Jump to content

Que Isp Escolher?


CMC_PUBLIKUM
 Share

  

30 members have voted

  1. 1.

    • Zon TVCabo
      3
    • Zon Fibra
      13
    • Meo Cabo(ou será ADSL?)
      2
    • Meo Fibra
      7
    • Clix Fibra
      5
    • Vodafone ADSL
      0


Recommended Posts

Boas...

Em Janeiro vou mudar de casa e não faço a mínima ideia de qual ISP escolher.

O apartamento que comprei já tem TvCabo (penso que é experimental durante X tempo), mas não sei por qual optar após o término do serviço.

Em 2 fóruns o pessoal preferia Meo, de longe.

As questões que coloco são as seguintes:

  1. Na Meo Fibra, tenho acesso a 70 canais (não HD, mas também não tem importância) em tv's sem MEO Box (por exemplo, a do quarto). E na Zon Fibra?
  2. Se estiver a ver 1 canal na sala, no quarto pode-se estar a ver outro?
  3. Como 'compro' ( :- ) muita coisa online, terei problemas a nível de largura de banda se estiver a efectuar compras e a ver canais HD?
  4. O Vodafone ADSL só funciona com as news internacionais, não é? Se assim for, é pena porque não queria deixar de usufruir da disponibilidade do Kinas_ e companhia ;)

Em relação à Zon Fibra, o problema é não ter 1 pacote de net 20Mb que era o que eu pretendia por ser mais barato.

No que diz respeito a net wireless, a opção TvCabo sem router wireless não é uma desvantagem em relação aos restantes porque tenho 1 router.

Alguém que more na Maia tem 1 destes serviços, ou já teve? O que acha/achou?

De referir que não preciso do telefone para nada.

Peço desculpa pelo extenso 'interrogatório', mas burro é aquele que não sabe e não procura saber e, como gosto de jogar pelo seguro... :-..

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Eu aqui em Odivelas meti ZON Fibra 50 megas, tenho duas boxes uma para cada TV da casa, um modem/router (é as duas coisas ao mesmo tempo, acho que eles já nem disponibilizam outro tipo de aparelho) mas não uso wireless porque está ligado via LAN a ambos os PC's da casa. O Telefone está ligado ao modem e para se poder ligar noutros sitios da casa tem que se fazer uma marosca qualquer que não me lembro...

Na ZON Fibra tens de ter boxes em todas as TV's que queiras ver mas também não é nenhuma fortuna uma box extra, 2 euros por mês ou uma coisa assim, no MEO deve funcionar da mesma maneira.

Não terás problemas em utilizar todos os serviços ao mesmo tempo (TV e net) mas isso também depende do sinal da tua zona, procura informar-te bem junto de pessoas da tua confiança sobre como são os respectivos sinais. Aqui em minha casa não há MEO Fibra com sinal suficiente, veio cá um rapaz do MEO e disse logo: "isto aqui não vai dar, se tiver a ver TV a net vai cair e vice-versa".

Eu para já ainda consigo usufruir da disponibilidade do kinas a postar bons filmes, mas há pessoal ZON que já foi...

Link to comment
Share on other sites

Tenho Zon 20MB e estou bastante satisfeito

-Modem wireless com bom alcance, ligação nunca cai e tenho velocidade sempre acima dos 20MB

-O sinal tv é independente da net, logo pode estar a sacar Ao max da ligação e ver canais HD sem problemas

-Podes ver noutras Tvs sem box, apenas não ves os canais da grelha digital

- A Tv da vodafone é pior porque é iptv, adsl, logo a largura de banda é a dividir pela tv e net

_Meo desconheço, mas ja fui Sapo e foi a pior coisa que ja tive!

Link to comment
Share on other sites

Já agora, aproveito o tópico para umas perguntas, se o CMC não se importar..

Devo-me mudar para Coimbra brevemente e queria saber se existem planos de fibra lá? E qual é o melhor ISP?

Sou cliente da Zon e não tenho queixas de maior importância.

Link to comment
Share on other sites

O Telefone está ligado ao modem e para se poder ligar noutros sitios da casa tem que se fazer uma marosca qualquer que não me lembro...

Marosca? Mas qual marosca? :blink: Tens é que ligar o cabo de telefone que sai do modem a uma ficha RITA de qualquer divisão da casa e depois é só ligar o telefone em qualquer outra ficha. Capiche? :P

Tenho Zon 20MB e estou bastante satisfeito

-Modem wireless com bom alcance, ligação nunca cai e tenho velocidade sempre acima dos 20MB

-O sinal tv é independente da net, logo pode estar a sacar Ao max da ligação e ver canais HD sem problemas

-Podes ver noutras Tvs sem box, apenas não ves os canais da grelha digital

Por aqui é igual, apenas com a diferença de ter 10MB mas sempre com velocidades a rondar os 11MB.

Link to comment
Share on other sites

O Telefone está ligado ao modem e para se poder ligar noutros sitios da casa tem que se fazer uma marosca qualquer que não me lembro...

Marosca? Mas qual marosca? :blink: Tens é que ligar o cabo de telefone que sai do modem a uma ficha RITA de qualquer divisão da casa e depois é só ligar o telefone em qualquer outra ficha. Capiche? :P

Tenho Zon 20MB e estou bastante satisfeito

-Modem wireless com bom alcance, ligação nunca cai e tenho velocidade sempre acima dos 20MB

-O sinal tv é independente da net, logo pode estar a sacar Ao max da ligação e ver canais HD sem problemas

-Podes ver noutras Tvs sem box, apenas não ves os canais da grelha digital

Por aqui é igual, apenas com a diferença de ter 10MB mas sempre com velocidades a rondar os 11MB.

Eu normalmente é 22/23Mb, nada mau :)

Outra coisa positiva da Zon é a oferta de canais HD que penso ser a melhor de entre todos os operadores.

Só falta o Benfica TV, não é Spak? :P

Link to comment
Share on other sites

expliquei-me 1coisa...1gajo com ligação de fibra óptica e ainda pensa em news nacionais? lol

siga para torrents gajos, o upload disso chega e sobra para terem sempre 1alto racio sem grande esforço

Não uso apenas as news nacionais, mas independentemente da escolha de ISP, gostava de poder continuar a usufruir da disponibilidade do pessoal daqui mesmo podendo ir buscar a outros lados.

Link to comment
Share on other sites

  1. Na Meo Fibra, tenho acesso a 70 canais (não HD, mas também não tem importância) em tv's sem MEO Box (por exemplo, a do quarto). E na Zon Fibra?
  2. Se estiver a ver 1 canal na sala, no quarto pode-se estar a ver outro?
  3. Como 'compro' ( :- ) muita coisa online, terei problemas a nível de largura de banda se estiver a efectuar compras e a ver canais HD?
  4. O Vodafone ADSL só funciona com as news internacionais, não é? Se assim for, é pena porque não queria deixar de usufruir da disponibilidade do Kinas_ e companhia ;)

1- A Zon apesar de ter fibra no nome, não é fibra. No entanto eu tenho o pacote de 100 megas e é sempre a bombar. Tens tv na mesma nas zonas onde não tens box. No entanto não tens mas é acesso aos canais pagos e aos do funtastic life assim como claro aos HD.

2- Sim

3- Se fores para fibra/Eurodocsis 3.0 (Zon) não. Caso vás para ADSL normal sinceramente os serviços de IPTV são uma merda.

4- Sim.

No teu lugar sinceramente ía para MEO Fibra. Infelizmente aqui em minha casa aínda só passa Zon senão já tinha ido para fibra.

Link to comment
Share on other sites

Na ZON Fibra tens de ter boxes em todas as TV's que queiras ver mas também não é nenhuma fortuna uma box extra, 2 euros por mês ou uma coisa assim, no MEO deve funcionar da mesma maneira.

Eu para já ainda consigo usufruir da disponibilidade do kinas a postar bons filmes, mas há pessoal ZON que já foi...

Corrige-me se estiver errado, mas acho que não precisas de ter box em todas as tv's. Se não me engano, é como na Meo, ou seja, podes ter a box na tv principal de modo a usufruir de HD e nas outras tens acesso a 40 canais (e na Meo a 70) via RF.

Há pessoal com Zon Fibra que já não pode usar as news nacionais??? Porquê?

Tenho Zon 20MB e estou bastante satisfeito

Mas a tua é por cabo ou fibra?

Já agora, aproveito o tópico para umas perguntas, se o CMC não se importar..

Devo-me mudar para Coimbra brevemente e queria saber se existem planos de fibra lá? E qual é o melhor ISP?

Sou cliente da Zon e não tenho queixas de maior importância.

Claro que não :)

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Agora uma pergunta geral.. Pelo que estive a ver, na Meo Total 20, ao fim de 1 ano a mensalidade passa a €55,90 + 5€ do aluguer da Meo Box, ou seja, passa a €60,90, não é?

E na Zon Fibra Enjoy HD (também 20Mb e com o Funtastic HD), após os 12 meses passa a quanto? A mim aparece-me "Total Mensal Promocional = €49.90" e "Total Mensal Após promoção = €49.90" :unsure:

Além disso, é pena ser-se "obrigado" a ter a merd... do telefone e pagar €4.99 por algo que não quero. :(

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

1- A Zon apesar de ter fibra no nome, não é fibra. No entanto eu tenho o pacote de 100 megas e é sempre a bombar. Tens tv na mesma nas zonas onde não tens box. No entanto não tens mas é acesso aos canais pagos e aos do funtastic life assim como claro aos HD.

No teu lugar sinceramente ía para MEO Fibra. Infelizmente aqui em minha casa aínda só passa Zon senão já tinha ido para fibra.

Pois, bem me parecia que era assim..

Quanto ao teu conselho, também estava mais inclinado para a Meo Fibra, mas ou muito me engano, ou é mais caro, o que não me dava muito jeito. :(

A Zon Fibra não existe, têm tanta fibra os de 50 e 100Mb como eu com os 20, a diferença pelo que me disseram quando aderi é o modem...

Então é caso para dizer "Portugal no seu melhor"?! :-..

Link to comment
Share on other sites

1- A Zon apesar de ter fibra no nome, não é fibra. No entanto eu tenho o pacote de 100 megas e é sempre a bombar. Tens tv na mesma nas zonas onde não tens box. No entanto não tens mas é acesso aos canais pagos e aos do funtastic life assim como claro aos HD.

No teu lugar sinceramente ía para MEO Fibra. Infelizmente aqui em minha casa aínda só passa Zon senão já tinha ido para fibra.

Pois, bem me parecia que era assim..

Quanto ao teu conselho, também estava mais inclinado para a Meo Fibra, mas ou muito me engano, ou é mais caro, o que não me dava muito jeito. :(

A Zon Fibra não existe, têm tanta fibra os de 50 e 100Mb como eu com os 20, a diferença pelo que me disseram quando aderi é o modem...

Então é caso para dizer "Portugal no seu melhor"?! :-..

Pois mas com ou sem fibra só tenho a dizer bem do serviço, quero lá saber se é fibra ou não, se tenho mais de 10 canais HD com excelente qualidade e velocidade de internet acima da contratada?? :tease:

Link to comment
Share on other sites

expliquei-me 1coisa...1gajo com ligação de fibra óptica e ainda pensa em news nacionais? lol

siga para torrents gajos, o upload disso chega e sobra para terem sempre 1alto racio sem grande esforço

É verdade, eu tenho BTNext e é sempre a bombar, mais de 100 gigas positivos biggrin.gif

Na ZON Fibra tens de ter boxes em todas as TV's que queiras ver mas também não é nenhuma fortuna uma box extra, 2 euros por mês ou uma coisa assim, no MEO deve funcionar da mesma maneira.

Eu para já ainda consigo usufruir da disponibilidade do kinas a postar bons filmes, mas há pessoal ZON que já foi...

Corrige-me se estiver errado, mas acho que não precisas de ter box em todas as tv's. Se não me engano, é como na Meo, ou seja, podes ter a box na tv principal de modo a usufruir de HD e nas outras tens acesso a 40 canais (e na Meo a 70) via RF.

Há pessoal com Zon Fibra que já não pode usar as news nacionais??? Porquê?

Além disso, é pena ser-se "obrigado" a ter a merd... do telefone e pagar €4.99 por algo que não quero. sad.gif

1. É verdade, tens os canais normais nas outras TV's sem box

2. Faz parte do pacote, não pagas mais por isso nem consegues pagar menos sem ele

Sim, o céu é o limite. wink4.gif

Hooah

O Telefone está ligado ao modem e para se poder ligar noutros sitios da casa tem que se fazer uma marosca qualquer que não me lembro...

Marosca? Mas qual marosca? blink.gif Tens é que ligar o cabo de telefone que sai do modem a uma ficha RITA de qualquer divisão da casa e depois é só ligar o telefone em qualquer outra ficha. Capiche? harhar.gif

Pois a questão é essa, parece que isso já não funciona assim, pois um colega meu meteu ZON Fibra 50 megas e com ele isso não funciona!

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Pois a questão é essa, parece que isso já não funciona assim, pois um colega meu meteu ZON Fibra 50 megas e com ele isso não funciona!

Parece-me estranho, é a primeira vez que leio isso. Que eu saiba, e uma vez que a Zon não tem fibra, não muda nada a nível de ligações...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.