Jump to content

Wookieepedia, Para Fãs Dos Star Wars


X-static
 Share

Recommended Posts

É uma Wikipédia, mas totalmente dedicada aos filmes de George Lucas. Tem pormenores que o vão surpreender.

Os filmes, livros, séries... têm uma legião de fãs planetária, por isso não é de estranhar que alguém se tenha lembrado de criar um acervo com todos os pormenores do universo Star Wars.

Se visitar a Wookieepedia (sim, usaram o nome dos simpáticos Wookiees) vai reparar que o conceito é o mesmo da Wikipédia: agregar conteúdo colaborativo. No entanto, esta enciclopédia está, claro, personalizada. Existem referências à Star Wars por toda parte. Os programas criados para manutenção do sistema chamam-se "droids" (e não bots), sendo que o primeiro deles, responsável pela eliminação de repetições, foi chamado de R2-D2. De seguida veio Whistler - que, segundo a Wookieepedia, é um robô da mesma série do R2-D2. Já o "Fórum" recebe o nome de "Senate Hall".

Esta Wiki conta com mais de 72 mil artigos e, claro, pode registar-se e contribuir com os seus conhecimentos sobre esta saga.

http://starwars.wikia.com/wiki/Main_Page

Exame Informática

Link to comment
Share on other sites

Realmente StarWars é um mundo, eu já vi os filmes todos a maior parte até mais do que uma vez, mas há-de chegar o dia em que os hei-de voltar a ver todos seguidinhos desde o 1º ao 6º.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.