Jump to content
Sign in to follow this  
MotorBreath

Problema Com A Loja Da Mbit

Recommended Posts

Para poder explicar a minha situação vou meter aqui um mail que enviei ontem para as reclamações da MBit

que é o seguinte:

Venho por este meio mostrar a minha indiganção sobre a forma de como o meu processo tem estado a ser encaminhado. Portanto o que se passa é o seguinte, no dia 19 de Novembro fiz uma encomenda online de uma memoria ram obtendo um numero de referência 58569-874 e fiz o pagamento do mesmo por transferência bancária. Durante quase duas semanas após efectuar essa encomenda não recebi nenhuma notificação sobre o estado dela, cheguei a verificar no site da mbit no qual dizia que o produto em questão se encontrava em stock, e portanto decidi então, enviar um mail sobre esta situação. No dia seguinte, reparo que esse mesmo produto foi retirado do site e durante esse processo não se deram ao trabalho de me responderem ao mail sobre a situação. Perante isso enviei um pedido de cancelamento da encomenda e a devolução do dinheiro, isto no dia 3 de Dezembro, depois disso reparo que essa encomenda já foi apagada e que no entanto até agora, dia 10 de Dezembro, o dinheiro ainda não me foi devolvido. Peço portanto a resolução deste problema o mais rápido possivel.

Sem mais assunto

Obrigado

depois disto e visto que ainda não obtive resposta a este mail, já nem sei o que fazer

o valor em questão é de 25,99€ e por isso não sei se vale a pena meter alguma acção judicial ou coisa parecida

para quem não sabe na mbit para ter a encomenda levantada na propria loja tem que sempre pagar primeiro por transferencia bancaria

e por isso aproveito tb para alertar pra quem pense em fazer uma encomenda online na mbit arrisca-se a ficar sem o dinheiro como está a ser no meu caso

já ando fdd com isto tudo :ranting:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Das poucas vezes que comprei online na Mbit não tenho qualquer razão de queixa.

No dia a seguir a receberem o dinheiro por transferência bancária, já me estão a entregar o que encomendei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ia a loja, chegava ao balcão e pedia algo de valor....pegava no produto e dizia para consultar o processo com o numero de referência 58569-874, saindo porta fora esperando que eles viessem resolver o assunto comigo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Das poucas vezes que comprei online na Mbit não tenho qualquer razão de queixa.

No dia a seguir a receberem o dinheiro por transferência bancária, já me estão a entregar o que encomendei.

pois isso é quando está mm em stock

agora meter no site que está em stock, só quando um gajo reclama é que vêm que já não há

não dizem nada sobre isso, é que um gajo se fode

Eu ia a loja, chegava ao balcão e pedia algo de valor....pegava no produto e dizia para consultar o processo com o numero de referência 58569-874, saindo porta fora esperando que eles viessem resolver o assunto comigo.

não é uma má ideia

Edited by MotorBreath

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tens o comprovativo da encomenda? Vais à loja pedes o livro de reclamações logo mal chegas lá e vais ver que te resolvem isso na hora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

infelizmente conheço vários casos com a mbit, e não é de hoje, já faz muitos anos. Cheguei a ver venderem memórias usadas como se fossem novas, cheguei inclusive a ver na 1ª loja da mbit (na rua da torrinha no Porto), 1 gajo a abrir com todo o cuidado embalagens de memórias e a trocar as mesmas. Desde aí nunca mais comprei nada lá. E isto é apenas 1 exemplo, assim como o esquema deles colocarem no site produtos (de venda exclusiva online) que não têm e só depois de receberem o dinheiro é que encomendavam os mesmos...

Claro que assim os preços praticados por eles são sempre muito atractivos...

B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

pah não és o unico a ter problemas com eles, eu a coisa de 2 anos fiz uma encomenda online que demorou 2 semanas a ser dado seguimento da mesma e só depois de me dizerem para ir buscar as coisas e que me avisaram que um dos itens estava esgotado e portanto teria de escolher outro, feita a escolha prosseguiu a encomenda faltando ainda um gamepad ,que segundo eles eu seria avisado mal chegasse. Nem resposta nem mandado e como ja estava farto da situação desisti e olha ficaram 5 euros mais ricos.

o serviço deles está muito mal estruturado, sou de matosinhos e agora tudo que e de pc's vem da assismatica que mesmo sendo de lisboa me dá um melhor atendimento.

Usa o livrinho porque contigo até parece que já agem de má fé, faz alto testamento e vais ver que eles ainda te dão uma memoria melhor :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma vez encomendei um PC para um cliente a partir da Mbit e tive 3 semanas há espera. E só avançou porque eu passei-me de verdade e liguei para eles a descascar a loja, depois de 3 email sem resposta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

felizmente tenho guardado os mails todos referentes á encomenda

sendo um deles um comprovativo de que fiz a encomenda

como não vou poder ir pra loja amanhã, segunda vou ver se resolvo a situação com o livro de reclamação

ainda por cima tou a ver que não tenho sido o único que andam gozar fds :ranting:

Edited by MotorBreath

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lendo estes comentários... ainda bem que não costumo comprar lá nada... :rolleyes:

Share this post


Link to post
Share on other sites

não sei de onde és mas se tiveres de ir a algum sitio é a torrinha no porto ou a paranhos ao suposto armazém.

Edited by Tato

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa loja é uma vergonha! E o site deles é do pior... está cheio de vulnerabilidades! Facilmente dá para ver os dados de qualquer cliente com uma simples sql injection. Até dá para rir com aquilo :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fdx, eu tenho conta lá no site deles, mas mais numa para ir acompanhando as campanhas que fazem. O que comprei de lá, foi sempre na loja, mas já aí nunca gostei daquilo e já me tinham dado maus exemplos. Desde que conheci a Novo Atalho, nunca mais lá fui.

Agora com licença que vou mas é apagar a minha conta de lá, lol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca comprei nada online na Mbit. Apenas na loja e mesmo assim reclamo duma coisa. O atendimento ao cliente é dos piores das lojas da especialidade.

enqt k em outras lojas só falta colocarem-me uma cadeirinha e oferecerem um café, na Mbit, se temos uma dúvida, mandam ir ao site ver. Se queremos uma explicação, somos despachados como se ñ houvesse amanhã. mt mau mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já não compro nada na Mbit desde que tive problemas com um portatil comprado lá, é realmente muito mau em vários aspectos.

Desde desculpas esfarrapadas, a péssimo atendimento não tem ponta por onde se lhe pegue (refiro-me à loja de Braga junto à univ).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já não compro nada na Mbit desde que tive problemas com um portatil comprado lá, é realmente muito mau em vários aspectos.

Desde desculpas esfarrapadas, a péssimo atendimento não tem ponta por onde se lhe pegue (refiro-me à loja de Braga junto à univ).

exactamente a loja a k m referia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mbit @ Aveiro é a excepção à regra, estou a ver. Bom atendimento, departamento técnico competente, e qualquer situação relacionada com algum equipamento foi sempre resolvida sem grande stress (são dos principais fornecedores da empresa onde estou). O único "problema" é que é mais rápido entrar em contacto com a loja por e-mail do que por telefone, têm sempre a loja cheia e até alguém atender...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não faço grandes compras mas quando faço é na pcdiga. O atendimento é muito bom, tem o forum de apoio onde se pode falar directamente com o dono daquilo, o Dima. Tive uma crise com um upgrade de memorias, noobice minha, fui ao forum, mandei uma pm ao home e 10m mais tarde o homem telefona-me e já tinha aquilo resolvido.

Os preços são +\-, há mais barato sim, mas se virem o feedback da loja, verão que é das melhores. O meu proximo pc virá de lá, espero que sem crises.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mbit? Nunca mais na vida.

Uma vez encomendei lá um monitor. Disseram-me que demorava uma semana... passado uma semana disseram que eram mais 5 dias... depois disseram que eram mais uma semana... cancelei a encomenda e o livro amarelo deles teve mais uma reclamação...

Serviço péssimo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas eu pergunto-me qual o real impacto que reclamações no livro amarelo têm nestas lojas, pq já deu para ver k são algumas e os problemas continuam.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas eu pergunto-me qual o real impacto que reclamações no livro amarelo têm nestas lojas, pq já deu para ver k são algumas e os problemas continuam.

Se as pessoas se interessarem e efectivamente acompanharem o processo tem consequências graves, desde que se prove a veracidade das coisas claro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.