a uma conferência de Android/Development que tinhas logo direito a um Nexus One. Sim, essas conferências custam dinheiro para entrar, mas continuavam a custar provavelmente o mesmo com e sem oferta do que quer que fosse.

E porquê que estão sempre a discutir a mesma coisa? Eu uso Android e não me vejo a mudar tão cedo e de certeza que não mudo para Apple, nunca na vida me vou "aliar" a empresa tão arrogante, sou feliz assim e é o que interessa. O jr_cardoso de certeza que não vai mudar da Apple para outra coisa qualquer, ele também é feliz assim e é o que interessa.

Sinceramente, ainda bem que existe Android, iOS, Symbian, WinMo e tantos outros que por aí andam... Ao menos temos a possibilidade de escolher aquilo que gostamos mais.

Link to comment
Share on other sites

Ya, tens Iphones que mesmo que metas o ios4, não têm multitask... E mesmo o iphone4, dizem que o Multitasking é muito fraquinho.

O Android tem Multitask desde o inicio, e muito bom, ao nível do Windows Mobile nesse aspecto ;)

Agora é obvio que se comprares um sistema android dos mais baratinhos, vai chegar a uma altura que as actualizações não dão.

Mesmo assim, a Vodafone vende um Sistema Android por 140€ e tras a versão 2.1 ;)

Eu a comprar, ou vinha o HTC Legend ou o HTC Desire. CPU Snapdragon a 1Ghz e 576Mb de memoria Ram, dá para muito tempo :-..

Como estás enganado... todos têm MT, pode é não ser nativo, e nem precisa de ser com o iOS4, mas falar de um OS da Apple com MT tem de ser efectivamente o iOS. :P

e sobre isto mesmo, acho que, o MT do iPhone é muitooooo superior a qualquer outro dispositivo/OS, e sabes porquê? Porque se me arranjares 1 dispositivo com as mesmas caracteristicas de hardware do iPhone onde consigas ter umas 15 apps abertas sem perderes fluidez no telefone... eu com o meu 3Gs é sem qualquer problema, porque o que se passa no iPhone, é que, o MT não é aquele que nos habituamos durante anos a ver, mas sim algo muito diferente. Tu pegas num com WM ou Android e tens 5 apps e ele caga-se todo, lol. Se tu quiserees ver isso mesmo e testares tu quando estivermos juntos e mostro-te.

Mas isto é offtopic, porque a notícia é sobre o fail da Google com o Nexus. ;)

B)

Nokia N900

Nokia-N900-Teclado.jpg

Vá, não são as mesmas características, este é melhorzito. Mas em termos de CPU/RAM andam perto um do outro.

Link to comment
Share on other sites

O que o iPhone faz no Multitasking é basicamente parar a aplicação e deixar apenas algumas funções a funcionar.

No Android, a aplicação funciona integralmente, tal como num computador normal.

E olha que já vi muita gente a queixar-se, por no iPhone o multitasking funcionar dessa maneira. Para mim isso não é Multitasking, é algo só para dizer que têm lol

btw: Estive a brincar com um HTC Legend, com varias apps ligadas ao mesmo tempo e o tlm completamente fluido. E com o Sense UI ligado que ocupa memora Ram de caraças.

Link to comment
Share on other sites

Não confundam o "Mt" da google, com o "pseudo-Mt" da Apple. Tal como o Revenge disse, a diferença... é que uma aplicação em "Mt" no Iphone tem de ser programada para ficar a correr em background sem as funcionalidades totais. Enquanto que no Android... aplicação aberta... Botão Home... a aplicação está em background no estado no em que a deixamos.

Eu percebo a Apple... não pode deixar fazer tudo, senão depois tem de baixar o número de horas que anunciam para o telemóvel... mas ao fim e ao cabo, eu com o meu Hero carrego-o a cada 48h e o pessoal dos iPhones +/- a mesma coisa.

jr_cardoso... isso das 15 Apps, abertas sem perder fluidez... é simples... escolho umas levezinhas e abro-te umas 40 se quiseres (por defeito devo ter sempre umas 10 abertas)... agora jogos com sons sem estar em pause e isso, claro que tens um limite. Tal como o tens num PC... processador e RAM não chegam para tudo. Mas pelo menos o Android dá-te essa liberdade, coisa que a Apple não dá.

São filosofias diferentes.

Eu se quisesse um telemóvel para jogar comprava um iPhone sem pensar duas vezes... como quis algo versátil e que considerasse útil, comprei um telemóvel com Andrade.

É que aqui não se pode dizer A é melhor que B, nem B é melhor que A. São produtos distintos, muita gente não se apercebe é disso.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Este telemóvel tem 1GHz de processador! Não é tipo bué?

Also:

LOKdz.jpg

@X-static

Concordo contigo, também gosto de coisas mais pequenas e que caibam confortavelmente no bolso. Apesar de que eu sei que tu estás mais virado para coisas como o Tattoo, esse ai já acho demasiado pequeno. Mas são opiniões... smile.gif

Sim, e o Nexus apesar de ser grande parece ser muito fininho e isso é bom. Tenho andado a pensar no Tattoo, mas como não tou desesperado por telemóvel, enquanto decido, vejo o que vai saindo de novo. Soube-se também à pouco tempo que vai haver um Sony Ericsson do género do Xperia X10 mas com um ecrã mais reduzido.

Esquece isso, aliás, seria mesmo um tiro nos pés se o fizessem (que não lhes passa pela cabeça, se calhar ainda os vão fazer ligeiramente maiores).

cool.gif

Não percebo porquê. Antes de mais já o fizeram com o HTC Tattoo, e a tendência do mercado é aparecerem cada vez mais touchs e alguns deles com ecrã mais pequeno (2,5"/2,8"). Se isso não acontecer é como andar parar trás e voltar aos tijolos, e passar da noção de mobile para portable.

E se a Google não expandir o Android a esse sector é que será mesmo um tiro nos pés.

Não concordo. Acho que não faz muito sentido a tendência do tamanho do ecrã ser aumentar e os tradicionais tornarem-se obsoletos quando se perde na portabilidade.

E não acredito que a maior parte de quem quer usar as funcionalidades dum smartphone não se importe de andar com um tijolo bolso.

A procurar outro tópico dei com este clássico. Ri-me com estas pérolas. O quanto as coisas e opiniões mudam em poucos anos :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.