Jump to content

Inocente, Mas Condenado Na Praça Pública


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Inocente, mas condenado na praça pública

Um dia depois de ser detido e acusado de matar e agredir sexualmente a filha da noiva, perícias ilibaram jovem espanhol, que está medicado devido ao choque

Diego P. V. foi julgado em poucas horas e condenado na praça pública. Sentença: culpado de abusar sexualmente e de matar a filha da mulher de quem está noivo. Pouco importa se tudo não passou de uma sucessão de erros médicos, judiciais e da Comunicação Social. Apontado pelos vizinhos e fustigado por declarações públicas violentas, o jovem espanhol, de 24 anos, está medicado e, segundo o advogado declarou ao “El País”, incapaz de reagir aos episódios dos últimos dias.

Tudo começou na sexta-feira passada, com a morte de Aitana, uma menina de três anos que vivia com a mãe na ilha de Tenerife. No domingo anterior, Aitana tinha sofrido uma queda violenta num parque infantil e foi levada ao hospital pela mãe e por Diego P. O médico afirmou não haver fracturas e receitou um analgésico. “Em três dias estará a correr como se não fosse nada”, terá dito ao casal.

A criança continuou a queixar-se de dores na cabeça e na terça-feira seguinte, dia 24, desmaiou. Diego levou-a ao médico, onde foi diversas vezes reanimada. O médico que a observou achou que pequenas marcas na pele poderiam ser queimaduras causadas intencionalmente e levantou a possibilidade de agressão sexual. Diego foi de imediato detido e na sexta-feira, após a morte da criança, a detenção foi confirmada por um juiz.

As reacções foram imediatas. “Que caia sobre ele todo o peso da lei”, afirmou a advogada María Dolores Pelayo. A porta-voz do Forum contra a Violência, Magalines Rosales, recordava que os maus tratos e abusos sexuais a crianças são uma das formas de violência de género “mais escondidas na sociedade”.

Bastou um dia para que a teoria de crime caísse por terra. A autópsia revelou que Aitana tinha morrido devido à queda e a perícia forense concluiu que não existiam indícios de abusos sexuais. As queimaduras não eram compatíveis com marcas de cigarros ou outras intencionalmente causadas, mas sim fruto de uma alergia a um creme.

Ao passo que nos media espanhóis e entre responsáveis que proferiram declarações se sucedem pedidos de desculpa e reflexões sobre a violação do direito à presunção de inocência, a reacção do governo das Canárias causou indignação. Foi emitida uma nota das autoridades de saúde, em que descartam responsabilidades nas informações erradas sobre o diagnóstico médico.

Fdx que má onda... :no:

Link to comment
Share on other sites

Eish... muito mau, mesmo. É um instante enquanto se destrói a vida a alguém. Estes julgamentos são sempre em tempo record, mas depois os julgamentos tipo Casa Pia ou Face Oculta nunca se condena ninguém antecipadamente e na maioria das vezes até não dão em nada...

Link to comment
Share on other sites

Ele agora move uma acção contra o Governo e afins Espanhol correndo todas as instâncias do País e da Comunidade Europeia exigindo milhões e milhões de euros. Eu não me calava.

Ele que recorra já a apoio junto das grandes instituições internacionais dos direitos do homem.

B)

Link to comment
Share on other sites

Ele agora move uma acção contra o Governo e afins Espanhol correndo todas as instâncias do País e da Comunidade Europeia exigindo milhões e milhões de euros. Eu não me calava.

Ele que recorra já a apoio junto das grandes instituições internacionais dos direitos do homem.

cool.gif

x2

Tem a vida estragada, principalmente psicologicamente, mas que saiba pelo menos usar a situação em favor dele, desde pedindo indeminizações até explorar socialmente o caso.

Mas é algo que o vai acompanhar sempre até ao final da vida. Esperemos que seja sufecientemente forte para lidar com isso.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.