Jump to content

Mbnet


squallx
 Share

Recommended Posts

Calma.

A loja pode ter cobrado a 2a vez porque não recebeu nada na primeira... Que tecnicamente não foi sequer primeira...

ahn? senao recebeu como é que eu fiquei sem dinheiro na conta ? lol para onde foi o dinheiro?

Link to comment
Share on other sites

Somewhere between the sacred silence and sleep?

Não faço a mínima. Mas no meu caso com o PayPal foi o que aconteceu.

lolol

anyway, ja recebi a resposta da loja, foi um "erro informático" que mandou a mensagem automática, e que eles enviaram logo no dia porque viram que tinham recebido o meu pagamento.

Edited by squallx
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

de manhã tive a pagar umas cenas meti 100€ de limite

mas gastei tudo

meti agora mais 150€ para pagar 1 série de coisas e nada. já meti 100€ e também não dá, mudo na cgd vou ao mbnet e nada diz sempre excedido

Link to comment
Share on other sites

Tenta-te informar se o MBNET tem um máximo de valor transaccionado por cada 24 horas. Não tenho a certeza mas poderá haver um limite o que explicaria o teu erro. Se não, cancela todas as contas MBNet que tenhas abertas na caixa directa e refaz uma.

Link to comment
Share on other sites

Já me aconteceu.

Daqui a uns dois ou tres dias, aparece novamente o dinheiro na conta.

Comigo foi assim.

Boa sorte para ti.

nunca me aconteceu, mas já li relatos de pessoal que disse que lhes aconteceu o mesmo que a ti (Pe10)

mesmo depois dos cartoes abaterem ou expirarem há um prazo por causa de devoluçoes

Nem mais. Já me aconteceu com a amazon. Verifiquei que apesar de dizer que está "abatido", o cartão ainda existe. Segundo o que sei, o MBNet cria-te um cartão virtual que só pode ser usado uma vez(ou seja, só podem tirar uma vez dinheiro de lá). A seguir a isso, fecha a loja e tens que criar outro para outra compra.

Agora vem a parte interessante: Apesar de dizer abatido, não quer dizer que tenha desaparecido. As devoluções podem ser feitas para lá, que encaminha para a tua conta. Eu recebi 3 indemnizações da Amazon para o mesmo MBNet e caíram tds direitinho na conta.

Não que tenha a ver para o assunto, mas fica para referências futuras caso vos aconteça. As 3 indemnizações foram:

1 - O envio da encomenda de volta para a amazon(eles pagam o valor todo! No meu caso foram 36€).

2 - o valor do jogo (ainda estava no período de teste, e, como estava defeituoso e não tinham em stock, devolveram o dinheiro)

3 - Devido a um erro de contas, devolveram o montante a corrigir.

Conselhos: Em encomendas grandes, como guitarras do Guitar hero, guardem a caixa da amazon até verificarem se está td correcto. Os correios não têm caixas tão grandes e assassinaram a caixa do guitar hero metallica td ao colocar uma fita-cola vermelha (o que vale é que os ingleses não se importam!!!).

Caso tenham problemas com o MBNet, o site tem uma linha grátis de apoio ao cliente (diz no site), mas podem consultar o banco para verificar.

No teu caso, dá-me a parecer que é trafulhice da loja(assumindo que colocaste o valor + portes de envio + um pouco, para ter a certeza... não le os replys todos). Se o dinheiro foi retirado, então eles têm que o ter recebido. Se por um (improvável) erro informático não aconteceu, então aí a responsabilidade não é tua. Contacta ou a linha ou o banco para te informares. Eles guiam-te no assunto e se verificarem uma anormalidade, devolvem-te o dinheiro. Mesmo em caso de trafulhice da loja, eles podem desfazer a operação. Tens é um prazo para fazer a reclamação.

Citando a regra de segurança informática: Parte do dinheiro digital pode ser transferível. (Divisibilidade e Transferabilidade). Isto só pode acontecer numa sessão segura, e o MBNet é uma entidade de confiança. Não há cá lugar para desconfianças, porque a SIBS é seguríssima. Sou pessimista quanto a erros informáticos nisto, porque este sistema tem tolerância zero a erros e não pode falhar em caso algum (tanto que por isso é que ainda não saíu de COBOL :-.. )

Edited by Golden_Ace
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.