Jump to content
Sign in to follow this  
Vasco G

2 Tipos Diferentes De Turismo Tuga

Recommended Posts

Mesmo ao lado da estátua do Marquês de Pombal. Um pouco mais alto. 16 responsáveis de agências de viagens holandesas almoçaram a 50 metros de altura numa iniciativa da Thomas Cook e do Turismo de Portugal. O tempo ajudou. A 50 metros de altura o frio é maior mas a plataforma tem aquecimento e cada pessoa vestiu um colete térmico. Depois de percorrerem o Algarve, os responsáveis das agências de viagens holandeses terminaram a passagem por Portugal com um almoço inédito: a 50 metros de altura, o Marques um pouco abaixo e o Tejo por horizonte. O objectivo é promover Portugal junto de mais de 300 agentes turísticos holandeses.

A iniciativa foi do operador Thomas Cook e contou com a colaboração do Turismo de Portugal. A comida já estava pronta, também seguiu na plataforma. Almoçaram vieiras roti com molho espumante e espargos verdes, lombelo guarnecido com gnocchis aromatizados com manjericão, setas salteadas e vinagrete de tomate assado. A sobremesa foi panacotta com frutos vermelhos e couli de framboesa.

656c8d1c72feafc3bb667668c10d412c.jpg

Apresentada primeira nave de turismo espacial

A Virgin Galactic revelou ao mundo, no deserto do Mojave, a primeira nave de turismo espacial. A Spaceship 2 deslizou pela pista no meio de temperaturas baixas e de um vento gélido, perante centenas de convidados de todo o mundo. Os governadores da Califórnia e do Novo México (na foto, quando "baptizavam" a nave) foram das presenças mais aplaudidas. Arnold Schwarzeneger admitiu mesmo que os filhos detestam o emprego actual do pai, mas este é um daqueles dias em que lhe invejam a sorte. Já o governador do Novo México, Bill Richardson, apelou ao Presidente Obama para que apoie a indústria do turismo espacial. A reforçar o futuro auspicioso deste sector, a Scaled Composites, parceira da Virgin Galactic, garante que não sentiu a recessão que está a varrer os Estados Unidos. Surgiram novos proejctos e tiveram de contratar mais engenheiros.

É com uma evidente confiança no sucesso deste projecto que a Virgin Galactic espera realizar a viagem inaugural durante o próximo ano.

O aparelho é composto por duas naves: a Whiteknight 2, nave-mãe, que vai carregar até uma altura de 50 mil pés a nave espacial, Spaceship2, para depois a largar para um lançamento seguro. Um breve silêncio e depois a explosão em toda a força dos motores.

Uma das novidades é o sistema de propulsão híbrido que mistura combustível de borracha sólida com nitrogénio.

A nave foi pensada para dar o maior conforto e diversão para os turistas. Fizeram-se grandes janelas, que, aliadas ao chão plano, permitem o máximo prazer durante a fase da gravidade zero.

O primeiro turista espacial português, Mário Ferreira, será um dos cem pioneiros a entrar para a história da navegação no espaço.

Ambas as noticas: SAPO

Almoços a 50 metros de altura, viagens de turismo ao espaço... os Tugas definitavamente gostam de andar aereos... e na lua 14.giflol2.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

A sobremesa foi panacotta com frutos vermelhos e couli de framboesa

quem? :blink:

Panacotta com frutos vermelhos é muito bom, e não é preciso fazer almoços a 50 metros para provar... a Pizza Hut tem um menu em que servem isso como sobremesa. :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.