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Ruf Apresenta Cayenne 100% Eléctrico


EsCk
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A RUF, empresa especializada em preparar modelos da Porsche, apresentou o estudo de um Porsche Cayenne 100% eléctrico, denominado de Stromster.

O modelo que está equipado, como o Greenster, um Porsche 911 eléctrico, por um motor Siemens de 270 kW de 367cv e 950 Nm de binário máximo, tem autonomia para 200km, graças a um conjunto de baterias de Iões-Lítio desenvolvidas pela Li-Tec Battery, empresa alemã especializada na produção de baterias para automóveis.

O Stormster pesa cerca de 2.670 km, apresentando uma velocidade máxima de 150km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km em 10 segundos.

A RUF não revelou ter, para já, planos para a produção do Cayenne 100% eléctrico, não descartando, porém, a hipótese de produzir uma edição limitada do modelo caso surja um número considerável de interessados.

O protótipo do Stormster foi apresentado durante a Cimeira Climática, que está a decorrer em Copenhaga e que tem por objectivo estabelecer um acordo, a nível mundial, sobre as emissões de gases com efeito de estufa.

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in AutoHoje

Carros 100% eléctricos é sempre de louvar, principalmente com estas especificações. Falta melhorar a autonomia e o peso.

Edited by EsCk
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adianta um grosso fazerem carros 100% quando depois para os carregares tens que os ligar à corrente, que por sinal é energia produzida na sua esmagadora maioria (para já) por centrais a vapor...

Nao e verdade para todos os paises. frança por exemplo 70% nuclear, brasil e predominantemente hidroelectrica.

mesmo Portugal acho que 25% e hidro tb.

Pessoalmente acho que desde que 50% seja nuclear ou energias renovaveis um carro 100% faz todo o sentido.

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A velocidade máxima é a risota.

Pq ñ m acredito k quem compra um Cayenne quer apenas andar a 150. Para isto ter uma autonomia de 200km (bem acima dos padrões actuais), imaginem o tmp k demorará uma carga até 100% da capacidade.

@punk: seguindo a mesma lógica, ñ vamos sair do petróleo, pq qd aparecerem carros a hidrogénio, terás k decorrer a fontes de energia para o isolar de outros átomos. Não encontras Hidrogénio isolado em grandes quantidades.

A vantagem de começar a usar electricidade é k cada vez mais se diminui o recurso ao carvão para arranjar electricidade, logo a teoria de que se está a poluir na mesma, vai perdendo força.

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Enquanto que para colocar um carro 100% eléctrico se tiver de aumentar mais 1 tonelada aos carros isto não vai a lado nenhum. Aumento de peso degrada uma série de componentes do carro, que mesmo sendo reforçados/alterados é sempre um aumento de peso butral sobre o chassis.

Vejam-se os números, tanto cavalo... e depois a relação peso/potência faz com que consiga ir aos 150km/h e chegar aos 100km/h em 10s.

A mesma coisa com aquele mini eléctrico... 240cv... peso 1600kg. Resultado... o mesmo que este Cayenne.

Procurem é em mostrar um produto bom, que possa ser comercializável e não estes "exercícios".

E tal como já disseram... 40~50% da energia eléctrica portuguesa é proveniente de... combustíveis fosseis...

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Enquanto que para colocar um carro 100% eléctrico se tiver de aumentar mais 1 tonelada aos carros isto não vai a lado nenhum. Aumento de peso degrada uma série de componentes do carro, que mesmo sendo reforçados/alterados é sempre um aumento de peso butral sobre o chassis.

Vejam-se os números, tanto cavalo... e depois a relação peso/potência faz com que consiga ir aos 150km/h e chegar aos 100km/h em 10s.

A mesma coisa com aquele mini eléctrico... 240cv... peso 1600kg. Resultado... o mesmo que este Cayenne.

Procurem é em mostrar um produto bom, que possa ser comercializável e não estes "exercícios".

E tal como já disseram... 40~50% da energia eléctrica portuguesa é proveniente de... combustíveis fosseis...

mesmo que a fonte electrica seja fossil, consegue-se mesmo assim reduzir bastante a emissao de dioxido de carbono

quanto ao carro realmente andam abusar um pouco no peso, mas há que começar por algum lado, isto no fundo é

um prototipo, há que criar erros para que se possa verificar a melhor maneira e assim não refazer esses mesmos erros

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Os 400 kilos extra justificam facilmente essa diferença.

Entretanto, parece que a BMW, dentro do seu programa "Efficient Dynamics" prepara-se para lançar um Série1 100% eléctrico também.

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