Jump to content

Comissão Europeia Quer Legislar Um Volume De Som Máximo Para Os Leitores De Mp3


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Acordo final sobre volume de MP3 previsto para 2010

A Comissão Europeia quer limitar o volume máximo definido dos leitores de MP3 para proteger a audição dos utilizadores deste tipo de gadjets. Em Janeiro vai haver uma consulta de todos os organismos de normalização da União Europeia para conhecer as propostas de limitação do volume dos leitores de MP3. A Comissão Europeia espera chegar a um acordo final até à Primavera do próximo ano. A Comissão Europeia exige que todos os leitores de MP3 vendidos na União Europeia, incluindo o iPod tenham limites de volume máximo. Peritos da UE desejam que a configuração máxima seja de 85 decibéis de acordo com a BBC. Bruxelas pretende assim limitar por defeito o volume elevado dos aparelhos, a partir de determinado tempo de escuta e fornecer informação ao utilizador sobre os riscos de saúde a que está exposto.

In SAPO

Acho muito bem.

Link to comment
Share on other sites

concordo mas é preciso q seja um limite aceitavel. faz-me confusao o volume de som que algumas pessoas utilizam..sebem q é uma opcção de cada um e ja se sabe que faz mal..

Edited by Shuryu
Link to comment
Share on other sites

Acho estúpido.

És bom a dar a tua opinião, o costume portanto.

Na minha opinião percebo os dois lados da coisa, por um lado se não ouvir música com um certo volume não me sinto tão satisfeito, por outro, com esta medida vai-se obrigar muita gentinha inocente a poupar uns euros ao não ir ao otorrinolaringologista lol

edit: uma coisa que não percebo, também se vai limitar o volume nas discotecas? Ou aí já não é prejudicial para a saúde lol?

É isso e proibir o som alto dos telemóveis.

Agora é moda todos os putos andarem com os seus telemóveis a debitarem diarreia sonora para todos aqueles que estiverem ao alcance de 200 metros.

:ranting:

Isso é que era lol

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

A mim irrita-me profundamente aqueles putos do bairro todos dreads com os telemoveis a tocar rap e hip hop aos berros no metro e nos autocarros.

Eu gosto de ouvir musica alta com os meus fones mas o alto para mim não chega sequer a ser ouvido por quem está a minha volta...

As discotecas também não era mal pensado baixar um bocadinho o volume, talvez eu voltasse a ir a uma

Link to comment
Share on other sites

Em algumas discotecas deviam era aumentar o volume.. :-..

Quanto aos fones.. Muita gente os usa, durante umas boas horas por dia e os 85dB acho perfeitamente razoavel..

Link to comment
Share on other sites

É isso e proibir o som alto dos telemóveis.

Agora é moda todos os putos andarem com os seus telemóveis a debitarem diarreia sonora para todos aqueles que estiverem ao alcance de 200 metros.

:ranting:

x2 :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Epah metam isso , e era multar ! Cada vez que me lembro que a porcaria do xpress music foi a pior coisa que inventaram! debita um som altissimo...é vê-los andar com ele ao pescoço. Daqui a nada já só falta andarem com o rádio ao ombro estilo antigamente...

AH espera já vi !!! -.-

Link to comment
Share on other sites

É isso e proibir o som alto dos telemóveis.

Agora é moda todos os putos andarem com os seus telemóveis a debitarem diarreia sonora para todos aqueles que estiverem ao alcance de 200 metros.

:ranting:

A mim irrita-me profundamente aqueles putos do bairro todos dreads com os telemoveis a tocar rap e hip hop aos berros no metro e nos autocarros.

Eu gosto de ouvir musica alta com os meus fones mas o alto para mim não chega sequer a ser ouvido por quem está a minha volta...

As discotecas também não era mal pensado baixar um bocadinho o volume, talvez eu voltasse a ir a uma

Concordo plenamente com o que vocês dizem porque a mim também me irrita profundamente esses putos e guninhas a ouvir sons (sim, porque muitas vezes nem se pode chamar de música) num modo alto e uma pessoa ter de aturar aquela merda.

Quanto às discotecas, apesar de também fazer mal, é 1 bocadinho diferente porque ao ouvir música muito alto com 1 headphones/earphones, o som não se propaga e entra directamente, enquanto que em discotecas, o som propaga-se e já não é tão prejudicial.

Link to comment
Share on other sites

Com os telemoveis a tocar? Lol, e ouvi-los a falar? Sim, apenas a falar... Dassss, dá vontade de lhes acertar com qualquer coisa na cabeça. E nem falo dos putos dos bairros, falo dos putos em geral... Cada vez que uso o metro pra me deslocar, por exemplo, saio de lá com náuseas... Os miudos de hoje em dia, entre os 13 e os 17, 18, não dizem uma pra caixa... Xiça, é irritante. Geração mais estúpida....

On topic: a notícia nao me causa diferença alguma.

Link to comment
Share on other sites

Realmente. Fala a geração que ouvia New Metal. :P

Qual é o mal do new metal?

É o mesmo do rap e do hip-hop e de todos os géneros que uns gostam e outros não.

x2 ...

Link to comment
Share on other sites

É isso e proibir o som alto dos telemóveis.

Agora é moda todos os putos andarem com os seus telemóveis a debitarem diarreia sonora para todos aqueles que estiverem ao alcance de 200 metros.

:ranting:

Parecem os velhotes que ainda se vê, com o transístor colado ao ouvido a ouvir o relato de futebol. <_<

Link to comment
Share on other sites

É isso e proibir o som alto dos telemóveis.

Agora é moda todos os putos andarem com os seus telemóveis a debitarem diarreia sonora para todos aqueles que estiverem ao alcance de 200 metros.

ranting.gif

Parecem os velhotes que ainda se vê, com o transístor colado ao ouvido a ouvir o relato de futebol. dry.gif

Não parecem nada, os radios dos velhotes mal se ouvem e lá está, vão com eles colados ao ouvido, os putos do bairro metem o telemovel no banco do lado dumb.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.