Jump to content
Sign in to follow this  
EsCk

Ruf Apresenta Cayenne 100% Eléctrico

Recommended Posts

10122009_porsche_500.jpg

A RUF, empresa especializada em preparar modelos da Porsche, apresentou o estudo de um Porsche Cayenne 100% eléctrico, denominado de Stromster.

O modelo que está equipado, como o Greenster, um Porsche 911 eléctrico, por um motor Siemens de 270 kW de 367cv e 950 Nm de binário máximo, tem autonomia para 200km, graças a um conjunto de baterias de Iões-Lítio desenvolvidas pela Li-Tec Battery, empresa alemã especializada na produção de baterias para automóveis.

O Stormster pesa cerca de 2.670 km, apresentando uma velocidade máxima de 150km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km em 10 segundos.

A RUF não revelou ter, para já, planos para a produção do Cayenne 100% eléctrico, não descartando, porém, a hipótese de produzir uma edição limitada do modelo caso surja um número considerável de interessados.

O protótipo do Stormster foi apresentado durante a Cimeira Climática, que está a decorrer em Copenhaga e que tem por objectivo estabelecer um acordo, a nível mundial, sobre as emissões de gases com efeito de estufa.

10122009_porsche3_500.jpg

10122009_porsche2_500.jpg

in AutoHoje

Carros 100% eléctricos é sempre de louvar, principalmente com estas especificações. Falta melhorar a autonomia e o peso.

Edited by EsCk

Share this post


Link to post
Share on other sites

adianta um grosso fazerem carros 100% quando depois para os carregares tens que os ligar à corrente, que por sinal é energia produzida na sua esmagadora maioria (para já) por centrais a vapor...

Share this post


Link to post
Share on other sites

adianta um grosso fazerem carros 100% quando depois para os carregares tens que os ligar à corrente, que por sinal é energia produzida na sua esmagadora maioria (para já) por centrais a vapor...

Nao e verdade para todos os paises. frança por exemplo 70% nuclear, brasil e predominantemente hidroelectrica.

mesmo Portugal acho que 25% e hidro tb.

Pessoalmente acho que desde que 50% seja nuclear ou energias renovaveis um carro 100% faz todo o sentido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mil vezes um carro eléctrico do que um híbrido. Quando a tecnologia do hidrogénio ficar mais acessível, penso que irá ultrapassar os eléctricos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se irá haver muitos interessados nisso... autonomia, peso e mesmo a velocidade não é nada por aí além

Share this post


Link to post
Share on other sites

A velocidade máxima é a risota.

Pq ñ m acredito k quem compra um Cayenne quer apenas andar a 150. Para isto ter uma autonomia de 200km (bem acima dos padrões actuais), imaginem o tmp k demorará uma carga até 100% da capacidade.

@punk: seguindo a mesma lógica, ñ vamos sair do petróleo, pq qd aparecerem carros a hidrogénio, terás k decorrer a fontes de energia para o isolar de outros átomos. Não encontras Hidrogénio isolado em grandes quantidades.

A vantagem de começar a usar electricidade é k cada vez mais se diminui o recurso ao carvão para arranjar electricidade, logo a teoria de que se está a poluir na mesma, vai perdendo força.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Enquanto que para colocar um carro 100% eléctrico se tiver de aumentar mais 1 tonelada aos carros isto não vai a lado nenhum. Aumento de peso degrada uma série de componentes do carro, que mesmo sendo reforçados/alterados é sempre um aumento de peso butral sobre o chassis.

Vejam-se os números, tanto cavalo... e depois a relação peso/potência faz com que consiga ir aos 150km/h e chegar aos 100km/h em 10s.

A mesma coisa com aquele mini eléctrico... 240cv... peso 1600kg. Resultado... o mesmo que este Cayenne.

Procurem é em mostrar um produto bom, que possa ser comercializável e não estes "exercícios".

E tal como já disseram... 40~50% da energia eléctrica portuguesa é proveniente de... combustíveis fosseis...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Enquanto que para colocar um carro 100% eléctrico se tiver de aumentar mais 1 tonelada aos carros isto não vai a lado nenhum. Aumento de peso degrada uma série de componentes do carro, que mesmo sendo reforçados/alterados é sempre um aumento de peso butral sobre o chassis.

Vejam-se os números, tanto cavalo... e depois a relação peso/potência faz com que consiga ir aos 150km/h e chegar aos 100km/h em 10s.

A mesma coisa com aquele mini eléctrico... 240cv... peso 1600kg. Resultado... o mesmo que este Cayenne.

Procurem é em mostrar um produto bom, que possa ser comercializável e não estes "exercícios".

E tal como já disseram... 40~50% da energia eléctrica portuguesa é proveniente de... combustíveis fosseis...

mesmo que a fonte electrica seja fossil, consegue-se mesmo assim reduzir bastante a emissao de dioxido de carbono

quanto ao carro realmente andam abusar um pouco no peso, mas há que começar por algum lado, isto no fundo é

um prototipo, há que criar erros para que se possa verificar a melhor maneira e assim não refazer esses mesmos erros

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lol, certamente que uma das baterias é dedicada exclusivamente a auxiliares eléctricos, logo não deverá existir esses problemas :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá 150km/h com ou sem as luzes ligadas?? :-..

Sem. E tens de desligar o ar condicionado pra fazer uma ultrapassagem. ^^

:lol: :lol: :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porsche Cayenne S

385cv@6200rpm

500NM@3500rpm

tara: 2225KG

Ruf Greenster

367cv@

950NM@

tara: 2670KG

Tem mais 400KG, mas tem quase o dobro do binario. A diferença de performance nao devia ser tanta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os 400 kilos extra justificam facilmente essa diferença.

Entretanto, parece que a BMW, dentro do seu programa "Efficient Dynamics" prepara-se para lançar um Série1 100% eléctrico também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.