Jump to content

Casa Da Música Estreia Webtv


Spark
 Share

Recommended Posts

Casa da Música estreia WebTV

A Casa da Música (CdM), no Porto, estreia hoje às 21:00 um canal de televisão na Internet, com transmissão gratuita em directo do concerto "A Heróica de Beethoven", pela Orquestra Nacional do Porto.

"A casadamusica.tv - www.casadamusica.tv - é um site, de acesso livre e gratuito, que permite visualizar concertos ao vivo, em qualquer parte do mundo, com imagem e som de qualidade", salienta a CdM, na apresentação do canal.

O site disponibiliza ainda o acesso a outros conteúdos em arquivo relacionados com a actividade da Casa da Música, em registo vídeo, áudio, fotográfico e literário.

"Com esta iniciativa, a Casa da Música entra para um clube muito restrito de casas da música no Mundo com uma programação regular de concertos transmitidos online e em directo", salienta a fonte.

Para a CdM, "trata-se de um passo muito significativo no sentido de abrir a Casa da Música ao universo virtual da música, ultrapassando as barreiras físicas da distância".

Esta webtv insere-se no modelo de acesso gratuito, devido ao apoio da FCCN - Fundação para a Computação Científica Nacional.

Durante as transmissões em directo, o site irá disponibilizar informações sobre o programa de cada concerto, como as obras em execução e biografias dos músicos e maestros.

Em 2010, os utilizadores da casadamusica.tv poderão assistir a 20 transmissões em directo das actuações dos agrupamentos residentes da CdM e dos concertos do ciclo Jazz e Piano, entre outros.

O calendário de transmissões já definido integra oito concertos, entre 16 de Janeiro e 14 de Novembro, da ONP, Remix Ensemble, Coro da CdM e Orquestra Barroca da Casa da Música.

Está quase a começar...

Edited by Spak
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.