Jump to content

Google Phone / Nexus One


fisherman
 Share

Recommended Posts

É ridiculo esse preço da FNAC, ele custa pouco mais que $500, nem que fizessem a conversão típica $1 = 1€ daria assim tanto.

Basta dizer: "é a Fnac...."

Mas acho interessante ter no site PT e não ter no site FR...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Google deixa de vender online o Nexus One

Está confirmada aquela que é provavelmente a aventura mais curta num mercado por parte da Google.

A empresa norte-americana, anunciou que irá fechar a sua loja online que era dedicada a vender o Nexus One. As vendas abaixo das expectativas do Smartphone com Android comparadas com o iPhone é uma das razoes principais para fechar o seu negócio online apenas 6 meses depois de ter aberto. Mas, esta decisão pode estar também por trás de uma mudança de estratégia da Google.

O Vice Presidente da Google Andy Rubin, escreveu no blog oficial aquilo que é um pouco de senso comum.

“É claro que muitos dos consumidores gostam de experimentar / ver um Smartphone pessoalmente, antes de o adquirirem”

Rubin admitiu que a loja virtual para venda do Smartphone, ficou aquém das expectativas, nunca se posicionando além de “de um canal para satisfazer um nicho do mercado que são os entusiastas iniciais do smartphone”.

Ao que tudo leva a crer, a Google não teve outra saída devido aos fracos resultados, acrescendo a isso o facto das principais operadoras móveis dos estados unidos, a Sprint e a Verizon descartarem qualquer suporte ao Nexus One.

A loja virtual da Google, irá agora transformar-se num local para a Google promover smartphones com o sistema operativo Android. A comercialização nas grandes superfícies irá continuar, apenas a venda online do primeiro e ao que tudo indica último “Google Phone”, irá encerrar.

Por trás também desta decisão estará também o facto da Google ter verificado com o agrado que neste momento o Android ultrapassou o iPhoneOS ao nível de utilização nos estados unidos, ficando apenas atrás da RIM.

Segundo os principais analistas do mercado tecnológico, esta é uma decisão acertada. A Google assim poderá continuar a dedicar-se aquilo que sabe fazer melhor, desenvolver a componente de software do Android.

E de facto “em fórmula que funciona não se deve mexer”, já que esta é uma plataforma que conquistou uma quota de mercado elevada em pouco tempo. É uma tecnologia jovem com um potencial enorme de desenvolvimento e crescimento. A Google, procura agora concentrar-se na sua tradicional fonte de rendimento – a publicidade – no mercado de dispositivos que se encontra ainda com um imenso potencial para explorar.

A comercialização de smartphones Android, irá ficar agora apenas entregue a fabricantes com mais experiência como a HTC, Motorola ou Samsung, os quais a Google promete suporte de modo a melhorar a plataforma open source.

Que fail... :no:

Link to comment
Share on other sites

E aquilo que me faz ficar de boca aberta são estas previsões "malucas" (ou não) que fazem cada vez mais do Android o sistema operativo da moda.

Basta copiarem as apps do iphone, assim tem 2 efeitos:

1- calam os 'ah mas o meu iphone tem x o teu hemorroid não tem'

2- o android como é meio gnu tem muito potencial por explorar e, ao contrario do linux, qualquer analfabeto trabalha bem com um telemole android

Nexus One Alvo de Queixas !

A filha do escritor de ficção científica Philip K. Dick, Isa Dick Hackett, revelou que poderá processar o Google por ter baptizado o seu smartphone como Nexus One. Isa argumenta que este nome foi retirado do livro "Do Androids Dream of Electric Sheep?" da autoria de seu pai.

She's a dickhead.

Nexus One Vende Menos Que o Esperado ?

Como é sabido, a Google criou muita expectativa em torno do seu primeiro SmartPhone, o Nexus One, mas os resultados obtidos pela primeira semana de venda do produto poderão ter sido, no mínimo, desanimadores.

Não é um objecto fashion, logo...

Google deixa de vender online o Nexus One

Está confirmada aquela que é provavelmente a aventura mais curta num mercado por parte da Google.

Que fail... :no:

O forte deles é vender serviços e picar a apple e a ms. Deviam ter deixado o android amadurecer e ter uma base muito maior de apps, jogos e serviços da treta. Daqui a 3 anos os androids vão ultrapassar o iphone no factor cool, porque é só o que lhe falta para dominar a apple.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Nexus – Google descontinua o verdadeiro iPhone Killer

Parece que aquele que ia ser o grande concorrente do iPhone, foi descartado. A Google anunciou, na passada sexta-feira, que não irá mais disponibilizar o smartphone Nexus One.

Segundo um comunicado, a Google recebeu ainda um último lote do smartphone e, depois de vendido, a empresa não fará novos pedidos. No entanto o Nexus One ainda poderá ser encontrado na Europa, pela rede Vodafone, na Coreia do Sul pela KT, bem como nalgumas localidades não especificadas pela empresa.

Lançado em Janeiro deste ano, nos Estados Unidos, o smartphone criou a expectativa de que, o modelo criado pela HTC, fizesse frente ao iPhone da Apple. No entanto as vendas decepcionaram.

No primeiro mês do Nexus One, o total de vendas, segundo a consultoria Flurry, foi de 80 mil unidades.

Por outro lado, o seu adversário, iPhone 4, que só foi apresentado a 7 de Julho, já vendeu 3 milhões de unidades, segundo referiu Steve Jobs à inprensa na última Sexta-Feira.

Contudo, segundo a Google, o suporte a quem adquiriu um exemplar do Nexus One, continua a ser prestado.RWW

6 meses depois do seu lançamente: Google Fail

B)

Link to comment
Share on other sites

É normal, porque por muito que lutem, não têm hipóteses contra a Apple, não é o mercado deles.

A Google que faça apps e afins para net, e M$ faça OS e Offices que são os seus mercados.

B)

Existe outros telemóveis para todos os gostos e feitios com o sistema Android.

Já pude experimentar o Iphone e o Android, e sem duvida que o meu próximo telemóvel será Android. sem pensar duas vezes.

Link to comment
Share on other sites

É normal, porque por muito que lutem, não têm hipóteses contra a Apple, não é o mercado deles.

A Google que faça apps e afins para net, e M$ faça OS e Offices que são os seus mercados.

B)

Existe outros telemóveis para todos os gostos e feitios com o sistema Android.

Já pude experimentar o Iphone e o Android, e sem duvida que o meu próximo telemóvel será Android. sem pensar duas vezes.

Não duvido, são gostos, o mal do Android é haver já vários OS que não são compatíveis com vários dispositivos, é o 1.6, é o 1.7, é o 2.1, ao menos do iPhone é o OS e todas as releases (updates que saem) são para todos os dispositivos. Eu também já pude testar vários e sem duvida alguma iPhone.

B)

Link to comment
Share on other sites

É normal, porque por muito que lutem, não têm hipóteses contra a Apple, não é o mercado deles.

A Google que faça apps e afins para net, e M$ faça OS e Offices que são os seus mercados.

B)

Existe outros telemóveis para todos os gostos e feitios com o sistema Android.

Já pude experimentar o Iphone e o Android, e sem duvida que o meu próximo telemóvel será Android. sem pensar duas vezes.

Eu uso o SO Android e noto (nota-se) que a Google em muitas das suas aplicações (eu sei, muitas delas são feitas por terceiros) esforça-se por dar aquele design e aspecto que a Apple dá ás suas aplicações. Existem demasiadas parencenças em muitas aplicações que denotam uma cópia de design/estilo descarado. Sinceramente tb não vejo nenhum mal nisso. É apenas a Google a dar o braço a torcer e acabando por valorizar quem merece. O design/aspecto das aplicações da Apple é realmente muito bom.

Link to comment
Share on other sites

O mal da google foi lançar demasiado tarde o Nexus.... O android já andava por aí em muitos telemóveis e só depois apareceu o verdadeiro da Google-Android... Se tivessem feito ao contrário e dar mais crédito ao Nexus (exclusivos, etc) teria rendido muito mais do que rendeu.

Para mim o Nexus parece um Tattoo... Enquanto que por exemplo o SE X10 (android) ultrapassa de longe o Nexus....

E mais: Nexus 800€ enquanto que SE X10 440€

Ambos desbloqueados, só que diferentes empresas e tipo de telemóvel.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

É normal, porque por muito que lutem, não têm hipóteses contra a Apple, não é o mercado deles.

A Google que faça apps e afins para net, e M$ faça OS e Offices que são os seus mercados.

B)

Existe outros telemóveis para todos os gostos e feitios com o sistema Android.

Já pude experimentar o Iphone e o Android, e sem duvida que o meu próximo telemóvel será Android. sem pensar duas vezes.

Não duvido, são gostos, o mal do Android é haver já vários OS que não são compatíveis com vários dispositivos, é o 1.6, é o 1.7, é o 2.1, ao menos do iPhone é o OS e todas as releases (updates que saem) são para todos os dispositivos. Eu também já pude testar vários e sem duvida alguma iPhone.

B)

Ya, tens Iphones que mesmo que metas o ios4, não têm multitask... E mesmo o iphone4, dizem que o Multitasking é muito fraquinho.

O Android tem Multitask desde o inicio, e muito bom, ao nível do Windows Mobile nesse aspecto ;)

Agora é obvio que se comprares um sistema android dos mais baratinhos, vai chegar a uma altura que as actualizações não dão.

Mesmo assim, a Vodafone vende um Sistema Android por 140€ e tras a versão 2.1 ;)

Eu a comprar, ou vinha o HTC Legend ou o HTC Desire. CPU Snapdragon a 1Ghz e 576Mb de memoria Ram, dá para muito tempo :-..

Link to comment
Share on other sites

O mal da google foi lançar demasiado tarde o Nexus.... O android já andava por aí em muitos telemóveis e só depois apareceu o verdadeiro da Google-Android... Se tivessem feito ao contrário e dar mais crédito ao Nexus (exclusivos, etc) teria rendido muito mais do que rendeu.

Para mim o Nexus parece um Tattoo... Enquanto que por exemplo o SE X10 (android) ultrapassa de longe o Nexus....

E mais: Nexus 800€ enquanto que SE X10 440€

Ambos desbloqueados, só que diferentes empresas e tipo de telemóvel.

Cumpz

O mal nem é esse. O mal é que a Apple em termos de Marketing dá 15 a 0 à Google. O Google Nexus One foi muito mal publicitado. Nem existe comparação entre as formas como a Apple publicita e puxa o lustro aos seus produtos. O produto é importante, claro, mas uma forte e feroz campanha publicitária cheia de estilo e look acaba sempre por puxar (muito mais) gente. A Apple nesse aspecto não dá hipóteses a ninguém. São muitos anos "a virar frangos" e muito dinheiro investido em Marketing.

Link to comment
Share on other sites

O mal da google foi lançar demasiado tarde o Nexus.... O android já andava por aí em muitos telemóveis e só depois apareceu o verdadeiro da Google-Android... Se tivessem feito ao contrário e dar mais crédito ao Nexus (exclusivos, etc) teria rendido muito mais do que rendeu.

Para mim o Nexus parece um Tattoo... Enquanto que por exemplo o SE X10 (android) ultrapassa de longe o Nexus....

E mais: Nexus 800€ enquanto que SE X10 440€

Ambos desbloqueados, só que diferentes empresas e tipo de telemóvel.

Cumpz

O mal nem é esse. O mal é que a Apple em termos de Marketing dá 15 a 0 à Google. O Google Nexus One foi muito mal publicitado. Nem existe comparação entre as formas como a Apple publicita e puxa o lustro aos seus produtos. O produto é importante, claro, mas uma forte e feroz campanha publicitária cheia de estilo e look acaba sempre por puxar (muito mais) gente. A Apple nesse aspecto não dá hipóteses a ninguém. São muitos anos "a virar frangos" e muito dinheiro investido em Marketing.

A Google não investiu muito, porque tem outras marcas por trás a suportarem o SO deles. HTC, Samsung, Sony Ericsson, Acer... Etc Etc...

Eles chegaram a um certo ponto, que começaram a ver que as vendas das outras marcas todas juntas vendiam muito e pronto, deixaram andar.

Já o iPhone, só mesmo a Apple é que o vende.

Uma das vantagens para mim do Android é que é Software aberto. O que a curto/médio prazo, vamos começar a ver vantagens nisso. Já o iPhone OS é software fechado, tal como o Windows Mobile.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.