Jump to content

Softmod De Consolas Wii (Com Ligação Internet)


Moranguito
 Share

Recommended Posts

nãos instalaste as cIOS, nem a do waninkoko nem a do hermes, sem isso nada feito.

Instalei sim ate doste tu que me deste os links

Aquilo ja teve a funcionar antes

Será que tenho que instalar outravez?? :dumb:

Link to comment
Share on other sites

nãos instalaste as cIOS, nem a do waninkoko nem a do hermes, sem isso nada feito.

Instalei sim ate doste tu que me deste os links

Aquilo ja teve a funcionar antes

Será que tenho que instalar outravez?? :dumb:

Epa das duas três :P

Ou está algo mal nas configurações do usb loader, ou tens aí algum problema nas cIOS, fizeste algum system update há wii?

Link to comment
Share on other sites

nãos instalaste as cIOS, nem a do waninkoko nem a do hermes, sem isso nada feito.

Instalei sim ate doste tu que me deste os links

Aquilo ja teve a funcionar antes

Será que tenho que instalar outravez?? :dumb:

Epa das duas três :P

Ou está algo mal nas configurações do usb loader, ou tens aí algum problema nas cIOS, fizeste algum system update há wii?

Fiz

Curiosamente antes de dar esse erro :-..

Faz tudo de novo e com calma ;)

Tem que dar...

Fdx entao mas eu fiz tudo e tava a funcar bem :-..

So agora e que ta a dar probs

So de pensar em ter que fazer tudo de novo :(

Link to comment
Share on other sites

Fiz

Curiosamente antes de dar esse erro :-..

Fizeste cócó. O update para 4.2 foi criado, exclusivamente, para retirar o homebrew e os hacks, "virginizando-te" a consola ;)

Lamento... Tens que fazer de novo...

Link to comment
Share on other sites

Fiz

Curiosamente antes de dar esse erro :-..

Fizeste cócó. O update para 4.2 foi criado, exclusivamente, para retirar o homebrew e os hacks, "virginizando-te" a consola ;)

Lamento... Tens que fazer de novo...

AH FDX

FICO FUDIDO :dumb: :dumb: :dumb:

btw ao menos ja tenho tudo dentro do sd :P

agora e arranjar paciencia para fazer tudo de novo, o que nao ade acontecer cedo :-

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Mas existe uma regra de ouro no que a updates da wii diz respeito (e se calhar aplicável a outros sistemas), antes de fazer update, ir há net ver se pode ou não acontecer algum problema com o update que se vai colocar :P

Fiz

Curiosamente antes de dar esse erro :-..

:P

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Moranguito (ou outro igualmente expert :-.. ):

Uma dúvida meio noob. Segui o teu tutorial (5 estrelas, mais uma vez :y:) à risca. Isto já me instalou o DVDx? Creio que não...

Do que andei a pesquisar (pouco, confesso) a instalação do DVDx para a versão 4.2 é feita com o HackMii.

Isto é complicado? Queria meter a Wii a ler dvd's de filmes. Já tenho o MPlayer CE a funcionar, mas ler DVD's tá quieto..."Mounting DVD" e depois nada.

Alguém me dá umas luzes? (Quem diz MPlayer / DVDx diz outro prog qualquer, não sou esquisito).

Ah, já agora, é muito agressivo para o laser pôr a Wii a rodar filmes? Do que reparei com o Wii Sports, o laser só roda nos loadings, mas nos filmes não sei.

Tks :y:

Link to comment
Share on other sites

Omg hoje fui meter o dragon ball para experimentar na wii

Fui meter para sacar a capa mas esqueci-me de desligar o utorrent e quando tou a sacar alguma cena na minha casa bem podem esquecer ter net seja onde for

O que aconteceu e que incrivelmente a wii começou a sacar na mesmas mas depois parou a meio deu um erro qualquer e agora cada vez que inicio o usb loader aquilo aparece uma barra verde no meio do ecran e volta para o menu do homebrew channel :dumb: :dumb: :dumb:

Ja tentei tirar e por o dragon ball na pen e da o mesmo erro

Amanha vou tentar meter a pen sem o jogo do dragon ball a ver se e por acaso o jogo que tem algum prob :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Moranguito (ou outro igualmente expert :-.. ):

Uma dúvida meio noob. Segui o teu tutorial (5 estrelas, mais uma vez :y:) à risca. Isto já me instalou o DVDx? Creio que não...

Do que andei a pesquisar (pouco, confesso) a instalação do DVDx para a versão 4.2 é feita com o HackMii.

Isto é complicado? Queria meter a Wii a ler dvd's de filmes. Já tenho o MPlayer CE a funcionar, mas ler DVD's tá quieto..."Mounting DVD" e depois nada.

Alguém me dá umas luzes? (Quem diz MPlayer / DVDx diz outro prog qualquer, não sou esquisito).

Ah, já agora, é muito agressivo para o laser pôr a Wii a rodar filmes? Do que reparei com o Wii Sports, o laser só roda nos loadings, mas nos filmes não sei.

Tks :y:

Bump :-..

Andei para aqui às voltas, e agora nem o MPlayer funciona :( Ao arrancar, fica na msg "Found cIOS 202, reloading" e nada.

Alguém me consegue ajudar? Como é que eu meto o MPlayer a funcionar (e a ler DVD's, já agora) ?

Tks :y:

Link to comment
Share on other sites

Para veres se tens o DVDx instalado ou para reinstalar, basta preparares um SD com o HackMii e fazeres a parte 1 do tutorial, até chegares ao Main menu do hackmii.

Aí aparece as três opções, Homebrew Channel, DVDx e Bootmii. Se onde diz DVDx tiver apenas uma linha a dizer "Install DVDx" quer dizer que não está instalado, se tiver uma linha a dizer "Uninstall DVDx" é porque supostamente já está instalado. Mas podes sempre instalar de novo.

Quando executas o MPlayer fazes open e depois dvd-video.

Agora eu pessoalmente não recomendo ver DVDs de filmes na Wii, a lente da wii não foi desenhada para isso e pode "morrer" num curto espaço de tempo..

PS. Sorry pela demora, mas isto tem andado meio complicado de tempo :P

Link to comment
Share on other sites

Boas,

comprei recentemente uma wii e estou com o firmware 4.2E. Estava tentado a fazer o softmod mas só consigo instalar o BootMii como IOS, e pelo que li o backup do NAND nestes casos baixa a probabilidade de recuperar a consola em caso de brick e fiquei de pé atrás... Alguém por aqui já teve a infelicidade de brickar a wii?

E se houverem actualizações oficiais, ter a wii modificada vai invalidar que esta possa ser feita? Ou vou ter de ver sempre se há consequências, como recomendaram nuns posts atrás, correndo o risco do update oficial me brickar a consola?

Link to comment
Share on other sites

Já deixei a Wii de lado faz algum tempo devido a muitas poucas funções, mas de que me lembre se não digo asneira, o dump da NAND, que seja em IOS ou instalado no boot2 vai dar ao mesmo, o problema é que se brickas a Wii e não tens bootmii instalado no boot2 então não podes voltar a escrever a NAND.

Mas se depois de instalares o BootMii e o HBC, instalas o Priiloader, então já tens uma Wii à prova de bricks (também não é 100%) e até podes juntar uns hacks como tirar o raio do ecrã 'health screen' e mais umas coisas divertidas.

Se levares com uma actualização oficial vai te por o firmware de origem, sem HBC, sem temas custom e companhia... Brickar penso que não, a não ser que tenhas brincado com a NAND.

Se tiveres o firm posto de origem por uma actualização oficial então terás grandes chances de ter de esperar por uma nova versão do bannerbomb.

Posso ter errado ou dito uma asneira, como disse, a Wii só me serviu para matar saudades do hack com a Xbox1, uma vez que lhe instalei Bootmii, preloader, usb-loaders, Mplayer, jogos directamente em canais, apps e tema dark pirate, joguei 1 horita aos ~30 jogos que 'comprei' e nunca mais lhe liguei, para mim a Wii tem um unico jogo apaixonante, é o dos tanques no Wii Play.

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz merda. Um amigo (de um amigo meu) desbloqueou-me a Wii e tenho neste momento 120 Gbs em jogos ligado à Wii por USB. Quando liguei tudo pela 1ª vez estava tudo a funcionar e consegui ter acesso ao disco pelo canal USB Loader. O problema é que liguei à internet e fez-me o update de imediato. Agora o USB Loader dá-me erro e já não tenho acesso ao disco.

Reparei que dentro do Homebrew Channel existe lá um programinha chamado Trucha Bug Restorer. Será que me safo com ele e consigo fazer downgrade ao IOS?

Peço caredidamente a vossa ajuda (a quem esteja por dentro disto).

Obviamente que se soubesse que o update iria ser de imediato nem arriscaria ligar a internet mas... descobri isso já tarde... :(

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Quando fiz o hack tinha a Wii em 3.2E, depois fiz o update em 4.1E para ter o WiiMotion+ a bombar, só que mandou-me o hack para o caraças.

A solução? muitíssimo simples, agarras no bannerbomb (para 4.2, imagino que é esse o firm que tens agora) e voltas a fazer o hack, levou-me nem mais de 10 minutos.

Não sei se percebi bem, mas consegues ainda entrar no HBC ? Se assim for então a tua Wii está com hack, deves ter feito qualquer coisa foi com o usbloader, tentaste meter outro?

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Quando fiz o hack tinha a Wii em 3.2E, depois fiz o update em 4.1E para ter o WiiMotion+ a bombar, só que mandou-me o hack para o caraças.

A solução? muitíssimo simples, agarras no bannerbomb (para 4.2, imagino que é esse o firm que tens agora) e voltas a fazer o hack, levou-me nem mais de 10 minutos.

Não sei se percebi bem, mas consegues ainda entrar no HBC ? Se assim for então a tua Wii está com hack, deves ter feito qualquer coisa foi com o usbloader, tentaste meter outro?

Sim consigo entrar no Homebrew Channel mas já não consigo que o USB Loader funcione. E não meti outro.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Népia, é mesmo muito simples, não mudes nada na Wii, agarras no bannerbomb, metes na SD e instalas como o Moranguito mostrou, assim ele só vai voltar a meter o que o update tirou ;)

Tinha editado a msg a perguntar se ainda tens acesso ao HBC ? Se assim for então ainda tens o hack, não tens MPlayer ou Wiiearth, cenas assim não oficiais na tua Wii para ver se funcionam ?

EDIT: Ok vi que viste o edit, então se tens o HBC a bombar, a tua Wii está com hack, senão o HBC não funcionava, deves ter um erro é com o usbloader, tenta voltar a instalar ou usa outro.

Eu uso (quer dizer tenho, porque as vezes que uso deve ser 5 minutos todos os 3 meses) o GX, tinha um antes que me dava erros e que fazia um freeze da Wii quando saia do jogo, se calhar o teu problema não passa de um bug do teu loader.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Confirmem-me uns passos antes que comece a inventar...

Já instalei o HBC e o DVDx, e o bootmii só dá para ser instalado como IOS.

Agora diz

Caso tenha aparecido um erro na janela de testes a dizer que o BootMii só podia ser instalado via IOS passem há frente o próximo passo, e só voltam a seguir os passos novamente depois do reboot da consola.

ou seja, sigo a partir de onde diz

Esta parte é para aqueles que tiveram o erro atrás em que o BootMii apenas podia ser instalado por IOS (os que conseguiram instalar por boot2 também podem fazer esta parte mas não é de todo necessário).

Devo no entanto avisar que backups da NAND por IOS usualmente dão muitos problemas a repôr, e em alguns casos nem dão para repôr.

certo?

E depois então volto atrás para a parte que diz

Reiniciar a máquina sem tirar o cartão SD, vai-vos ser apresentado um menu e devem escolher a última opcção (a das rodinhas):

Ter em atenção que o Wiimote não funciona com o BootMii, as teclas que funcionam são:

POWER -> Desloca-se para a direita nas selecções disponíveis

RESET -> Funciona como botão OK

Desculpem lá tantas dúvidas...mas não vá o diabo tecê-las, prefiro perguntar a aventurar-me ;)

Link to comment
Share on other sites

yop, para mim parece tar tudo em ordem, só te resta fazer o dump da NAND, e instalar os IOS que ficam bem, aconselhava-te depois de voltar a fazer um dump da NAND com os IOS já instalados, assim se acontecer alguma coisa e volatres a escrever a NAND, ela já vem com os IOS instalados.

E antes de instalares os IOS, eu até aconselhava-te a instalar o Priiloader, que permite lançar o bootmii mesmo se tens a Wii brickada, portanto assim poderás restaurar a NAND em caso de erro de manipulação.

Link to comment
Share on other sites

  • Stone unpinned this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.