Jump to content

Pepe Deve Falhar Mundial


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Eu só não percebo é a perseguição aos brasileiros...

Não perseguição nenhuma aos brasileiros, é apenas a contradição de usar estrangeiros para representar Portugal. Simplesmente calha que os 3 estrangeiros em causa são brasileiros, mas se fossem russos, espanhóis ou franceses ia dar ao mesmo.

Que 3?

O Bosingwa, Makukula e Rolando?

Ou o Nélson, Nani e Danny?

Agora fiquei na dúvida.

Link to comment
Share on other sites

Mini0n, caga. Porque isto até só acontece em Portugal e não se vê em mais nenhum país do mundo.

Eu só sei que, se a lesão do Pepe for grave, arriscamos-nos a perder um grande jogador da selecção. Dos poucos que lá estavam que motivavam a equipa e demonstravam vontade em vencer.

Link to comment
Share on other sites

Eu só não percebo é a perseguição aos brasileiros...

Não perseguição nenhuma aos brasileiros, é apenas a contradição de usar estrangeiros para representar Portugal. Simplesmente calha que os 3 estrangeiros em causa são brasileiros, mas se fossem russos, espanhóis ou franceses ia dar ao mesmo.

Que 3?

O Bosingwa, Makukula e Rolando?

Ou o Nélson, Nani e Danny?

Agora fiquei na dúvida.

Eu percebo o desconversanço, mas revela a tua ignorância sobre o assunto. Só há 3 estrangeiros (naturalizados) na selecção, todos os outros são portugueses de origem (é o termo oficial, btw).

Uma breve pesquisa no google é o suficiente para encontrares toda a documentação oficial sobre o assunto. Assim já não voltas a confundir portugueses de origem com naturalizados. :y:

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Isso é a tua jogada para justificar os injustificável. Os nomes que o minon citou nasceram todos fora de Portugal e isso é que interessa e o resto é conversa. Para defenderes a tua posição coerentemente terias de dizer que na selecção portuguesa só quem nasceu naturalmente em Portugal poderia jogar. Como não o fazes então isso é pouco mais do que preconceito. O Nani é natural de Praia, Cabo Verde; o Danny é natural de Caracas, Venezuela. Tão portugueses com os que nasceram no Rio de Janeiro.

Se estes nasceram fora de Portugal, são tão estrangeiros como os que nasceram no Brasil. Mas esta conversa tende sempre a vir parar ao mesmo, e já foi provado que 90% das pessoas que são contra os naturalizados são do benfica, pura e simplesmente porque o primeiro naturalizado foi o Deco, do fcp. Se tivesse sido o Argel a conversa era outra.

Agora Também gostava que me dissesses o que tem de diferente o Eusébio e o Pepe. O Eusébio nasce em Moçambique e vem para Portugal com 19 anos. O Pepe nasce em Maceió, Brasil e vem para Portugal com 17/18 anos.

Não vale vires com a conversa do Império senão antecipo já a resposta: :funny: :funny: :funny: :funny: :funny:

Link to comment
Share on other sites

Jogada? Justificar a minha posição?

Neste tópico não falei em qualquer momento da minha opinião sobre a convocação de naturalizados. Apenas contrapus o minion na parte da perseguição aos brasileiros (que é falso, obviamente) e depois apenas postei factos sobre a cidadania portuguesa.

Se tens problemas com a actual lei, escreve uma carta a quem de direito a pedir para que a alterarem.

O Nani é natural de Praia, Cabo Verde; o Danny é natural de Caracas, Venezuela. Tão portugueses com os que nasceram no Rio de Janeiro.

Se estes nasceram fora de Portugal, são tão estrangeiros como os que nasceram no Brasil.

Agora Também gostava que me dissesses o que tem de diferente o Eusébio e o Pepe.

Não preciso de dizer nada. Está na própria Lei. Google it para não passares por ignorante.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

A legislação existe para que todos tenham igualdade de direito, e sendo assim como bem dizes FACTOS, o Pepe e o Liedson e o Deco são tão portugueses como tu ou eu. Têm os mesmos direitos e as mesmas obrigações.

Link to comment
Share on other sites

Eu só não percebo é a perseguição aos brasileiros...

Não perseguição nenhuma aos brasileiros, é apenas a contradição de usar estrangeiros para representar Portugal. Simplesmente calha que os 3 estrangeiros em causa são brasileiros, mas se fossem russos, espanhóis ou franceses ia dar ao mesmo.

Que 3?

O Bosingwa, Makukula e Rolando?

Ou o Nélson, Nani e Danny?

Agora fiquei na dúvida.

Eu percebo o desconversanço, mas revela a tua ignorância sobre o assunto. Só há 3 estrangeiros (naturalizados) na selecção, todos os outros são portugueses de origem (é o termo oficial, btw).

Uma breve pesquisa no google é o suficiente para encontrares toda a documentação oficial sobre o assunto. Assim já não voltas a confundir portugueses de origem com naturalizados. :y:

Tretas.

A única diferença legalmente entre um Português de Origem e um Naturalizado, é que este ultimo não se pode candidatar a Presidente da Republica.

De resto, têm exactamente os mesmos direitos que outro Português qualquer.

Logo se tem os mesmos direitos, não se ia deixar ir à selecção? lol Isso era considerado xenofobia. Proibir uma pessoa que tem os mesmos direitos que tu, de ser convocada.

Link to comment
Share on other sites

Tretas.

A única diferença legalmente entre um Português de Origem e um Naturalizado, é que este ultimo não se pode candidatar a Presidente da Republica.

Mais um... mas pelo menos tu tens noção que nem todas as pessoas com cidadania portuguesa têm os mesmos direitos.

Para a próxima, antes de dizeres asneiras, informa-te.

Escusas de vir defender a chamada do Pepe à selecção usando quotes meus. Já dei para esse peditório e nem sequer estou a falar desse assunto. Não faz sentido defenderem uma coisa que nem sequer está a ser atacada.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Eu só não percebo é a perseguição aos brasileiros...

Não perseguição nenhuma aos brasileiros, é apenas a contradição de usar estrangeiros para representar Portugal. Simplesmente calha que os 3 estrangeiros em causa são brasileiros, mas se fossem russos, espanhóis ou franceses ia dar ao mesmo.

Que 3?

O Bosingwa, Makukula e Rolando?

Ou o Nélson, Nani e Danny?

Agora fiquei na dúvida.

Eu percebo o desconversanço, mas revela a tua ignorância sobre o assunto. Só há 3 estrangeiros (naturalizados) na selecção, todos os outros são portugueses de origem (é o termo oficial, btw).

Uma breve pesquisa no google é o suficiente para encontrares toda a documentação oficial sobre o assunto. Assim já não voltas a confundir portugueses de origem com naturalizados. :y:

FAIL!!!

A legislação existe para que todos tenham igualdade de direito, e sendo assim como bem dizes FACTOS, o Pepe e o Liedson e o Deco são tão portugueses como tu ou eu. Têm os mesmos direitos e as mesmas obrigações.

Acho que não podem ser presidentes da republica...

Link to comment
Share on other sites

Tretas.

A única diferença legalmente entre um Português de Origem e um Naturalizado, é que este ultimo não se pode candidatar a Presidente da Republica.

Mais um... mas pelo menos tu tens noção que nem todas as pessoas com cidadania portuguesa têm os mesmos direitos.

Para a próxima, antes de dizeres asneiras, informa-te.

Escusas de vir defender a chamada do Pepe à selecção usando quotes meus. Já dei para esse peditório e nem sequer estou a falar desse assunto. Não faz sentido defenderem uma coisa que nem sequer está a ser atacada.

Então informa ai quais as diferenças entre um de origem e um naturalizado.

Link to comment
Share on other sites

Só há 3 estrangeiros (naturalizados) na selecção, todos os outros são portugueses de origem (é o termo oficial, btw).

FAIL!!!

:lol:

Se ao menos tivesses a mínima noção do fail que esse fail foi...

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Esclarece-me então se faz favor...

Nelson do Benfica foi naturalizado para os Sub-21... Bosingwa nasceu no Congo foi naturalizado ainda puto...

Anda lá, explica-me se faz favor quais as diferenças...

Link to comment
Share on other sites

Retirado da Wikipedia:

Rolando Jorge Pires da Fonseca (São Vicente, 31 de Agosto de 1985) é um futebolista cabo-verdiano, naturalizado português que joga como defesa no Futebol Clube do Porto.

Luís Carlos Almeida da Cunha, mais conhecido como Nani, (Praia, 17 de novembro de 1986) é um futebolista cabo-verdiano naturalizado português. Joga no Manchester United e na Selecção Portuguesa de Futebol.
Link to comment
Share on other sites

Sabem qual é o vosso problema?

É que não fazem puto de ideia do que é uma naturalização e por isso acham que toda a gente que nasça no estrangeiro só pode ser português através de naturalização. Erro colossal (yup esck, o buraco está escavado, usa-o ;)).

Daqui a nada estão a dizer que o Carlos Queiroz também é naturalizado. :facepalm:

Por exemplo o Bosingwa, Danny, Makukula e por aí fora (que vocês tanto gostam de chamar para a conversa, como se fossem casos minimamente comparáveis) ainda estavam nas barrigas das mães e já tinham direito à nacionalidade portuguesa.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Sabem qual é o vosso problema?

É que não fazes ideia do que é uma naturalização e por isso achas que toda a gente que nasça no estrangeiro só pode ser português através de naturalização. Erro colossal (yup esck, o buraco está escavado, usa-o ;)).

Por exemplo o Bosingwa, Danny, Makukula e por aí fora (que vocês tanto gostam de chamar para a conversa, como se fossem casos minimamente comparáveis) ainda estavam nas barrigas das mães e já tinham direito à nacionalidade portuguesa.

É verdade o que estás a dizer sim senhor. Mas entres por aí pq o avô do Pepe era Português e como tal então ele encaixa nessa situação. É que a nacionalidade pelo ius sanguini (que é do que estás aqui a falar) é aplicada até ao 3º grau.

Link to comment
Share on other sites

Tens razão, mas pelo que se falou na altura o Pepe naturalizou-se mesmo. Não vejo porque passaria por esse processo se pudesse evitá-lo.

Ele foi pela naturalização pq o processo de naturalização pode ser acelarado invocando o interesse público enquanto que o de aquisição de nacionalidade não (ridículo eu sei)

Link to comment
Share on other sites

Naturalização de estrangeiros que sejam descendentes de nacional português

1—O Governo concede a nacionalidade portuguesa, por naturalização, aos indivíduos nascidos no estrangeiro com, pelo menos, um ascendente do segundo grau da linha recta de nacionalidade portuguesa e que não tenha perdido esta nacionalidade, quando satisfaçam os seguintes requisitos:

a) Sejam maiores ou emancipados à face da lei portuguesa;

B) Conheçam suficientemente a língua portuguesa, nos termos do disposto no artigo 25.o;

c) Não tenham sido condenados, com trânsito em julgado da sentença, pela prática de crime punível com pena de prisão de máximo igual ou superior a três anos, segundo a lei portuguesa.

É este o caso do Pepe segundo dizes. Está especificado que é por naturalização.

Acho estranho poder-se apressar a naturalização de um trabalhador estrangeiro mas não se poder apressar a naturalização de um neto de avô/avó portugueses, mas se tu dizes eu acredito.

Link to comment
Share on other sites

Sabem qual é o vosso problema?

É que não fazes ideia do que é uma naturalização e por isso achas que toda a gente que nasça no estrangeiro só pode ser português através de naturalização. Erro colossal (yup esck, o buraco está escavado, usa-o ;)).

Por exemplo o Bosingwa, Danny, Makukula e por aí fora (que vocês tanto gostam de chamar para a conversa, como se fossem casos minimamente comparáveis) ainda estavam nas barrigas das mães e já tinham direito à nacionalidade portuguesa.

É verdade o que estás a dizer sim senhor. Mas entres por aí pq o avô do Pepe era Português e como tal então ele encaixa nessa situação. É que a nacionalidade pelo ius sanguini (que é do que estás aqui a falar) é aplicada até ao 3º grau.

X2 (pelo conhecimento).

Dou 2 exemplo que conheço bem demais:

O Petit (aka Armando Teixeira), nasceu em França mas foi registado no consulado Português, logo, não é naturalizado mas sim de nacionalidade Portuguesa desde a nascença.

A minha mulher nasceu na Venezuela, foi registada lá (por obrigação) sendo para sempre de nacionalidade Venezuelana (mas apenas nesse território) e no consulado Português, logo, é Portuguesa.

Não confundir o facto de ser descendente directo de Português e não do local de nascimento, a isso se chama naturalidade.

Depois dentro da obtenção da nacionalidade existem 2 patamares diferentes, o da descendência e o obtido pelo tempo de residência.

Esta é daquelas discussões em que não tem nada a ver com o tópico e que já foi mais do que discutida.

B)

Link to comment
Share on other sites

Continuo à espera da distinção entre o Eusébio e o Pepe... A maior estrela, o ídolo, o nosso embaixador, bla bla bla o símbolo do futebol tuga lá fora, vai-se a ver e nem pais portugueses tem, nasceu em moçambique e de português nada tinha a não ser a nossa invasão e abusos na terra dele. Foi praticamente um naturalizado bem vistas as coisas como elas são.

Se querem ser levados a sério quando se metem contra os naturalizados então assumam-se nacionalistas duma vez e digam que na selecção só "puros lusos" podem lá jogar, isto é: nascidos cá na terra, e filhos de portugueses de gema; sem burocracias à conveniência.

Acho que é um contra-senso dizerem que não há problema com a Lei que faz o Danny ou o Nani serem portugueses e portanto não lhe apontam o dedo, mas apontam à Lei que faz o Liedson ser português. Porquê? Expliquem-me. É o sangue que conta...? O Liedson não pode porque tem 100% brasileiro mas o Nani já pode porque tem 100% sangue cabo verdeano...? Enfim...

E já agora estes:

Nelson Évora nasceu a 20 de Abril de 1984 na Costa do Marfim. Filho de pai cabo-verdiano e mãe costa-marfinense, Nelson acabou por ficar com nacionalidade cabo-verdiana. Como o pai, Paulo, começou a trabalhar muito cedo como contra-mestre de navios, pôde reformar-se cedo e, querendo dar uma boa educação aos filhos, trouxe-os para Portugal. Na altura, Nelson tinha 5 anos.

No atletismo, as duas principais figuras portuguesas, Nélson Évora, medalha de ouro no triplo salto nos Jogos Olímpicos Pequim2008, e Naide Gomes, campeã mundial do salto em comprimento em pista coberta em Valência2008, nasceram fora de Portugal e tiveram que esperar os seis anos requeridos para obterem a cidadania nacional.

Nélson Évora, que nasceu na Costa do Marfim e chegou a representar Cabo-Verde, só obteve o estatuto em 2002, e Naide Gomes teve que esperar até 2001 para representar Portugal, depois de ter chegado a representar São Tomé e Príncipe nos Jogos Olímpicos Sydney2000.

Mais uns de gema... Tiramos-lhes a medalha também...? Ou é só aos que têm sotaque brasileiro?

Espero resposta. Obrigado.

:fnf:

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.