Jump to content

E-Mail Pode Desaparecer Dentro De Uma Década


Vasco G
 Share

Recommended Posts

O e-mail pode conhecer a extinção dentro de uma curta década, de acordo com David Zeitlyn, da Universidade de Kent, citado pelo site Tech Radar. O especialista britânico atribui a conclusão à crescente utilização de redes sociais, como o Facebook, o Twitter ou mesmo o MySpace.

«O e-mail demorou 20 anos para que se desenvolvesse e se tornasse o fenómeno que é actualmente», explicou o perito inglês, acrescentando que as gerações mais velhas são as mais dependentes daquele serviço de correio electrónico. Contudo, «pode levar apenas metade do tempo a morrer», concluiu.

As principais formas de comunicação online serão os sites de relacionamento, mais atractivos para os utilizadores mais jovens, devido à sua rapidez e à facilidade de acesso. Actualmente, os cibernautas entre os 15 e os 24 anos já usam mais aquele tipo de portais do que os e-mails, avança o investigador. No entanto, Zeitlyn acredita que o e-mail não será completamente posto de parte, sendo usado «em algumas finalidades importantes, como o envio de ficheiros essenciais para alguém em particular». Mas, «para uma comunicação rápida e directa, outros sites sociais serão, com certeza, mais fáceis, mais rápidos e mais eficientes», argumentou.

in sapo

Gostava de ver este senhor explicar como vão depois funcionar as coisas nas empresas... vão trocar as informações, as actas das reuniões, marcar os trabalhos no facebook ou no hi5 :facepalm:

Mesmo os mails de brincadeira, os PPT's, os videos isso tudo dumb.gif

Link to comment
Share on other sites

Sim, concordo plenamente.

A nível doméstico, e como é referido, temos as redes sociais que são optimizadas para os utilizadores do E-mail em casa... spam spam e mais spam.

A nível empresarial temos aplicações como o MS Office Communicator que como serviço IM, tem embutido a capacidade de VoIP, áudio/vídeo-conferência. Tudo o que é preciso a nível de comunicação empresarial tudo numa só aplicação.

O serviço Exchange (grande aposta por parte da MS btw) irá perdurar mais uns valentes anos graças à compatibilidade com tudo o que é equipamentos móveis.

Link to comment
Share on other sites

facepalms.png

Off topic mode on: epá fartei-me de rir quando vi na TV essa imagem da Ministra da Saude durante os insultos da Maria José com o gajo do PS lol2.gif até pensei "parece o pessoal no fnf.gif off topci mode off

Link to comment
Share on other sites

Daquia 10 anos já parti para o outro lado, caguei.

Tens quantos anos reais peixeiro?

ele disse que sofria de sarcoglicanopatia, o que infelizmente significa que a esperança média de vida diminui drasticamente. Força aí peixeiro

Link to comment
Share on other sites

(...)

No entanto, Zeitlyn acredita que o e-mail não será completamente posto de parte, sendo usado «em algumas finalidades importantes, como o envio de ficheiros essenciais para alguém em particular». Mas, «para uma comunicação rápida e directa, outros sites sociais serão, com certeza, mais fáceis, mais rápidos e mais eficientes», argumentou.

Não vai, portanto, desaparecer! Título claramente sensacionalista.

De qualquer maneira, ainda alguém usa o email para dizer "olá, tudo bem?". :lamo:

Link to comment
Share on other sites

Daquia 10 anos já parti para o outro lado, caguei.

Tens quantos anos reais peixeiro?

34 daqui a dias. Passemos ao avacalhanço, sobre o meu 31 não tenho grande paciencia para explicar e essas cenas. Na melhor das hipóteses, daqui 5 anos haverá um qualquer tratamento genético experimental. Mas como ouço isto há 15...

Adiante, isto não interessa para aqui.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.