Jump to content

Acesso À Net Via Pda


Pjota
 Share

Recommended Posts

É assim amigos, decidi sair da caverna e comprar um PDA para rifar o meu telele antigo. A escolha por um PDA centra-se bastante na mobilidade para acesso à internet, email e agenda.

Como nunca acedi à net por PDA queria fazer a seguinte pergunta básica: temos as mesmas (todas) funcionalidades que via PC conseguimos ter? Por outras palavras, o acesso é igualzinho a estar no PC (apesar do ecra minusculo :- )???

Por exemplo, preciso de aceder a emails do emprego via web browser (sem ser por Outlook) e compor emails da mesma forma? É possível? (tipo Portugalmail e afins)

Posso consultar sites bancários? A navegação è igual a estar no sofá? Posso por exemplo dar ordens de bolsa?

Nestes fóruns, por exemplo, posso fazer pesquisas, colocar attachments, etc.)

Posso aceder ao Messenger da mesma forma que no PC, sem aplicações especiais para o efeito?

Outro pormenor: como estamos pelo país de acessos Wifi completamente GRáTIS? Quem utiliza pode dar a dica?

Obrigado pessoal!

Link to comment
Share on other sites

Eu uso net no meu N95 no verão quando vou para fora, por isso tenho o tarifario diário: 1 euro por dia até trafego de 100 megas.

Consigo aceder aos sites que normalmente uso, btnext, SAPO, jornais, nunca experimentei e-mail. O messenger tenho um proprio para o telemovel mas funciona da mesma maneira.

Link to comment
Share on other sites

Nunca será igual ao pc. A começar pelo simples facto de que os sites usam e abusam do flash e isso dá barraca nos dispositivos móveis.

Essa limitaçãóes já previa. Quero é precaver-me de outras situações que à partida possam parecer normais e depois via pda não conseguir executar.

E quanto aos acessos wifi? Há locais pelo país onde é grátis certo? Disseram-me que por exemplo nas Fnac o acesso é grátis, é verdade?

Link to comment
Share on other sites

Como nunca acedi à net por PDA queria fazer a seguinte pergunta básica: temos as mesmas (todas) funcionalidades que via PC conseguimos ter? Por outras palavras, o acesso é igualzinho a estar no PC (apesar do ecra minusculo :- )??? Não, como o Figos disse, os sites com flash costumam dar barraca.

Por exemplo, preciso de aceder a emails do emprego via web browser (sem ser por Outlook) e compor emails da mesma forma? É possível? (tipo Portugalmail e afins) Sim, o webmail costuma funcionar bem, experimentei gmail (se bem que arranjas um programa deles em java), sapo e netcabo.

Posso consultar sites bancários? A navegação è igual a estar no sofá? Posso por exemplo dar ordens de bolsa? Dá para consultar os sites bancários, se bem que aconselho antes os sites "mobile". No entanto, estes últimos são bastante reduzidos em funções.

Nestes fóruns, por exemplo, posso fazer pesquisas, colocar attachments, etc.) Penso que sim, se bem que nunca coloquei anexos...

Posso aceder ao Messenger da mesma forma que no PC, sem aplicações especiais para o efeito? Sim, o windows live funciona bastante bem.

Outro pormenor: como estamos pelo país de acessos Wifi completamente GRáTIS? Quem utiliza pode dar a dica? Grátis apenas em alguns centros comerciais. Não sei que rede usas mas já pensaste em ter acesso de dados? A Optimus tem a partir de 1,50 por semana e as restantes redes de 5 euros por mês.

Obrigado pessoal!

Link to comment
Share on other sites

Como nunca acedi à net por PDA queria fazer a seguinte pergunta básica: temos as mesmas (todas) funcionalidades que via PC conseguimos ter? Por outras palavras, o acesso é igualzinho a estar no PC (apesar do ecra minusculo :- )??? Não, como o Figos disse, os sites com flash costumam dar barraca.

Por exemplo, preciso de aceder a emails do emprego via web browser (sem ser por Outlook) e compor emails da mesma forma? É possível? (tipo Portugalmail e afins) Sim, o webmail costuma funcionar bem, experimentei gmail (se bem que arranjas um programa deles em java), sapo e netcabo.

Posso consultar sites bancários? A navegação è igual a estar no sofá? Posso por exemplo dar ordens de bolsa? Dá para consultar os sites bancários, se bem que aconselho antes os sites "mobile". No entanto, estes últimos são bastante reduzidos em funções.

Nestes fóruns, por exemplo, posso fazer pesquisas, colocar attachments, etc.) Penso que sim, se bem que nunca coloquei anexos...

Posso aceder ao Messenger da mesma forma que no PC, sem aplicações especiais para o efeito? Sim, o windows live funciona bastante bem.

Outro pormenor: como estamos pelo país de acessos Wifi completamente GRáTIS? Quem utiliza pode dar a dica? Grátis apenas em alguns centros comerciais. Não sei que rede usas mas já pensaste em ter acesso de dados? A Optimus tem a partir de 1,50 por semana e as restantes redes de 5 euros por mês.

Obrigado pessoal!

@Spak :god:

Mais esclarecedor não podias ser. Em relação ao email por acaso o acesso que necessito é exactamente o webmail. Sobre os sites bancários, já li noutros locais que são algo limitados, o que confirma atua experiência. Esperemos que os developers se dediquem mais a eles...

Link to comment
Share on other sites

Outra pergunta básica: os telefones com A-GPS (Samsung Omnia Lite ou HTC) precisam de acesso à net para o uso do software gps (ndrive, TT ou outro) ou podem "dispensar" a funcionalidade de gps assistido e funcionar com GPS "normal" autónomo (sem internet)?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.