Jump to content
hda

99 500 Euro Por Um Site

Recommended Posts

No passado mês de Julho foi colocado online o portal oficial das celebrações do centenário da República Portuguesa. Um trabalho feito pelo atelier de design Henrique Cayatte, por ajuste directo, ou seja, sem concurso e que custou ao estado 99 500 euros, como pode ser verificado no Base, um site de informações sobre contratos públicos.

centenario.jpg

O portal tem como base o Drupal, uma plataforma pré-construida para gerir conteúdos e que é open source (gratuita) e utiliza o tema “Zen” (também gratuito), que define a maior parte das opções estéticas do site. Estas ferramentas minimizam uma grande parte do trabalho estrutural e de design de qualquer tipo de site, uma vez que a carroçaria está praticamente feita. Dá-se uma de mão na cor escolhida e entrega-se a chave ao cliente.

O mesmo designer também criou (já a titulo individual) o estacionário do mesmo evento – o papel de carta, cartões e envelopes – por um valor mais reduzido: 90 000 euros.

fonte: Diário2

ok..

Sem concurso... carote... o normal despesismo do funcionalismo público... um grande amigo meu licenciado em Direito trabalha num departamente juridico da função publica (nao digo onde) e conta-me cada coisa :facepalm:

Isto já saiu num jornal qq e não tem notícia. Foi criada pela presidência da república uma comissão para organizar tudo o que diz respeito às celebrações do centenário da República. Essa comissão tem um orçamento próprio e com ele pode fazer o que lhe der na real gana para pagar tudo o que diga respeito às celebrações da efeméride que decorrem durante um ano. É moralmente questionável o valor total do orçamento, que não me lembro de quanto é mas lembro-me que era uma pipa de massa, mas a comissão não está obrigada a lançar qq concurso público e está tudo legal.

Vai lá vai:

Preço contratual :

99.500,00 €

Prazo de execução:

120 dia(s)

829€/dia

Tá carote :P

Realmente eu estou na profissão errada.

Partir do Drupal e de um template já concebido e levar 20 mil contos por um site é, no mínimo, um escândalo.

Isto é muito simples. Quem lhe deu o projecto disse. Faço-vos o projecto por 100k euros, mas vocês devolvem-me 50k por debaixo da mesa.

Win - Win

eu faço o site no notepad e levo 50 mil euros

Eu faco em cartolina para colocar nos ecrãs por 10 mil e agora :funny:

Realmente eu estou na profissão errada.

x2 <_<

Hoje comentei isto com o meu chefe e ele riu-se e disse "Qual a novidade?".

Fomos, a título de curiosidade, ao base.gov.pt ver como andavam as cenas para o lado dos "sites".

Vão a http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/search.aspx e no campo Objecto do contrato, escrevam "site".

Depois é só rir.

Lol, o IPJ vai montar grande renderfarm, para gastar quase 100.000€ em material informático :facepalm:

Bem há pessoal a passar um Natal em grande.

Eu com recebos verdes pio fininho :ranting:

Edited by Klien