Jump to content

Vodafone 360 Samsung M1 Vs Nokia 5800 Xpressmusic


XenonXT
 Share

Recommended Posts

Boas, este natal vou mudar de telemovel, o que tenho actualmente ta a dar o berro... andei a ver alguns modelos e fiquei indeciso entre estes dois... tou a tender mais para o Nokia... já mexi nele e até gostei... Agora precisava de uma ajudinha entre qual escolher...

Nokia 5800 XpressMusic

nokia-5800-xpressmusic-update.jpg

Vodafone 360 Samsung M1

c32c885001d9ddb22b61a631ab8314d0.jpg

Cumpz XEnonXT

Link to comment
Share on other sites

Não que eu seja fã da Nokia, mas o o 5800 tem uma função a mais em relação ao Samsung e que é o GPS.

Para mim vale a diferença.

Penso que o M1 também não tem wi-fi logo são duas funções a mais para o Nokia :)

Dos dois só mexi no Nokia...não gostei foi muito da resposta do ecrã mas, penso que seja uma questão de hábito.

Link to comment
Share on other sites

Nokia

Podias ter metido sondagem,o pessoal votava e pronto, ficavas logo à partida com uma idea melhor do que o pessoal pensa

Por acaso era bem pensado...

Clica aqui para veres uma comparação dos dois.

Excelente comparação... thx

Realmente devo ir comprar o Nokia... tb é a marca que tou mais habituado... sempre tive Nokias.

Já agora se souberem de outros modelos\marcas parecidos\as.. +/- pelo mesmo preço... características semelhantes... serão bem recebidas...

Link to comment
Share on other sites

Eu escolhia o Samsung. Ele traz GPS, o que fica a faltar é o Wi-Fi. Eu não gosto de Symbian e consequentemente não gosto muito de Nokias. Já tive um Samsung e só posso dizer bem do S.O. (que no caso do Star que tive era S.O. nativo). Neste caso temos o Limo, baseado no Linux. Não conheço muito mas do que sei mau não é de certeza. Tem um aspecto muito "à Iphone" nos menus. O processador do Samsung ARM Cortex a 600 Mhz é superior ao do Nokia 5800. A bateria da marca coreana tb é ligeiramente superior e dura um pouco mais de tempo.

Esteticamente tb acho o Samsung superior, mais bonito. Mas pronto, são gostos.

E que eu saiba o Nokia 5800 usa o GPS Nokia Maps e esse é a pagar.

Outro ponto a ter em conta é que o Nokia 5800 só tem 81 megas de memória interna enquanto o Samsung M1 tem 1 Gb. É de ter em conta.

O LiMo diferencia-se de outros sistemas proprietários, como o Symbian (Nokia), ou o iPhone OS (Apple), por ter o seu código fonte disponível, o que possibilita a sua modificação por qualquer utilizador.

Segundo fontes do sector citadas pelo jornal, com o Linux nos telemóveis ganham os fabricantes e os operadores, que poupam nas licenças de software, e os consumidores que têm acesso a dispositivos mais baratos.

Como no S.O. Android da Google.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Pelo que tenho lido em outros foruns, esses Vodafones 360 (M1 e H1) são telemóveis capados se a pessoa não aderir a um plano de internet.

Para além disso é necessário haver produção de aplicações para eles...não me parece que vá atingir a quantidade de um Symbiam, Android e claro iPhone visto que estes são mais mainstream.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que tenho lido em outros foruns, esses Vodafones 360 (M1 e H1) são telemóveis capados se a pessoa não aderir a um plano de internet.

Para além disso é necessário haver produção de aplicações para eles...não me parece que vá atingir a quantidade de um Symbiam, Android e claro iPhone visto que estes são mais mainstream.

Limo (como o Android) são S.O. open source e isso é uma enorme vantagem, tanto para os produtores de software, como para qualquer um de nós que perceba de programação, que pode perfeitamente pegar em qualquer código e mexer nele, altera-lo, ou criar um de raiz. Isso quer dizer em termos práticos que o software para o Samsung M1 tem tudo para crescer e se expandir em número, muito rapidamente. Li que já de inicio serão cerca de 1000 aplicações prontas a serem descarregadas. E tal como o Android e o Windows Mobile tb o Limo tem um sitio (uma "Application Store") onde se podem encontrar todos os programas.

E pessoalmente eu penso que quem se mete neste tipo de dispositivos não será só para telefonar e enviar sms. Isso é um absurdo. Um gastar de dinheiro sem sentido. Portanto, quem se mete num Samsung M1 ou Samsung H1 é porque anda à procura de algo mais do que um simples telemóvel para fazer chamadas.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Limo (como o Android) são S.O. open source e isso é uma enorme vantagem, tanto para os produtores de software, como para qualquer um de nós que perceba de programação, que pode perfeitamente pegar em qualquer código e mexer nele, altera-lo, ou criar um de raiz. Isso quer dizer em termos práticos que o software para o Samsung M1 tem tudo para crescer e se expandir em número, muito rapidamente. Li que já de inicio serão cerca de 1000 aplicações prontas a serem descarregadas. E tal como o Android e o Windows Mobile tb o Limo tem um sitio (uma "Application Store") onde se podem encontrar todos os programas.

E pessoalmente eu penso que quem se mete neste tipo de dispositivos não será só para telefonar e enviar sms. Isso é um absurdo. Um gastar de dinheiro sem sentido. Portanto, quem se mete num Samsung M1 ou Samsung H1 é porque anda à procura de algo mais do que um simples telemóvel para fazer chamadas.

Eu sei o que é um S.O. Open Source :P

Não sei é se este LiMo irá ter tanta força como outros pois, como já disse não é tão mainstream.

Um ponto negativo é estar ligado (pelo menos em PT) à Vodafone 360 e como se sabe o M1 não tem Wi-Fi logo paga-se para usufruir deste serviço...

Outro ponto que vi por aí (não sei se é verdade) é a necessidade de efectuar um login não sei onde para usar o GPS...isto sim acho estranho, alguém que confirme tal coisa.

Quem já usou diz que as aplicações não são nada de mais mas, como é um sistema novo e tem de crescer a ver vamos.

Edited by Black_Lotus
Link to comment
Share on other sites

Limo (como o Android) são S.O. open source e isso é uma enorme vantagem, tanto para os produtores de software, como para qualquer um de nós que perceba de programação, que pode perfeitamente pegar em qualquer código e mexer nele, altera-lo, ou criar um de raiz. Isso quer dizer em termos práticos que o software para o Samsung M1 tem tudo para crescer e se expandir em número, muito rapidamente. Li que já de inicio serão cerca de 1000 aplicações prontas a serem descarregadas. E tal como o Android e o Windows Mobile tb o Limo tem um sitio (uma "Application Store") onde se podem encontrar todos os programas.

E pessoalmente eu penso que quem se mete neste tipo de dispositivos não será só para telefonar e enviar sms. Isso é um absurdo. Um gastar de dinheiro sem sentido. Portanto, quem se mete num Samsung M1 ou Samsung H1 é porque anda à procura de algo mais do que um simples telemóvel para fazer chamadas.

Eu sei o que é um S.O. Open Source :P

Não sei é se este LiMo irá ter tanta força como outros pois, como já disse não é tão mainstream.

Um ponto negativo é estar ligado (pelo menos em PT) à Vodafone 360 e como se sabe o M1 não tem Wi-Fi logo paga-se para usufruir deste serviço...

Outro ponto que vi por aí (não sei se é verdade) é a necessidade de efectuar um login não sei onde para usar o GPS...isto sim acho estranho, alguém que confirme tal coisa.

Quem já usou diz que as aplicações não são nada de mais mas, como é um sistema novo e tem de crescer a ver vamos.

O Limo não é um S.O. recente para telemóveis? Então vamos dar-lhe tempo para ele crescer.

Em relação ao wi-fi, e falando de mim, eu só o posso utilizar em casa, via modem wireless, e em casa não me vou pôr a ver o Facebook, a utilizar o MSN, ou o que quer que seja no telemóvel, se tenho um portátil disponível com ecrã 15,4 '' e net da Zon.

Eu não quero o wi-fi para nada num telemóvel, e este Samsung M1 (e o H1) foram mesmo feitos para usarem a internet, usam um S.O. que está preparado para estar sempre Online. O Vodafone 360 é um serviço que exige mesmo internet e quem está a pensar meter-se nestes terminais e não ter net, mais vale a pena estar quieto.

Quem quiser tem três aditivos de dados com vinculação da Vodafone à escolha, e o preço varia em cada um deles.

Ter o Samsung M1 por 99€ é tentador. wink4.gif

Em relação ao GPS ainda não sei responder mas vou averiguar.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O GPS do 5800 é a pagar??

Tive agora a ler e ele tem GPS interno... e que podemos fazer o download de um software(Garmin, Tomtom,....) que assim é grátis.(Não confirmo que seja assim)

Edited by XenonXT
Link to comment
Share on other sites

O GPS do 5800 é a pagar??

Tive agora a ler e ele tem GPS interno... e que podemos fazer o download de um software(Garmin, Tomtom,....) que assim é grátis.(Não confirmo que seja assim)

Sim, o GPS do Nokia 5800 é o Nokia Maps e é a pagar. Mas claro, podes meter por exemplo a versão Symbian do Ndrive e navegar à borla.

EDITADO:

Ao ver estes vídeos fico com vontade de ter um Samsung M1

Link to comment
Share on other sites

Nem lhe dás 2 meses? Tá bonito.

Havia uma colega do meu trabalho que me disse que andava à procura de telemóvel e que ficou agradada com o meu, é verdade que o SPB Mobile Shell tb faz maravilhas. Vai daí estou a pensar vender-lhe o Blubelt 2 por 149,90€ (custa 199,90€ na loja) e ir buscar o Samsung M1 por 99€ com vinculação de 24 meses por 15€/mês.

Este Samsung pelo preço traz hardware de ponta: tem integrado o chipset Tegra da Nvidia e o processador é o mesmo do novo Iphone 3G S, o ARM Cortex A8 600 MHz, PowerVR SGX graphics. É tentador... Muito tentador...

E ainda fico com 50€ para prendas de Natal.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites


Nem vou comentar...

Pois, é melhor... harhar.gif

Cada um sabe da sua vida e das contas que faz. Eu não vou gastar dinheiro nenhum com esta troca. E ainda compro algo jeitoso para a minha namorada. Se é andar de cavalo para burro passar de Windows Mobile para o Limo? Em termos de aplicações, é sem dúvida. Mas vou ganhar outras coisas. Nesta vida, muita coisa se perde, outras se ganham, algumas nunca se transformam (esta minha mania por gadgets). 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Cada um sabe da sua vida e das contas que faz.

A namorada do Jokeman também, ou para essa já podes comentar? :rolleyes:

Btw, o que tu tens é uma doença e pode ser tratada! :P :-..

Eu quando faço as minhas trocas e baldrocas tento sempre abater no preço do telemóvel e nunca dou exorbitâncias (tipo 400, 500 € ou mais). Desta vez, a acontecer, é mais uma troca sem haver dinheiro por trás. Doente, mesmo doente é gastar o que se tem e o que não tem e ficar pendurado com prestações ou algo do género, quando não se tem posses para isso. Dentro do meu orçamento limitado movimento-me como posso, sem criar problemas orçamentais.

Sou um doente com cabeça. harhar.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.