Jump to content

Kid A, Álbum Da Década


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

«Kid A», o quarto disco de estúdio dos Radiohead, foi considerado pela revista «Rolling Stone» como o Melhor Álbum da Década.

Na lista dos 100 melhores discos dos anos 2000, a publicação norte-americana destacou também «Is This It», dos The Strokes, e «Yankee Hotel Foxtrot», dos Wilco, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No top 10 figuram ainda álbuns de Jay-Z, The White Stripes, Arcade Fire, Bob Dylan e Kanye West.

Os Radiohead lançaram «Kid A» em Outubro de 2000. O disco foi produzido por Nigel Godrich e lançou temas como «The National Anthem», «Optimistic» e «Idioteque».

Afastando-se das sonoridades rock, «Kid A» tomou caminhos experimentais e da electrónica. Na altura, a «Rolling Stone» deu-lhe quatro estrelas (em cinco possíveis).

Lista completa_Rolling Stone

Link to comment
Share on other sites

Oh sim então não? Um album criado pura e simplesmente para ser do contra para afugentar a quantidade de gajas que queriam violar o Yorke depois do (esse sim de top) "ok computer". Que surpresa......

bah. :ranting:

«Is This It», dos The Strokes

#1. :clap: :clap: :clap:

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Não há questão de que foi uma jogada de mestre da banda. Já começa a cansar todo este destaque ao Kid A, mas a verdade é que se trata de um trabalho completamente distinto do que os Radiohead tinham feito até agora. Aliás, só um número pequenino de bandas conseguiu re-inventar o seu som, sem perder pitada da qualidade. Confesso que não sou tão apreciador dos Radiohead pós-OK Computer, mas é inegável ver que este Kid A é um álbum de topo. Todas estas revistas, apesar do sensacionalismo exagerado, não podem estar enganadas.

Link to comment
Share on other sites

Na altura que saiu não gostei muito do Kid A. Adorava de mais os três primeiros e tinha algum preconceito em relação a sonoridades mais electrónicas. Mas, mais ou menos um ano, depois de sair o Amnesiac voltei e a ouvir os dois e... meu deus... que sons. Só podem ser uns génios.

Há um bocado a costume de, sempre que se fala de Radiohead, dizer que se fala sempre deles e lá estão a endeusa-los outra vez. Mas a verdade é que há muito poucas bandas que tenham inovado tanto, tantas vezes, e sempre a cima da média e sem perder a noção de canção. Além deles só me vêm à cabeça os Beatles.

Link to comment
Share on other sites

Na verdade o Kid A resultou numa viragem brutal na sonoridade na banda que tem das melhores musicas deles, exemplos da EIIRP, Optimistic e claro, a Idioteque, no entanto, para mim o album nao passa muito mais disso, de algumas excelentes musicas mas outras que passam completamente ao lado. Para mim, nesta decada, o Hail to Thief e o In Rainbows sao superiores no seu todo, sao bastante mais consistentes.

O Is This It merecia o 1º lugar..

Edited by Group
Link to comment
Share on other sites

Para mim, o "Ok Computer" só é 1 dos melhores e mais geniosos álbuns de todos os tempos. Simplesmente inacreditável.

Falaram no "The Bends".. Também adoro esse álbum. Na minha opinião, Radiohead é das melhores bandas que existem!!!

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.