Jump to content
Sign in to follow this  
Vasco G

Lista De Devedores Ao Fisco Tem Mais 800 Nomes

Recommended Posts

O Ministério das Finanças anunciou hoje que, no total, existem 22.590 devedores na lista e quase 7 mil contribuintes foram incluídos em 2009.

O Ministério das Finanças adianta em comunicado que actualizou hoje a Lista de Devedores publicitada na Internet, com a inserção de 800 novos nomes.

A tutela adianta que o valor das dívidas já recuperadas pela Administração Fiscal aos devedores notificados ascende a cerca de 900 milhões de euros, "sendo que em 2009 o valor pago por esses devedores é já de 253 milhões de euros".

O mesmo documento revela também que "a publicitação da lista de devedores tem sido um importante instrumento de indução ao pagamento das dívidas".

O Ministério das Finanças explica ainda que constam na lista os contribuintes que possuem dívidas fiscais ao Estado anteriores a 31 de Dezembro de 2008, cuja situação de incumprimento do dever de pagamento persiste, apesar das insistentes solicitações da administração fiscal para os devedores regularizarem a situação e das medidas de coerção já adoptadas nos respectivos processos.

In SAPO Económico

Depois não há dinheiro para a Educação, para a Saúde, para aumentar salários e por aí fora... se juntarmos a isto aqueles que nem chegam a ser devedores mas deviam pagar bem mais impostos do que aqueles que pagam...

ranting.gifranting.gifranting.gifranting.gifranting.gifranting.gifranting.gifranting.gifranting.gifranting.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

O fisco precisa de mais meios para impor a legaligade, isto é transversal a tudo o que a ver com a justiça. Isso não interessa ao legislador, por isso andamos nisto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

como é que 20 e tal mil devedores devem uma quantia de 900 milhões de euros...?

fiz as contas e se todos devessem o mesmo cada um teria uma divida ao fisco do género de 32620 euros... como é que se chega a uma divida deste tamanho?

ja agora, ha mta gente a quem se dão valentes enxertos de porrada ou vai presa por roubar bem menos que isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Enquanto essas merdas vão a tribunal, sei lá se vão, basta o gajo contestar que não deve, o advogado arranja uma treta qualquer, passa os bens para a ex mulher, etc e tal... os juros de mora acumulam... Nesses milhões tens do teso ao rico a empresas.

O giro é ver que pelo estado não paga a tempo e horas aos fornecedores, mas os fornecedores, ou tu e eu, têm de pagar na mesma o imposto sobre o qual não receberam. Depois o estado paga, muito mais tarde, com o mesmo dinheiro que recebeu dos impostos ao fornecedor. :lol:

Isto só pode ser fricção centrifuga...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O "mercado paralelo" é um dos maiores problemas de Portugal. Estas noticias não são novidade e na realidade esses números pecam por defeito.

O problema é que nenhum governo se vai realmente empenhar em resolver isto, uma vez que há sempre uma grande percentagem deles que estão a receber o seu tachinho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ora aí está, quando ouvimos dizer que os maiores devedores são "empresarios" tipo Berardo, ou grandes empresas tipo Mota Engil (do amigalhaço Jorge Coelho), etc etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.