Jump to content

Google Phone / Nexus One


fisherman
 Share

Recommended Posts

Sinceramente, estou pouco receptivo a apps web-based e não acredito que seja assim tão linear quanto dizes. De qualquer forma, que eu saiba, isso ainda não é possível (pelo menos em Android). No futuro logo se vê, até pode ser assim tão fácil... Mas não modifica a minha receptividade a esse tipo de aplicações :P

O que eu gostava mesmo de ver era os números a diminuir e a diminuir bastante e que a qualidade aumentasse. Porque a grande maioria das aplicações são uma verdadeira bosta e não servem rigorosamente para nada.

Eu já ando há uns tempos a pensar em começar a programar qualquer coisa para Android, mas o quê? Não sou o tipo de pessoa de fazer algo que já exista para ser mais do mesmo e andar a dizer "olha o que eu fiz". Eu se fizer alguma coisa tem de ser alguma coisa que não exista (not likely lol) ou que seja diferente do que já existe, que inove nalgum aspecto ou que no mínimo satisfaça alguma necessidade que mais nenhuma app igual o faça. Mas não faço ideia o quê. E também queria começar com uma coisa relativamente simples porque o tempo é escasso.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, estou pouco receptivo a apps web-based e não acredito que seja assim tão linear quanto dizes. De qualquer forma, que eu saiba, isso ainda não é possível (pelo menos em Android). No futuro logo se vê, até pode ser assim tão fácil... Mas não modifica a minha receptividade a esse tipo de aplicações :P

O que eu gostava mesmo de ver era os números a diminuir e a diminuir bastante e que a qualidade aumentasse. Porque a grande maioria das aplicações são uma verdadeira bosta e não servem rigorosamente para nada.

Eu já ando há uns tempos a pensar em começar a programar qualquer coisa para Android, mas o quê? Não sou o tipo de pessoa de fazer algo que já exista para ser mais do mesmo e andar a dizer "olha o que eu fiz". Eu se fizer alguma coisa tem de ser alguma coisa que não exista (not likely lol) ou que seja diferente do que já existe, que inove nalgum aspecto ou que no mínimo satisfaça alguma necessidade que mais nenhuma app igual o faça. Mas não faço ideia o quê. E também queria começar com uma coisa relativamente simples porque o tempo é escasso.

Queres fazer algo "diferente" e que não exista em PT? É fácil e aquilo falo de algo que eu gostaria de ter no meu M1 e não tenho.

Imagina uma aplicação onde se pudesse ter acesso à programação de todos os canais de TV serviços IPTV em Portugal, agora era conjugar todos os filmes que dão diariamente em muitos desses canais e interliga-los com o IMDB.COM, nas séries interligar toda a informação com sites de referência para séries. Para além disso ter acesso a outras informações como posters, trailers, fotos, etc.

Tudo num só sitio, tudo numa só aplicação.

Eu neste momento por exemplo para ter acesso a isso tudo tenho de mexer em vários links, andar de um lado para o outro. Perde-se imenso tempo. Ter tudo num só sitio facilitava e muito as coisas. Já existe essa aplicação ou algo parecido em português? Desconheço. É inovadora? Não será muito mas daria imenso jeito. :)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu gosto do Nexus, mas continuo a achá-lo muito grande. Decidi que também vou esperar e espero também que as marcas (e devolopers) apostem em Androids de dimensões mais reduzidas.

Não sei se já puseram este vídeo aqui.

Edited by X-static
Link to comment
Share on other sites

@Walt Sousa

Desculpa lá, não tenho qualquer interesse nisso lol :P

@X-static

Concordo contigo, também gosto de coisas mais pequenas e que caibam confortavelmente no bolso. Apesar de que eu sei que tu estás mais virado para coisas como o Tattoo, esse ai já acho demasiado pequeno. Mas são opiniões... :)

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto do Nexus, mas continuo a achá-lo muito grande. Decidi que também vou esperar e espero também que as marcas (e devolopers) apostem em Androids de dimensões mais reduzidas.

Esquece isso, aliás, seria mesmo um tiro nos pés se o fizessem (que não lhes passa pela cabeça, se calhar ainda os vão fazer ligeiramente maiores).

B)

Link to comment
Share on other sites

@X-static

Concordo contigo, também gosto de coisas mais pequenas e que caibam confortavelmente no bolso. Apesar de que eu sei que tu estás mais virado para coisas como o Tattoo, esse ai já acho demasiado pequeno. Mas são opiniões... :)

Sim, e o Nexus apesar de ser grande parece ser muito fininho e isso é bom. Tenho andado a pensar no Tattoo, mas como não tou desesperado por telemóvel, enquanto decido, vejo o que vai saindo de novo. Soube-se também à pouco tempo que vai haver um Sony Ericsson do género do Xperia X10 mas com um ecrã mais reduzido.

Esquece isso, aliás, seria mesmo um tiro nos pés se o fizessem (que não lhes passa pela cabeça, se calhar ainda os vão fazer ligeiramente maiores).

B)

Não percebo porquê. Antes de mais já o fizeram com o HTC Tattoo, e a tendência do mercado é aparecerem cada vez mais touchs e alguns deles com ecrã mais pequeno (2,5"/2,8"). Se isso não acontecer é como andar parar trás e voltar aos tijolos, e passar da noção de mobile para portable.

E se a Google não expandir o Android a esse sector é que será mesmo um tiro nos pés.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, estou pouco receptivo a apps web-based e não acredito que seja assim tão linear quanto dizes. De qualquer forma, que eu saiba, isso ainda não é possível (pelo menos em Android). No futuro logo se vê, até pode ser assim tão fácil... Mas não modifica a minha receptividade a esse tipo de aplicações :P

Porquê?

Link to comment
Share on other sites

Para quem ainda tem algumas dúvidas sobre as capacidades do Google Nexus One em relação ao Iphone 3G S pode ficar mais esclarecido aqui

O Google Nexus One vence na globalidade. Lá vai a Apple ter de fazer lá mais para a frente um Iphone com melhores specs.

E aquilo que me faz ficar de boca aberta são estas previsões "malucas" (ou não) que fazem cada vez mais do Android o sistema operativo da moda.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Nexus One Alvo de Queixas !

A filha do escritor de ficção científica Philip K. Dick, Isa Dick Hackett, revelou que poderá processar o Google por ter baptizado o seu smartphone como Nexus One. Isa argumenta que este nome foi retirado do livro "Do Androids Dream of Electric Sheep?" da autoria de seu pai.

Esta obra foi mesmo a base do argumento ao filme "Blade Runner" onde são apresentados androides Nexus-6, a sexta geração de robots. A familia de Philip K. Dick afirma que a utilização do nome "Nexus One" viola todas as leis de direitos de autor e enviou de imediato uma carta ao Google para que no prazo máximo de dez dias seja modificado o nome do smartphone.

A Google ja revelou que o nome que atribuiu ao smartphone em nada tem a ver com a obra de Philip K. Dick, e que inclusivé o escritor não registou o termo "Nexus"...

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Esquece isso, aliás, seria mesmo um tiro nos pés se o fizessem (que não lhes passa pela cabeça, se calhar ainda os vão fazer ligeiramente maiores).

B)

Não percebo porquê. Antes de mais já o fizeram com o HTC Tattoo, e a tendência do mercado é aparecerem cada vez mais touchs e alguns deles com ecrã mais pequeno (2,5"/2,8"). Se isso não acontecer é como andar parar trás e voltar aos tijolos, e passar da noção de mobile para portable.

E se a Google não expandir o Android a esse sector é que será mesmo um tiro nos pés.

Pura e simplesmente neste momento e tendo em conta a evolução tecnológica o que se pretende de um PDA/Smarthphone/iPhone é a capacidade de transmissão, a velocidade, a qualidade do ecrã bem como a sua dimensão ajustada para poder tirar o máximo partido das potencialidades. Se quiserem apenas um telemóvel usam um nokia ou afins, são mercados diferentes.

Claro que gostos não se discutem, mas a quase totalidade da comunidade que habitualmente usa este tipo de tecnologia valoriza é o que acima referi.

B)

Link to comment
Share on other sites

Não concordo. Acho que não faz muito sentido a tendência do tamanho do ecrã ser aumentar e os tradicionais tornarem-se obsoletos quando se perde na portabilidade.

E não acredito que a maior parte de quem quer usar as funcionalidades dum smartphone não se importe de andar com um tijolo bolso.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Essa é a versão mini do xperia. Já viram a versão normal? O ecrã deve ser do tamanho do Touch HD 2, mas é muito superior em termos de hardware.

Vejam bem:

Processador - Snapdragon QSD8250 a 1Ghz com Placa Grafica embutida capaz de correr 720P na boa.

Ram - 256Mb + 128Mb dedicados à Gráfica

Já tive PC's bem mais fracos que isto :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.