Jump to content
Sign in to follow this  
MotorBreath

Problema Com A Loja Da Mbit

Recommended Posts

Para poder explicar a minha situação vou meter aqui um mail que enviei ontem para as reclamações da MBit

que é o seguinte:

Venho por este meio mostrar a minha indiganção sobre a forma de como o meu processo tem estado a ser encaminhado. Portanto o que se passa é o seguinte, no dia 19 de Novembro fiz uma encomenda online de uma memoria ram obtendo um numero de referência 58569-874 e fiz o pagamento do mesmo por transferência bancária. Durante quase duas semanas após efectuar essa encomenda não recebi nenhuma notificação sobre o estado dela, cheguei a verificar no site da mbit no qual dizia que o produto em questão se encontrava em stock, e portanto decidi então, enviar um mail sobre esta situação. No dia seguinte, reparo que esse mesmo produto foi retirado do site e durante esse processo não se deram ao trabalho de me responderem ao mail sobre a situação. Perante isso enviei um pedido de cancelamento da encomenda e a devolução do dinheiro, isto no dia 3 de Dezembro, depois disso reparo que essa encomenda já foi apagada e que no entanto até agora, dia 10 de Dezembro, o dinheiro ainda não me foi devolvido. Peço portanto a resolução deste problema o mais rápido possivel.

Sem mais assunto

Obrigado

depois disto e visto que ainda não obtive resposta a este mail, já nem sei o que fazer

o valor em questão é de 25,99€ e por isso não sei se vale a pena meter alguma acção judicial ou coisa parecida

para quem não sabe na mbit para ter a encomenda levantada na propria loja tem que sempre pagar primeiro por transferencia bancaria

e por isso aproveito tb para alertar pra quem pense em fazer uma encomenda online na mbit arrisca-se a ficar sem o dinheiro como está a ser no meu caso

já ando fdd com isto tudo :ranting:

Das poucas vezes que comprei online na Mbit não tenho qualquer razão de queixa.

No dia a seguir a receberem o dinheiro por transferência bancária, já me estão a entregar o que encomendei.

Eu ia a loja, chegava ao balcão e pedia algo de valor....pegava no produto e dizia para consultar o processo com o numero de referência 58569-874, saindo porta fora esperando que eles viessem resolver o assunto comigo.

Das poucas vezes que comprei online na Mbit não tenho qualquer razão de queixa.

No dia a seguir a receberem o dinheiro por transferência bancária, já me estão a entregar o que encomendei.

pois isso é quando está mm em stock

agora meter no site que está em stock, só quando um gajo reclama é que vêm que já não há

não dizem nada sobre isso, é que um gajo se fode

Eu ia a loja, chegava ao balcão e pedia algo de valor....pegava no produto e dizia para consultar o processo com o numero de referência 58569-874, saindo porta fora esperando que eles viessem resolver o assunto comigo.

não é uma má ideia

Edited by MotorBreath

Tens o comprovativo da encomenda? Vais à loja pedes o livro de reclamações logo mal chegas lá e vais ver que te resolvem isso na hora.

infelizmente conheço vários casos com a mbit, e não é de hoje, já faz muitos anos. Cheguei a ver venderem memórias usadas como se fossem novas, cheguei inclusive a ver na 1ª loja da mbit (na rua da torrinha no Porto), 1 gajo a abrir com todo o cuidado embalagens de memórias e a trocar as mesmas. Desde aí nunca mais comprei nada lá. E isto é apenas 1 exemplo, assim como o esquema deles colocarem no site produtos (de venda exclusiva online) que não têm e só depois de receberem o dinheiro é que encomendavam os mesmos...

Claro que assim os preços praticados por eles são sempre muito atractivos...

B)

pah não és o unico a ter problemas com eles, eu a coisa de 2 anos fiz uma encomenda online que demorou 2 semanas a ser dado seguimento da mesma e só depois de me dizerem para ir buscar as coisas e que me avisaram que um dos itens estava esgotado e portanto teria de escolher outro, feita a escolha prosseguiu a encomenda faltando ainda um gamepad ,que segundo eles eu seria avisado mal chegasse. Nem resposta nem mandado e como ja estava farto da situação desisti e olha ficaram 5 euros mais ricos.

o serviço deles está muito mal estruturado, sou de matosinhos e agora tudo que e de pc's vem da assismatica que mesmo sendo de lisboa me dá um melhor atendimento.

Usa o livrinho porque contigo até parece que já agem de má fé, faz alto testamento e vais ver que eles ainda te dão uma memoria melhor :D

Uma vez encomendei um PC para um cliente a partir da Mbit e tive 3 semanas há espera. E só avançou porque eu passei-me de verdade e liguei para eles a descascar a loja, depois de 3 email sem resposta.

felizmente tenho guardado os mails todos referentes á encomenda

sendo um deles um comprovativo de que fiz a encomenda

como não vou poder ir pra loja amanhã, segunda vou ver se resolvo a situação com o livro de reclamação

ainda por cima tou a ver que não tenho sido o único que andam gozar fds :ranting:

Edited by MotorBreath

Lendo estes comentários... ainda bem que não costumo comprar lá nada... :rolleyes:

não sei de onde és mas se tiveres de ir a algum sitio é a torrinha no porto ou a paranhos ao suposto armazém.

Edited by Tato

Essa loja é uma vergonha! E o site deles é do pior... está cheio de vulnerabilidades! Facilmente dá para ver os dados de qualquer cliente com uma simples sql injection. Até dá para rir com aquilo :P

Fdx, eu tenho conta lá no site deles, mas mais numa para ir acompanhando as campanhas que fazem. O que comprei de lá, foi sempre na loja, mas já aí nunca gostei daquilo e já me tinham dado maus exemplos. Desde que conheci a Novo Atalho, nunca mais lá fui.

Agora com licença que vou mas é apagar a minha conta de lá, lol.

Nunca comprei nada online na Mbit. Apenas na loja e mesmo assim reclamo duma coisa. O atendimento ao cliente é dos piores das lojas da especialidade.

enqt k em outras lojas só falta colocarem-me uma cadeirinha e oferecerem um café, na Mbit, se temos uma dúvida, mandam ir ao site ver. Se queremos uma explicação, somos despachados como se ñ houvesse amanhã. mt mau mesmo.

Já não compro nada na Mbit desde que tive problemas com um portatil comprado lá, é realmente muito mau em vários aspectos.

Desde desculpas esfarrapadas, a péssimo atendimento não tem ponta por onde se lhe pegue (refiro-me à loja de Braga junto à univ).

Já não compro nada na Mbit desde que tive problemas com um portatil comprado lá, é realmente muito mau em vários aspectos.

Desde desculpas esfarrapadas, a péssimo atendimento não tem ponta por onde se lhe pegue (refiro-me à loja de Braga junto à univ).

exactamente a loja a k m referia.

Mbit @ Aveiro é a excepção à regra, estou a ver. Bom atendimento, departamento técnico competente, e qualquer situação relacionada com algum equipamento foi sempre resolvida sem grande stress (são dos principais fornecedores da empresa onde estou). O único "problema" é que é mais rápido entrar em contacto com a loja por e-mail do que por telefone, têm sempre a loja cheia e até alguém atender...

Não faço grandes compras mas quando faço é na pcdiga. O atendimento é muito bom, tem o forum de apoio onde se pode falar directamente com o dono daquilo, o Dima. Tive uma crise com um upgrade de memorias, noobice minha, fui ao forum, mandei uma pm ao home e 10m mais tarde o homem telefona-me e já tinha aquilo resolvido.

Os preços são +\-, há mais barato sim, mas se virem o feedback da loja, verão que é das melhores. O meu proximo pc virá de lá, espero que sem crises.

Mbit? Nunca mais na vida.

Uma vez encomendei lá um monitor. Disseram-me que demorava uma semana... passado uma semana disseram que eram mais 5 dias... depois disseram que eram mais uma semana... cancelei a encomenda e o livro amarelo deles teve mais uma reclamação...

Serviço péssimo!

Mas eu pergunto-me qual o real impacto que reclamações no livro amarelo têm nestas lojas, pq já deu para ver k são algumas e os problemas continuam.

Mas eu pergunto-me qual o real impacto que reclamações no livro amarelo têm nestas lojas, pq já deu para ver k são algumas e os problemas continuam.

Se as pessoas se interessarem e efectivamente acompanharem o processo tem consequências graves, desde que se prove a veracidade das coisas claro.