Jump to content

Sic K- Canal Infanto-Juvenil


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

SIC K não quer ser um canal "pastilha elástica"

Emissões arrancam a 18 de Dezembro. Séries dobradas são o ponto forte

Promover o espírito crítico dos mais novos é uma das premissas do canal infanto-juvenil da estação de Carnaxide que arranca a 18 de Dezembro. O SIC K tem na animação e nas séries dobradas em Português o ponto forte das emissões.

O último dia de aulas antes das férias de Natal é o primeiro de emissões do SIC K. O canal temático com a chancela de Carnaxide é exclusivo nos primeiros seis meses do operador Meo. Destinado a um público adolescente e pré-adolescente, o SIC K vai apostar, durante os primeiros meses de emissão, nas séries de imagem real ("live action") e de animação.

A produção própria, nesta fase de arranque, fica-se por dois programas: "Factor K", um magazine de cultura urbana, apresentado por Raquel Strada, e "A cozinha do mestre André", sobre culinária.

Segundo Pedro Boucherie Mendes, director do SIC K, o canal tem a "ambição" de ser o melhor. "Nós em Portugal, temos medo das crianças e é por isso que as endeusamos", disse num encontro com jornalistas, acrescentando que a programação não será constituída por "um conjunto de cassetes em alinhamento".

"Não queremos ser um canal pastilha elástica", mas sim "mexer com o seu público enquanto pessoas, cujo objectivo é divertirem-se", frisou. Da primeira grelha fazem parte séries como a australiana "Mar azul", a brasileira "Sítio do picapau amarelo" ou as animações "Gormitti" e "Iron man". Mais tarde chegará "Slip", uma produção israelita sobre vampiros. Aliás, o canal vai recorrer a vários formatos europeus, australianos e canadianos, "para sair do registo norte-americano", e que segundo Boucherie Mendes têm conseguido superar internacionalmente séries como "Hannah Montana".

O SIC K surge na mesma altura em que a distribuidora do cabo Zon também lança um novo canal infanto-juvenil, intitulado Panda-Bigs, fruto de uma "joint-venture" entre a operadora e a Chello Multicanal, que já produzia o Panda, destinado ao pré-escolar.

"Para já, não é uma preocupação", sublinhou Luís Marques, director-geral da estação, quando questionado sobre se o Panda-Bigs não iria impedir o SIC K de pertencer à oferta da Zon, quando terminar a exclusividade no Meo. "Para nós, é melhor ser distribuído na Zon do que não ser, mas há possíveis interessados dentro e fora do mercado nacional".

Fonte: JN

A SIC tinha de ter o seu canal infantil. Durante 6 meses vai ser exclusivo Meo, para meados de 2010 deve abraçar outros operadores de TV, entre os quais a Zon.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Mas tu és ou fazes de conta?

http://www.fastnewsf...18-de-dezembro/

Dois tópicos acima.

Se carregares no link acabas por ler que eu não vi. E esse "tu és ou fazes de conta" podes multiplica-lo pelos diversos tópicos que são unidos no FNF. Fosse esse o principal problema deste fórum.

Mas eu vou fazer de conta que tu és um rapaz compreensivo.

Link to comment
Share on other sites

Nops.. A mim só me diz que chegaste aqui e clicaste logo no Start New Topic, com os olhos fisgados unicamente naquele canto, tal é a tua excitação por criar mais um tópico com a tua autoria. Pior ainda, o tópico já tem quase uma semana, o que me diz que só tens mesmo olhos para as confusões geradas por ti, porque com a tua actividade, não me acredito que o tópico tenha simplesmente fugido à tua atenção.

lol

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Nops.. A mim só me diz que chegaste aqui e clicaste logo no Start New Topic, com os olhos fisgados unicamente naquele canto, tal é a tua excitação por criar mais um tópico com a tua autoria. Pior ainda, o tópico já tem quase uma semana, o que me diz que só tens mesmo olhos para as confusões geradas por ti, porque com a tua actividade, não me acredito que o tópico tenha simplesmente fugido à tua atenção.

lol

E a mim só demonstras que és um tipo embirrento, que não deves ter mais nada que fazer que vir cantar de galo, numa situação que não leva a esse tipo e estilo de comentários, que infelizmente, já se tornaram teu apanágio a meu respeito.

E por falar em dizer respeito, este assunto de tópico em duplicado será convenientemente tratado por quem de direito.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.