Jump to content

Ketchup Contra As Minas

Mini0n
 Share

Recommended Posts

Ketchup contra as minas

Do blogue Packaging World chega-nos uma ideia interessante. Na Austrália, uma agência local produziu pacotes de ketchup com a finalidade de lembrar todos os que os utilizem que diariamente muitas pessoas continuam a ser vítimas de explosões provocadas por minas. Muitas delas, crianças! O conceito é simples: ao abrir o pacote, o corte é feito na perna e por ali sai o ketchup, numa alusão ao que acontece na realidade quando alguém pisa uma mina. Sem dúvida uma iniciativa de sensibilização original, resta saber que efeitos reais produz.

PzrZc.jpg

TW6Xd.jpg

Boa iniciativa. :y:

Realmente é triste com toda a tecnologia e avanços que a raça humana tem feito, ainda haver este flagelo... :no:

São minas muito antigas com os mapas perdidos.. Mas sem dúvida que podiam ajudar muito mais.. Nice

BTW: Vi num doc. os blacks a treinarem ratazanas pa descobrir minas.. e resulta!..

Ajudam mais essas pequenas criaturas que as entidades que poderiam ajudar...:y:

É o que digo, quanto mais conheço os animais................................

Tu és a favor disto? Não tens pena dos ratos?

Tu és a favor disto? Não tens pena dos ratos?

Claro que tenho pena, acredita que tenho, mas não queria falar disso senão sou logo condenada aqui. Eu apenas disse que ajudam mais estas criaturinhas do que quem poderia ajudar. Acho que dizer isto não quer dizer mais que isso mesmo.

Sinceramente não vejo motivo para ter pena destas ratazanas. Do meu ponto de vista é uma relação que beneficia as duas partes, as ratazanas são animais altamente socializáveis que apreciam a companhia humana quando devidamente domesticadas tal como um cão ou um gato. Pelas imagens dá para ter uma ideia de que são relativamente bem tratadas, não fazem as minas explodir e portanto a sua integridade não é comprometida e ainda são recompensadas pelo trabalho que desempenham... Para mim saem todos a ganhar lol

Tenho pena dos animais que estão em cativeiro, controlados e mandados por humanos. Só por isso. Salvo os que estão a ser tratados por doença ou afins. O habitat normal deles não é dentro de gaiolas.

Edited by Ana Picasso

Sinceramente não vejo motivo para ter pena destas ratazanas. Do meu ponto de vista é uma relação que beneficia as duas partes, as ratazanas são animais altamente socializáveis que apreciam a companhia humana quando devidamente domesticadas tal como um cão ou um gato. Pelas imagens dá para ter uma ideia de que são relativamente bem tratadas, não fazem as minas explodir e portanto a sua integridade não é comprometida e ainda são recompensadas pelo trabalho que desempenham... Para mim saem todos a ganhar lol

É tudo muito bonito mas a Pica tem razao.. Abre lá as gaiolas aos ratos a ver se olham pa trás quando tentam fugir.. O trabalho sujo é feito pelos animais, logo, não acho que saem todos a ganhar..

É tudo muito bonito mas a Pica tem razao.. Abre lá as gaiolas aos ratos a ver se olham pa trás quando tentam fugir.. O trabalho sujo é feito pelos animais, logo, não acho que saem todos a ganhar..

São ratazanas não são ratos. As ratazanas são animais mais inteligentes do que tu imaginas, esta espécie de ratazana em especial, até pode ser ensinada a usar devidamente uma sanita portanto, não sei até que ponto fugiria se lhe abrisses a gaiola.

Dani, ninguem disse que não eram inteligentes... Aliás se não fossem não seriam usadas para tal trabalho.

Essa provavelmente é tratada como animal doméstico, não deve ter falta de nada, não sei. As outras de que falávamos são animais treinados por imposição que depois do trabalho feito são fechadas em gaiolas, qui ça sem comerem até ao proximo exercício de minas, não sei. Sempre transportadas de um lado para o outro, soltas apenas para fazer o serviço. Acho que não tem a ver esse caso com os outros....

Claro que salvar vidas das minas é importante, mas apenas estamos a salientar o aspecto dos animais em particular.

Edited by Ana Picasso

E quem é que treina os animais? Quem é que toma a iniciativa de usar ratos para bem das pessoas :rolleyes: sinceramente essa conversa já enjoa um bocado

Além disso, as entidades que poderiam ajudar estão a ajudar, nesta caso a APOPO, que treina ratazanas para detectar minas. Não são as ratazanas que por si só são dotadas de inteligência e vontade própria para lá irem sozinhas

Edited by albator

As ratazanas e os ratos são o animal com o cerebro mais parecido ao ser humano, e dotadas de uma inteligencia fora do comum no mundo animal porque é essa mesma a defesa deles, daí o proverbio : "Tu és rato.."..

Ninguem falou mal da iniciativa de usar os ratos.. Mas falo mal de terem de usar os animais para fazer o trabalho que quem devia não quer.. A ratazana é encorajada a detectar minas com comida e sai dali e vai para a gaiola.. Achas mesmo que é o que lhe esta a apetecer é ir para a gaiola?.. Não digo que são mal tratadas, mas se houvessem os apoios necessários de certeza que não era perciso treinar ratazanas

As ratazanas e os ratos são o animal com o cerebro mais parecido ao ser humano, e dotadas de uma inteligencia fora do comum no mundo animal porque é essa mesma a defesa deles, daí o proverbio : "Tu és rato.."..

Ninguem falou mal da iniciativa de usar os ratos.. Mas falo mal de terem de usar os animais para fazer o trabalho que quem devia não quer.. A ratazana é encorajada a detectar minas com comida e sai dali e vai para a gaiola.. Achas mesmo que é o que lhe esta a apetecer é ir para a gaiola?.. Não digo que são mal tratadas, mas se houvessem os apoios necessários de certeza que não era perciso treinar ratazanas

para haver apois era preciso dinheiro, que é coisa que não abunda por aqueles lados. E a solução das ratazanas é a mais barata

A propósito de ratazanas... Abocado estava na estação do Saldanha, e vinham 4 ratazanas na linha de metro....

Deviam ter ido passear em família também! :-..

Uma estação nova, com essa bicharada? :blink:

A propósito de ratazanas... Abocado estava na estação do Saldanha, e vinham 4 ratazanas na linha de metro....

Deviam ter ido passear em família também! :-..

Uma estação nova, com essa bicharada? :blink:

Não é nova! Era a parte velha da linha amarela!