Jump to content

Sport Lisboa e Benfica


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Não achas k o Ruud tem + parecenças para jogar na área em vez do Cardozo, do k qq um dos outros k tens no plantel?

E k tem provas dadas tem.

Sim gostava de ter um gajo como o Cardozo, mas o Ruud não! apenas devido à sua idade (33anos)...Já lá temos Nuno Gomes, nesse capitulo da idade :P

Mas o Nuninho faz parte da mobília ;)

Link to comment
Share on other sites

Ruud :n:

van der vart :y: :y:

Lol sim pelo que ele deve ganhar acredito que o Ruud seja um não, porque esse homem é um jogador fenomenal, se alguém conseguia substituir o Cardozo era ele.

O VdV era uma boa aquisição sem dúvida, bons pés, mas ainda jogou no último jogo do Real, portanto dúvido que o emprestassem :(

Link to comment
Share on other sites

Benfica entre os mais procurados... até em Espanha

Foi um resultado que surpreendeu até os espanhóis. A palavra «Benfica» ficou em sexto lugar entre todas as palavras (possíveis e imagináveis) que foram procuradas no site da Marca. A contagem foi feita pelo Google e valeu uma notícia no site espanhol. O Benfica provocou mais procura do que Ronaldo.

Os números dizem respeito apenas ao mês de Novembro, durante o qual o Benfica foi a instituição mais procurada no motor de buscar da Marca. Ficou à frente, por exemplo, de «Los Angeles Lakers» (onde joga o ídolo espanhol Pau Gasol) e do Alcorón (que eliminou o Real Madrid da Taça do Rei).

Convém dizer, nesta altura, que por exemplo «Real Madrid» ou «Barcelona» ou qualquer outra equipa da liga espanhola não justifica uma busca, já que existem editorias para todas elas que conduzem o leitor imediatamente a uma lista de todas as notícias publicadas sobre esse determinado clube.

Mesmo assim não deixa de ser relevante que «Benfica» tenha sido mais procurado do que outros grandes clubes internacionais. À frente só «Liga Fantástica» (uma espécie de E-Golo da Marca), Marcatoons (programa de humor do site), Quiniela (Totobola espanhol), LFM (liga fantástica) e Liga Fantástica Madrid.

Lista de palavras mais procuradas na Marca:

1.º Liga Fantástica

2.º Marcatoons

3.º Quiniela

4.º LFM

5.º Liga Fantástica Marca

6.º Benfica

7.º Cristiano Ronaldo

8.º Liga Marca

9.º Enke

10.º Pau Gaso

B)

Link to comment
Share on other sites

Benfica enche casa e cofre

Isidoro Sousa mostra-se satisfeito com encaixe financeiro de quase 300 mil euros. Estádio Algarve preterido pelo José Arcanjo por respeito aos sócios.

O jogo do ano no Algarve está reservado para esta noite, em Olhão. Trinta e quatro anos depois o Olhanense recebe o Benfica, em jogo a contar para o escalão maior do futebol português. A euforia em redor do encontro é enorme, sendo notória ao longo da semana.

O presidente Isidoro Sousa não esconde o orgulho por receber os encarnados em sua casa.

«É uma honra, um prémio para os associados e para os algarvios que ao longo do último ano não se cansaram de apoiar a equipa», agradece o dirigente, confidenciando que o clube está a perder dinheiro por não ter optado por jogar no Estádio Algarve.

Fonte: A Bola

Esses quase 300 mil € devem fazer bastante jeito ao Olhanense. Se fossem para o Estádio do Algarve a receita de certeza que seria mais de o dobro. Estádio do Algarve cheio.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Da precariedade de um 4-0

Por ricardo araújo pereira

AS goleadas são como o Natal: goleada também é quando um homem quiser. O futebol acaba de ganhar um novo interesse. Já podíamos discutir se certo jogador era melhor do que outro, ou se determinada equipa jogava um futebol mais bonito que as demais. Mas, quanto aos números, não costumava haver dúvidas. Aquele aborrecimento de serem exactos prejudicava uma boa conversa. Quatro golos, não sei se se lembram, eram quatro golos. E um 4-0, antigamente, era uma goleada. Mas agora, se o treinador da Académica não quiser, não é. Esta é, creio, a grande diferença entre Mourinho e este novo Mourinho (se não me falham as contas, Vilas-Boas é o 17º novo Mourinho): Mourinho dificilmente leva goleadas; o novo Mourinho leva, mas não admite que foi goleado. É quase igual.Na verdade, era previsível. Quando o Benfica goleava, era evidente que não continuaria a golear. Como continuou a golear, as goleadas deixaram de ser goleadas. O que interessa acima de tudo é que o Benfica não goleie, mesmo quando goleia. Com este resultado escasso, o Benfica acabou por ganhar por um tangencial 4-0. Se o Cardozo não tivesse marcado o último golo, suponho que teríamos empatado por 3-0. Ainda tivemos sorte.

Foi pena, porque estava tudo a compor-se. Houve um ou dois jogos em que o Benfica não esmagou. Era o momento pelo qual há tanto se esperava. A máquina de golos tinha emperrado. O ataque demolidor já não demolia. O rolo compressor estava avariado. E os benfiquistas tinham falado antes do tempo. Eu, confesso, fui um deles. Disse: o Benfica dá muitas goleadas. E porquê? Só porque o Benfica dava muitas goleadas. Fanatismos, já se sabe. Quando um benfiquista constata que o Benfica goleia, fala antes do tempo. Quando os outros prevêem o fim das goleadas e elas continuam a ocorrer, são gente sensata. Aproveito esta oportunidade para admitir que falei antes do tempo. Antes do tempo em que os 4-0 deixaram de ser goleadas, claro.

NA semana em que o antigo treinador do Sporting foi castigado por críticas à arbitragem, o actual treinador do Sporting só teve motivos para a elogiar. A Liga sabe fazer pedagogia. Há mais irregularidades naquele segundo golo marcado ao Setúbal do que no resto da jornada toda. Por outro lado, se é verdade que a bola esteve fora do terreno, convém não esquecer o tipo de relvado em que os jogadores do Sporting estão acostumados a jogar. Temos de compreender que, para eles, jogar fora do campo seja mais atraente. Não é batota, são saudades da relva.

Link to comment
Share on other sites

Reestruturação do grupo Benfica aprovada por larga maioria

Por Redacção

A reestruturação do grupo Benfica foi aprovada esta noite por larga maioria, em Assembleia Geral realizada no Pavilhão N. 2 do Estádio da Luz, que contou com a participação de cerca de 250 sócios.

A proposta da Direcção presidida por Luís Filipe Vieira passou com 2307 votos a favor, 283 contra e 171 abstenções.

Entre as várias medidas ratificadas, contam-se as que vão permitir retirar a SAD de situação de falência técnica, passando a ter capitais próprios positivos de 28 milhões de euros – montante que representa 25 por cento do capital social da SAD, que aumenta de 75 para 115 milhões de euros.

Por seu lado, o clube vai passar a deter, directa e indirectamente, 68 por cento da SAD – 40 por cento do clube, mais 28 por cento da Benfica SGPS.

O passivo da SAD aumentará para 246,8 milhões, enquanto o do clube sofrerá uma redução de 84,2 milhões (era de 162,2 milhões e passa para 78 milhões).

Ao mesmo tempo, o clube deixa de dever 77,1 milhões de euros à SAD, à Benfica Estádio e à SGPS, passando a ser credor de 5,1 milhões da SAD.

Para o presidente da Assembleia Geral, Luís Nazaré, a reestruturação agora aprovada «era fundamental» porque introduziu «maior racionalidade na lógica do Grupo», ao mesmo tempo que permite ao Benfica ter «uma situação económica e financeira capaz, que resolve um conjunto de estrangulamentos que havia e outras situações de incumprimento relativo que estão completamente ultrapassadas».

in A Bola

Tal como nos últimos anos, falhamos quando não devíamos.

O Benfica voltou a demonstrar incapacidade para virar um resultado adverso e averbou o terceiro empate da temporada, com o Olhanenese. E, para além de perdermos dois pontos, perdemos Ramires, Fábio Coentrão e Di Maria para os próximos compromissos.

Foi um empate com sabor a derrota pesada, é aquilo que eu enquanto Benfiquista sinto depois do jogo de esta noite.

Primeiro porque uma equipa que quer ser campeã não pode de forma nenhuma jogar a um nível tão baixo como aquele que o Benfica apresentou hoje. Depois, não pode pactuar com a indisciplina dos jogadores. Por fim, não pode entrar em campo pensando que o jogo já esta ganho. Hoje empatamos mas não merecemos. Espero que sirva de lição para o futuro.

Ultima nota para os adeptos que começaram a atirar cadeiras depois do golo do Olhanense. Para mim é uma vergonha. Meus amigos o futebol é um desporto e saber perder é importante. Sinto vergonha de ter adeptos assim no meu clube, mas infelizmente não posso fazer nada.

in O Benfica como paixão (blog)

O que é que aconteceu de especial? Julgava que tinha visto o jogo todo. Isto deu na Sporttv? :unsure:

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Deu.

Não aguentaram a "pressão" e começaram a atirar cadeiras.

Até se viu um gajo do lado dos de Olhão, com os braços no ar tipo "Então pessoal?" e a levar com uma cadeira.

Depois levanta a camisola e mostra que por baixo tinha uma do Benfica...

Enfim, houvesse tomates no sítio e acabava-se com esta merda...

Link to comment
Share on other sites

Deu.

Não aguentaram a "pressão" e começaram a atirar cadeiras.

Até se viu um gajo do lado dos de Olhão, com os braços no ar tipo "Então pessoal?" e a levar com uma cadeira.

Depois levanta a camisola e mostra que por baixo tinha uma do Benfica...

Enfim, houvesse tomates no sítio e acabava-se com esta merda...

Eu sei o motivo porque aquilo aconteceu e não foi por causa da «pressão» do golo sofrido como argumentaram os burros dos comentados da Sporttv e da restante comunicação social. Sei o que se passou (através de quem lá esteve e viu) mas não vou estar a dar explicações aqui em público porque apareceriam logo num ápice os falsos moralismos e afins do costume.

Já para não falar nos otários da comunicação social (neste caso a SIC) que fizeram manchete no telejornal com: «Adeptos do Benfica atiram cadeiras e very-lights a adeptos da Olhanense». Quando se é ignorante mandam-se estas postas para o ar :facepalm:

Ah, só para esclarecer que condeno na mesma todo este tipo de atitudes violentas, mas às vezes certas pessoas metem-se a jeito, e este foi um desses casos.

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

Deu.

Não aguentaram a "pressão" e começaram a atirar cadeiras.

Até se viu um gajo do lado dos de Olhão, com os braços no ar tipo "Então pessoal?" e a levar com uma cadeira.

Depois levanta a camisola e mostra que por baixo tinha uma do Benfica...

Enfim, houvesse tomates no sítio e acabava-se com esta merda...

Eu sei o motivo porque aquilo aconteceu e não foi por causa da «pressão» do golo sofrido como argumentaram os burros dos comentados da Sporttv e da restante comunicação social. Sei o que se passou (através de quem lá esteve e viu) mas não vou estar a dar explicações aqui em público porque apareceriam logo num ápice os falsos moralismos e afins do costume.

Já para não falar nos otários da comunicação social (neste caso a SIC) que fizeram manchete no telejornal com: «Adeptos do Benfica atiram cadeiras e very-lights a adeptos da Olhanense». Quando se é ignorante mandam-se estas postas para o ar :facepalm:

Ah, só para esclarecer que condeno na mesma todo este tipo de atitudes violentas, mas às vezes certas pessoas metem-se a jeito, e este foi um desses casos.

Oh lá se não era...

Link to comment
Share on other sites

Airton com luz verde para apresentar-se na Luz

Tudo certo para Airton viajar para Lisboa e apresentar-se na Luz, como reforço de Inverno do Benfica, com contrato válido até Junho de 2015.

O médio defensivo, de 19 anos, campeão brasileiro ao serviço do Flamengo, foi informado do desenrolar das negociações e ficou a saber, oficialmente, que já está na posse dos responsáveis do Flamengo a proposta concreta dos encarnados para a concretização da transferência.

«É verdade, recebemos a proposta e vamos, agora, analisá-la. Amanhã [hoje], o Flamengo comunicará a decisão. Numa primeira leitura, os valores em causa não agradam ao Flamengo, mas vamos analisar a proposta um pouco melhor», explicou Marcos Braz, vice-presidente para o futebol do campeão brasileiro, a A BOLA.

NOVA REUNIÃO ESTA QUARTA-FEIRA

Os últimos detalhes do processo Airton devem, por isso, ser ratificados ainda esta quarta-feira, no Rio de Janeiro, no decorrer de nova reunião entre os detentores dos direitos económicos do atleta (Nova Iguaçu, Traffic e Flamengo).

«Nesta quarta-feira, as três partes devem sentar-se novamente para fechar a transacção», anunciou Jânio Moraes, presidente do clube Nova Iguaçu, que representa 50 por cento dos direitos económicos de Airton.

O líder do Nova Iguaçu diverge, no entanto, do vice-presidente do Flamengo num pormenor: «A proposta oficial enviada pelos portugueses está com o Flamengo desde a última sexta-feira. Agora, só falta fechar a transferência», completou Jânio Moraes, citado pelos media brasileiros.

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sport Lisboa e Benfica
  • Revenge unlocked, unlocked, unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.