Jump to content
Sign in to follow this  
Vasco G

Mísia E Cristiano Ronaldo Entre As "personalidades Do Ano" Designadas Pelo El País. Lula Da Silva Em Primeiro Lugar.

Recommended Posts

A cantora Mísia e o futebolista Cristiano Ronaldo são os únicos portugueses entre as 100 personalidades ibero-americanas escolhidas pelo El País, numa lista encabeçada por Lula da Silva, "a personalidade do ano".

O grupo de homens e mulheres que se destacou em campos como as artes, a política e a economia, inclui ainda uma outra brasileira, Marina Silva, ex-ministra do Ambiente e candidata à presidência nas eleições de 2010.

A lista é publicada na edição de hoje do "El País Semanal", a revista do jornal mais vendido em Espanha, que é dominada ppor uma imagem de Lula da Silva 'fabricada' com os rostos das personalidades escolhidas.

Alguns dos perfis das individualidades mais reconhecidas são feitos por importantes líderes políticos e da sociedade civil, com destaque para o próprio Lula, cujo retrato é escrito pelo primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero e pelo ex-presidente do Uruguai, Júlio María Sanguinetti.

Declarando "grande admiração" pelo presidente brasileiro, que descreve como "cabal e tenaz", Zapatero recorda alguns dados biográficos e curriculares do chefe de Estado brasileiro.

"A mim não me estranha que este homem assombre o mundo", diz Zapatero, saudando o trabalho de Lula para construir um Brasil "que deixou de ser um país de um futuro que nunca mais chegava, para converter-se num formidável realidade, com futuro brilhante e uma projecção global e regional cada vez mais relevante".

Dando a Lula o papel de unificador da sociedade brasileiro, Zapatero considera que o presidente brasileiro conseguiu estimular e ganhar a confiança dos mais pobres no Brasil e, em paralelo, a confiança dos mercados internacionais.

Um homem "honesto, integro, voluntarioso e admirável, convertido numa referência inevitável para a esquerda do continente americano a sul do Rio Grande. Tem uma visão do socialismo democrático que reforça a tónica da inclusão social e da justiça ambiental para tornar possível uma sociedade mais justa, decente, fraterna e solidária", escreve Zapatero.

A revista publica ainda o perfil da cantora portuguesa Mísia, que o pintor Luis Eduardo Aute destaca pela sua beleza, criatividade e forma como reinterpretou o fado.

"Mísia é uma das vozes mais importantes de Portugal, não apenas pela excelência da sua voz, mas pela sua muito particular forma de entender a canção popular portuguesa e universal", escreve.

Cristiano Ronaldo é o segundo na lista de desportistas (depois da atleta Marta Domínguez), cuja entrada fulgurante em Espanha -- a um preço de 95 milhões de euros -- foi um dos temas desportistas mais comentados do ano.

No perfil, o director do jornal desportivo AS, Alfredo Relao, questiona-se sobre se "alguém pode valer 95 milhões", concluindo que: "Sim, há, Cristiano Ronaldo".

"Fazer uma grande equipa de futebol custa. Como custa filmar uma superprodução de cinema. Mas ambas são rentáveis se se consegue que o espectáculo projectado chegue a ser admirado por milhões de pessoas nos cinco continentes", escreve.

"Disso se trata. Somos assim. Não culpemos o Cristiano Ronaldo", conclui.

A lista do El Pais inclui ainda nomes como o juiz Baltasar Garzon, Sónia Sotomayor (primeira hispana a entrar no Supremo nos Estados Unidos), o cirurgião Pedro Cavadas e o presidente da Iberdrola, Ignacio Sánchez Galán.

In SIC Online

Eu não punha o Lula da Silva em primeiro lugar nem de perto nem de longe mas pronto... e claro que o Cristiano não podia faltar. De destacar a Misia embora eu talvez esperasse mais ver ali a Marisa. E falta o Saramago. E o Obama... mas se calhar até estão, naõ consegui foi descobrir a lista completa.

Edited by vasco gonçalves

Share this post


Link to post
Share on other sites

Site oficial dela: http://www.misia-online.com/official/pt/index.html

Mísia, nome artístico de Susana Maria Alfonso de Aguiar, (Porto, 1955) é uma cantora portuguesa.

Dona de uma das mais belas e poderosas vozes, a cantora, filha de pai português e mãe catalana, deu uma nova roupagem à música lusitana com suas composições sofisticadas e cheias de personalidade. Cantando em francês, catalão, espanhol e português, Mísia é a típica cantora nova Europa que mistura tendências, diferentes culturas e sons.

Onde está cantora até podia estar fadista

Share this post


Link to post
Share on other sites

não conheço essa tal misia.

edit: fui ver, é feia. do not care.

Edited by Hyde

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.