Jump to content

Usb Loader Gx


Moranguito
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Se fizeres o download no PC, extrais o conteúdo para uma pasta com o nome do tema e colocas onde quiseres no SD (Por exemplo crias uma pasta chamada Themes na raíz do SD).

Depois vais ás configurações do usb loader (settings), vais a "custom paths" e em "theme path" colocas o caminho para a pasta com o nome do tema.

Caso faças o download através do próprio usb loader gx ele por defeito coloca os temas em:

"SD:\config\themes\theme_name"

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Como posso instalar o fowarder do usb loader gx, dentro do meu sd tenho a pasta wad com fowarder lá dentro, mas quando vou ao menu do SD não tem lá nada :dumb:

Queria mesmo por o fowarder, alguem me pode ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Tens que arranjar um programa de instalação de wads. Por exemplo o Wad Manager 1.5 do Waninkoko.

PS: Instalar WAD's representa um risco de brickar a Wii. Não instales WAD's à maluca, que para além de poderes brickar a Wii, estás a encher a memoria NAND.

Link to comment
Share on other sites

Boas,

Sacas isto -> Wad Manager

Extrais o .dol que lá vem dentro e colocas dentro de uma pasta chamada Wad Manager e renomeias o .dol para boot.dol, dentro dessa pasta colocas um ficheiro chamado meta.xml com o seguinte conteúdo:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes"?>

<app version="1.2">

<name>WAD Manager 1.5</name>

<version>1.5</version>

<coder>Waninkoko</coder>

<short_description>[un]install wads.</short_description>

<long_description>- WAD Manager is an application that allows you to (un)install

WAD packages.


It lists all the available WAD packages in a storage device

so you can select which one to (un)install.</long_description>

</app>


E colocas ainda dentro dessa pasta este ficheiro com o nome de icon.png:

icon.png

Pegas nessa pasta e colocas-a dentro da pasta apps do SD.

Confirmas se tens o wad correcto do fowarder dentro da pasta wad na raíz do cartão.

Depois de arrancares com a consola vais ao HBC, fazes load ao wad manager.

Escolhes ios que queres carregar, normalmente a 249 depois se queres activar ou não a emulação da nand, no ecran seguinte escolhes onde estão as wad (SD ou USB), e aparece uma lista com as wad disponíveis, escolhes a que queres instalar e esperas que instale. Depois sais do programa (normalmente B e depois HOME).

E já está :P

PS.

Como o Illusion disse convém ter a certeza de onde se arranja as wads que se instalam, porque podem dizer byebye há Wii, e além do mais vão acabar por encher a memória da Wii se instalarem muitos Channels.

Edited by Moranguito
Link to comment
Share on other sites

Por acaso também tive essa duvida há algum tempo e fui pesquisar:

What are the differences between the forwarder and the channel? Which one should I use?

First we will start with what is the same:

* Covers and disk images are saved at the SD/USB

* Changes at settings are saved at the SD/USB

* Cheats (ocarina) are saved at the SD/USB

* Both are channels taking space at you Wii memory (NAND)

Now here is what is different:

* The channel includes the program which is also saved to your Wii memory too

* The forwarder is a link to the program (dol/elf) saved at your SD card or at your USB HDD

What are the pros of the channel?

1. You can play your games without an SD card or a second partition at you USB HDD

2. It starts around a second faster

What are the disadvantages of the channel?

1. You can't use the update function that the program has. You have to do it manually. Since r590 the update also works for channels

2. It takes about 1.8 MB more space at the Wii Memory that the forwarder does.

3. If you use it without an SD (or a second partition at you USB HDD) you can't save your settings, you don't have covers and disk images and you can't use cheats (ocarina)

4. You don't have the cool loading screen (see above) :P

What are the pros of the forwarder?

1. It takes 1.8 MB less than the channel of your precious Wii Memory

2. You can use the update function Both have that option since r590

3. If you want to manually update is faster and easier than the channel as you only have to replace boot.dol (or elf) at your SD/USB

4. You don't have to update often the forwarder, you don't have to update it at all if you don't want to

5. It has the cool loading screen :P

What are the disadvantages of the forwarder?

1. You need an SD at your Wii with the dol file to be able to use the program (or a second, fat32, partition at the usb device)

2. It's a second slower to start the program compared to the channel

Link to comment
Share on other sites

O channel tem o programa embutido, o que quer dizer que para fazeres update ao programa tens de reinstalar o channel (já começam a existir alguns channels que possuem as duas funções (forwarder e programa em si).

O forwader é um link para o programa no SD.

Link to comment
Share on other sites

Porra Moranguito, pronto pronto, eu saio do teu tópico :-..

:lol:

népia :P vai ficando por aí quantos mais melhor :y:

Hum...criei uma partição FAT32 no HDD USB, para guardar as covers e assim, acho que vou para o forwarder no HDD.

Isto também tem algum risco, pelo que percebo, certo?

E recomendam algum sitio de confiança para ir buscar o forwarder?

Forwarder no HDD? Não percebi :P

Como não percebi não sei se tem risco ou não...

Sitio de confiança é sempre o site oficial -> USB Loader GX Forwarder

Link to comment
Share on other sites

Troquei-me todo, forwarder para o WAD no HDD. É isto, certo? :-..

Quando perguntei se tinha risco, era risco de bricar.

Ok, sacating, já vou experimentar.

Tks, again ;)

Tudo a funcionar :y: obrigado ;)

Edited by Tourniquet
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá a todos mais uma vez, tenho tudo instalado (fowarder incluido), tudo funciona bem (o meu mto obrigado a todos). A minha questao, com o usb loader dá pra jogar on-line? li noutro post que a nintendo não bania os utlizadores que xipavam as consolas como micro$oft, alguém me pode confirmar?

Obrigado mais uma vez. :clap:

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Venho novamente agradecer, desta vez pelas dicas do fowarder.

No Natal o miudo apagou-me sem querer o usb loader acedendo pelo HBC. Coloquei dois wads, um para o usb loader e outro para o geexbox (para os movies e mp3) e minimizei esse risco.

Obrigado :coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá

Preciso de ajuda, quis fazer a vontade à cunhada e isto não me correu bem... para variar... com a cunhada nunca foi fácil...

Instalei o homebrew, o usb loader e os wads, tudo na perfeição.

Depois, fui testar com o meu disco, um plexor de 40 GB com disco de 2,5, ligação simples e apenas por usb.

Com o meu disco funca 5 stars na wii da cunhada :). Todos os games que tenho lá funcionam... então parto do principio que fiz tudo bem

De seguida, extrai os ISOs do plextor para o disco do meu pc, antes disso: peguei num Iomega de 320 GB, criei uma partição de 80 GB e formatei-a com o wbfs, deixei a outra partição em ntsf, para os movies e para o gexxbox.

Por ultimo, com o wbsf tranferi os ISOS novamente, mas para a tal partição dos 80 GB. So far so well.

O problema começa quando coloco o disco, em primeiro lugar não aparecia nenhum jogo, percebi então que estava a ler partição ntsf e não a que tinha formatado para a wii. Mudei então nas opções e passei a ver os games. De seguida seleccionei-os para os jogar e não é que me acontece sempre a mesma cena?! fico sempre com o ecrã todo preto sem qualquer imagem. O problema só pode ser ou do disco ou de uma qualquer outra opção que não activei, podem ajudar?

Obrigado

Esqueci-me do seguinte, sobre a partição dos 80 GB, experimentei formata-la novamente, mas desta vez em 1º para fat32 e depois para wbfs... e continua na mesma, os games aparecem mas o ecrã fica preto.

O meu disco de 40 GB funciona bem, não percebo, será por ter extraido de lá os ISO's com o wbfs? não se conseguem de lá aproveitar para outros discos, será isso?

Ok, novo post

Aproveito para partilhar, fui aqui http://wiki.gbatemp.net/wiki/index.php?title=USB_Devices_Compatibility_List e o disco que estou a tentar é este Iomega Portable Hard Drive Silver Series Hi-Speed USB 2.0 (Model LPHD-UP) de 320 GB.

Portanto, já me lixei e vou ter de arranjar outro disco.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.