Jump to content

99 500 Euro Por Um Site


hda
 Share

Recommended Posts

No passado mês de Julho foi colocado online o portal oficial das celebrações do centenário da República Portuguesa. Um trabalho feito pelo atelier de design Henrique Cayatte, por ajuste directo, ou seja, sem concurso e que custou ao estado 99 500 euros, como pode ser verificado no Base, um site de informações sobre contratos públicos.

centenario.jpg

O portal tem como base o Drupal, uma plataforma pré-construida para gerir conteúdos e que é open source (gratuita) e utiliza o tema “Zen” (também gratuito), que define a maior parte das opções estéticas do site. Estas ferramentas minimizam uma grande parte do trabalho estrutural e de design de qualquer tipo de site, uma vez que a carroçaria está praticamente feita. Dá-se uma de mão na cor escolhida e entrega-se a chave ao cliente.

O mesmo designer também criou (já a titulo individual) o estacionário do mesmo evento – o papel de carta, cartões e envelopes – por um valor mais reduzido: 90 000 euros.

fonte: Diário2

ok..

Link to comment
Share on other sites

Sem concurso... carote... o normal despesismo do funcionalismo público... um grande amigo meu licenciado em Direito trabalha num departamente juridico da função publica (nao digo onde) e conta-me cada coisa :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Isto já saiu num jornal qq e não tem notícia. Foi criada pela presidência da república uma comissão para organizar tudo o que diz respeito às celebrações do centenário da República. Essa comissão tem um orçamento próprio e com ele pode fazer o que lhe der na real gana para pagar tudo o que diga respeito às celebrações da efeméride que decorrem durante um ano. É moralmente questionável o valor total do orçamento, que não me lembro de quanto é mas lembro-me que era uma pipa de massa, mas a comissão não está obrigada a lançar qq concurso público e está tudo legal.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.