Jump to content

2 Tipos Diferentes De Turismo Tuga


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Mesmo ao lado da estátua do Marquês de Pombal. Um pouco mais alto. 16 responsáveis de agências de viagens holandesas almoçaram a 50 metros de altura numa iniciativa da Thomas Cook e do Turismo de Portugal. O tempo ajudou. A 50 metros de altura o frio é maior mas a plataforma tem aquecimento e cada pessoa vestiu um colete térmico. Depois de percorrerem o Algarve, os responsáveis das agências de viagens holandeses terminaram a passagem por Portugal com um almoço inédito: a 50 metros de altura, o Marques um pouco abaixo e o Tejo por horizonte. O objectivo é promover Portugal junto de mais de 300 agentes turísticos holandeses.

A iniciativa foi do operador Thomas Cook e contou com a colaboração do Turismo de Portugal. A comida já estava pronta, também seguiu na plataforma. Almoçaram vieiras roti com molho espumante e espargos verdes, lombelo guarnecido com gnocchis aromatizados com manjericão, setas salteadas e vinagrete de tomate assado. A sobremesa foi panacotta com frutos vermelhos e couli de framboesa.

656c8d1c72feafc3bb667668c10d412c.jpg

Apresentada primeira nave de turismo espacial

A Virgin Galactic revelou ao mundo, no deserto do Mojave, a primeira nave de turismo espacial. A Spaceship 2 deslizou pela pista no meio de temperaturas baixas e de um vento gélido, perante centenas de convidados de todo o mundo. Os governadores da Califórnia e do Novo México (na foto, quando "baptizavam" a nave) foram das presenças mais aplaudidas. Arnold Schwarzeneger admitiu mesmo que os filhos detestam o emprego actual do pai, mas este é um daqueles dias em que lhe invejam a sorte. Já o governador do Novo México, Bill Richardson, apelou ao Presidente Obama para que apoie a indústria do turismo espacial. A reforçar o futuro auspicioso deste sector, a Scaled Composites, parceira da Virgin Galactic, garante que não sentiu a recessão que está a varrer os Estados Unidos. Surgiram novos proejctos e tiveram de contratar mais engenheiros.

É com uma evidente confiança no sucesso deste projecto que a Virgin Galactic espera realizar a viagem inaugural durante o próximo ano.

O aparelho é composto por duas naves: a Whiteknight 2, nave-mãe, que vai carregar até uma altura de 50 mil pés a nave espacial, Spaceship2, para depois a largar para um lançamento seguro. Um breve silêncio e depois a explosão em toda a força dos motores.

Uma das novidades é o sistema de propulsão híbrido que mistura combustível de borracha sólida com nitrogénio.

A nave foi pensada para dar o maior conforto e diversão para os turistas. Fizeram-se grandes janelas, que, aliadas ao chão plano, permitem o máximo prazer durante a fase da gravidade zero.

O primeiro turista espacial português, Mário Ferreira, será um dos cem pioneiros a entrar para a história da navegação no espaço.

Ambas as noticas: SAPO

Almoços a 50 metros de altura, viagens de turismo ao espaço... os Tugas definitavamente gostam de andar aereos... e na lua 14.giflol2.gif

Link to comment
Share on other sites

A sobremesa foi panacotta com frutos vermelhos e couli de framboesa

quem? :blink:

Panacotta com frutos vermelhos é muito bom, e não é preciso fazer almoços a 50 metros para provar... a Pizza Hut tem um menu em que servem isso como sobremesa. :D

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.