Jump to content

E, Em 2020...


X-static
 Share

Recommended Posts

o gado contribui imenso para o aumento do efeito de estufa

Sim, ao que parece as vacas lixam isto tudo.. :-..

Ja falei com profissionais na area, que defendem ambos os lados...mas uma coisa 'e certa, fenomenos naturais como as erupcoes de um vulcao, largam tanto gas malefico como milhoes de pessoas com carros etc...

Link to comment
Share on other sites

Só é pena essa (boa) propaganda não dar em nada.

Quem ainda não tiver visto, aconselho VIVAMENTE a visualização do documentário "Home" que já foi disponibilizado aqui. E, se possível, vem em HD porque vale MMMUUUIIITTTOOO a pena ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu percebo o teu ponto..

Essa ultima quote poe um ponto final nisto.. 5% de todos os gases provocam efeito de estufa em que 4% desses 5 são H20..

Os numeros só por si deixam-me duvidas.. E depois vem a história a contradizer a teoria.. E pelos vistos é a temperatura do planeta que altera os niveis de CO2 no planeta.. E mais não digo para não ser já apedrejado..

Na boa Boom. Apenas achei alguns números dados por ti pouco reais.

Quanto ao metano é realmente preocupante. Embora em muito menor quantidade que o CO2 ou o Vapor de água, cada molécula de metano tem a capacidade de contribuir até 8 vezes mais que qualquer uma destas. Daí a preocupação.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Tsk tsk... toda a gente sabe que são os peidos e arrotos das vacas os culpados do aquecimento global. :lol:

A sério.

ao contrário do que muita gente pensa sao mesmo os arrotos. os puns contribuem muito menos, algo como 10% ou parecido das emissoes directas das vacas

Eu percebo o teu ponto..

Essa ultima quote poe um ponto final nisto.. 5% de todos os gases provocam efeito de estufa em que 4% desses 5 são H20..

Os numeros só por si deixam-me duvidas.. E depois vem a história a contradizer a teoria.. E pelos vistos é a temperatura do planeta que altera os niveis de CO2 no planeta.. E mais não digo para não ser já apedrejado..

Na boa Boom. Apenas achei alguns números dados por ti pouco reais.

Quanto ao metano é realmente preocupante. Embora em muito menor quantidade que o CO2 ou o Vapor de água, cada molécula de metano tem a capacidade de contribuir até 8 vezes mais que qualquer uma destas. Daí a preocupação.

é por isso que em aterros sanitários e similares, mesmo que nao se faça aproveitamento energético(que é uma estupidez a meu ver pq praticamente qq coisa dessas se paga em meia duzia de anos e os aterros dao metano durante bastante tempo) há flares para queimar o metano, libertando-o na forma de CO2

e escusam de dar ideias para as vacas...

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Pois é ontem ou hoje vi num telejornal que um tribunal qualquer permitiu que fosse feita coincineração em Souselas, pensei que isso já tivesse passado à história mas pelos vistos não, ainda se arrasta por aí :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Pois é ontem ou hoje vi num telejornal que um tribunal qualquer permitiu que fosse feita coincineração em Souselas, pensei que isso já tivesse passado à história mas pelos vistos não, ainda se arrasta por aí :facepalm:

infelizmente alguns residuos convém que sejam mesmo queimados. o prob é quando se queima só porque sim ou porque nao há uma triagem decente

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.