Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Meus caros,

lembrei-me de criar este tópico visto que hoje estava sem ideias sobre onde ir com uma amiga lanchar. Qualquer um pode ir a um café qualquer, mas há sempre sítios melhores que outros.

Onde eu costumo ir é ao Porto Doce ou à Tavi, ambos na Foz. Mas não me ocorre mais nenhum. Que sugerem?

tavi_conf.jpg

Confeitaria Tavi, na Foz

O mesmo em termo de restaurantes. Costumo ir ao D'Oliva, Baltazar (ambos na mesma rua, em Matosinhos), Passos da Alma em Leça da Palmeira (terra mais bonita de Portugal, yo!), Portobeer, Shakesbeer...

No D'Oliva e no Baltazar o preço nunca fica abaixo dos 20€ por pessoa...isto se comerem entradas, prato, sobremesa..etc...the works! O Passos da Alma é muito bom para irem com a cara-metade. O espaço é pequeno, musica ambiente, a iluminação é toda à base de velas...

P6240137.jpg

D'Oliva Al Forno

Basicamente, a ideia do tópico é irem sugerindo novos locais para todos ficarmos a conhecer, e quiçá, um dia visitar.

TAVI

Rua Senhora da Luz, 363

4150-698 Porto

Telef.: 226 180 152 / 226 100 691

E-mail: [email protected]

GPS: 41.15175, -8.67708

PORTO DOCE

Avenida Montevideu 26

4150-516 PORTO Porto Portugal

226 160 264

BALTAZAR SUSHI

Rua Brito e Cunha, 510

Matosinhos

4450-082 - Matosinhos

Tlf. 229373127

D'OLIVA AL FORNO

Rua Brito Cunha, 354

4450 – 083 Matosinhos

Telefone: 229351005

Fax: 229350078

Web: http://www.doliva.net

PORTOBEER

Avenida da Boavista - Porto

SHAKESBEER

Rua de Campo Alegre 365

Web: www.shakesbeer.com.pt

Edited by Archie
Posted

Não se fiquem pelo tópico.

Temos ppl no fórum de uma carrada de lugares. Criem uma secção nova chamada Onde Ir.

Lá dentro, os users vão criando tópicos da sua cidade, área metropolitana, qq coisa, ou vão acrescentando informação aos tópicos da sua cidade, com fotos de preferência.

Assim qd alguém tivesse que se deslocar a essa cidade, tinha a papinha feita.

Posted

A última vez que fui ao D'Oliva comemorar os meus anos de casado, deixei lá ficar mais de 100 euros <_<

Mas estava tudo bom! :D

Posted (edited)

um sítio muito fixe para lanchar é a Rota do Chá. chás e cafés excelentes e depois uma tarte de limão ou de framboesa e chocolate que são ;)

Rua Miguel Bombarda

nº 457 R/C

4150-382 Porto

https://www.rotadocha.pt/

Edited by hda
Posted

Abri um tópico parecido há pouco tempo lol, tanto o que abri como este encaixavam-se bem numa nova secção com as características que já se falaram em cima.

Posted

Temos ppl no fórum de uma carrada de lugares. Criem uma secção nova chamada Onde Ir.

Lá dentro, os users vão criando tópicos da sua cidade, área metropolitana, qq coisa, ou vão acrescentando informação aos tópicos da sua cidade, com fotos de preferência.

Abri um tópico parecido há pouco tempo lol, tanto o que abri como este encaixavam-se bem numa nova secção com as características que já se falaram em cima.

x2

Posted

x2

x3 :y:

Posted

Costumo ter o mesmo impasse que tu, oh Archie :-..

Lembro-me da Dolcemar, na Avenida Brasil que têm uns croissants bons, mas o ambiente não é nada tipo Tavi.

Depois também há outro em Leça que costumo ir, já perto do farol, mas agora não me lembro do nome. Têm umas torradas porreiras.

Nas Alicantina's também se lancha bem..

Posted (edited)

Lembro-me da Dolcemar, na Avenida Brasil que têm uns croissants bons, mas o ambiente não é nada tipo Tavi.

Depois também há outro em Leça que costumo ir, já perto do farol, mas agora não me lembro do nome. Têm umas torradas porreiras.

Os croissants do Docemar são mesmo bons :)

Se tiverem a pensar comer um gelado acho que a gelataria Sincelo, que fica na Rua de Ceuta (perto da Avenida da Boavista) é muito boa.

A decoração é um pouco arcaica mas, até dá graça ao lugar.

Quanto a restaurantes no Porto não me lembro de nenhum porque nos últimos tempos tenho ido mais para os lados de Gaia.

Os últimos a que fui no Porto que me lembro foram o Casa da Foz (na rua da discoteca Pop e do Museu dos Presuntos) que é na onda italiana e tem umas massas e sangrias bem jeitosas.

O outro foi o Olhinhos de Polvo em Matosinhos (não me lembro da rua) que não tem um cardápio extenso mas, o Polvo que provei estava bom.

Se tiverem a pensar comprar um bolo para uma ocasião especial, experimentem a Casa dos Profiteroles (hxxp://www.casadosprofiteroles.pt) que tem uns bolos óptimos e baratos.

Edited by Black_Lotus
Posted

esse em leça n eh memo perto da praia assim numa especie de faleisia com acesso a praia, que tem altos hamburgeres? aquilo mete o macdonalds no bolso e eh bem barato.

Posted

http://www.fastnewsforum.net/index.php?/forum/270-pelo-pais-fora/

Posted

http://www.fastnewsforum.net/index.php?/forum/270-pelo-pais-fora/

referia-m a algo mais abrangente.

Isso serve principalmente para quem é da cidade e está sem ideias. O k eu falava serviria para divulgar as regiões, para quem quisesse uns dias de turismo. Podem pegar nesses que mostraste para restaurantes e transformar os tópicos de cada região, em sub-grupos. Aí dentro criavam-se tópicos para restaurantes, passeios, meios de transporte, etc.

Posted

Coimbra -> Pintos

Onde fica?

A caminho da Sé Velha. Mas olha eu estou a falar duma tasca, nada de sitios finos, lol.

Posted

Lol, ok, ok.. Era só para ver se era algum dos sítios por onde passei :P Até parece que só vou a sítios finos <_<