Jump to content

11ª Jornada


ccrgs
 Share

Recommended Posts

Há alguém que ainda perde 1m a ler as barbaridades que o Walt diz para aí no futebol!!

O gajo até era pouco faccioso, pragmático... Desde que o Jesus entrou para o benfica, mudou o discurso radicalmente e por vezes cai no ridículo!! Enfim, paciência!

Link to comment
Share on other sites

Volto a repetir. Pelas últimas exibições, o "poderoso" sporting e o porto perdem primeiro pontos que o Braga.

Acho que neste momento a dúvida ñ devia ser s o Braga consegue manter o ritmo das primeiras jornadas, mas antes se o Porto e o Benfica conseguem fazer algo parecido com o que fizeram até agora.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Há alguém que ainda perde 1m a ler as barbaridades que o Walt diz para aí no futebol!!

O gajo até era pouco faccioso, pragmático... Desde que o Jesus entrou para o benfica, mudou o discurso radicalmente e por vezes cai no ridículo!! Enfim, paciência!

Ok, se eu disser que o Sporting de Braga por estar em 1º à 11ª jornada é candidato ao título, e isto for encarado a 19 jornadas do fim, como uma afirmação com toda a credibilidade, enfim, seja feita a vossa vontade (de quem já acredita que o Sporting de Braga pode mesmo ser campeão).

E por mais vezes que eu repita que eu por vezes falo em goleadas e coisas do género puramente no gozo, parece que vou ter de continuar a repetir-me. Ao contrário do que possa parecer eu não tenho mau perder. Mas como nenhum de vocês me conhece realmente, podem fazer os juízos que bem entenderem.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que escrevo em português. Estamos na 11º jornada e o Braga está em 1º. Imagina que nas próximas 10 jornadas o Sporting de Braga atravessa uma fase má e começa a perder muitos pontos. Chegamos à 21ª jornada e temos o Sporting de Braga em 4º ou 5º e já um pouco distante do 1º lugar, seja ele qual for. Qual será o comentário de vocês que acreditam num Sporting de Braga candidato ao título nessa altura?

Sim, escreves português.

Ou seja, acusas o pessoal de ser visionário por acreditar que o Braga se consegue aguentar.

Mas depois tu vens com a de "imagina que"... Ora, tenho de te chamar visionário, ou já percebeste o que tenho tentado dizer?

Pondo a hipótese de isso acontecer, o que é que eu diria? Que me enganei. Pensava que aguentavam, mas não aguentaram. Mas há algum problema em um gajo enganar-se? Visto que falas português, deves saber o que quer dizer "acho que" ou "acredito em", certo?

Pior que isto é, por exemplo, vir dizer que só um Super Marítimo iria arrancar pontos ao Benfica e acabar o jogo com um empate. Isso é mais humilhante. Ou isso ou a saga dos golos infinitos. Também foi triste, mas parece-me que já passou.

Eu nunca disse e digo que o Sporting de Braga não pode ser candidato ao título. Digo é que neste momento ainda é cedo para o fazer. Porque o Sporting de Braga, quer-se queira, ou não, não tem a mesma obrigação que um Benfica ou FCP têm numa candidatura ao título. E não sei se terá estofo para aguentar-se até a uns 3/4 do campeonato sempre em primeiro.

Pensava que era aqui que me ias responder, mas tou a ver que tenho de perguntar de novo. Quando é que, para ti, aparecem os candidados ao título? Não é aqueles que ainda podem, a 2 ou 3 jornadas do fim. É candidatos.

Consideras o FCP, SLB e SCP candidatos? Se sim, o que os difere do Braga?

Depois falas aí do estofo... Ora, calhando até achavas que o SCP era candidato ao título, há 11 jornadas atrás, né? Olha o estofo deles agora... Ou quem diria um Benfica avassalador como o que se viu a espetar 8 ao Vitória e que não está em primeiro. Ou dum Porto campeão que não faz o que devia...

Porque é que estes podem piorar e os outros não podem melhorar?

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Pensava que era aqui que me ias responder, mas tou a ver que tenho de perguntar de novo. Quando é que, para ti, aparecem os candidados ao título? Não é aqueles que ainda podem, a 2 ou 3 jornadas do fim. É candidatos.

Consideras o FCP, SLB e SCP candidatos? Se sim, o que os difere do Braga?

Depois falas aí do estofo... Ora, calhando até achavas que o SCP era candidato ao título, há 11 jornadas atrás, né? Olha o estofo deles agora... Ou quem diria um Benfica avassalador como o que se viu a espetar 8 ao Vitória e que não está em primeiro. Ou dum Porto campeão que não faz o que devia...

Porque é que estes podem piorar e os outros não podem melhorar?

Vou tentar responder e a ver se respeitam o meu ponto de vista, assim como eu tenho de respeitar o ponto de vista de quem acredita em candidatos precoces.

Para mim o Sporting de Braga só começará a ser um sério candidato ao título se chegarmos ao trecho final do campeonato (últimas 6, 5 jornadas e não no último jogo) e o Braga continuar cá em cima, seja em 1º ou em 2º e em condições de lutar para ser campeão. Aí já não restarão grandes dúvidas, o Sporting de Braga irá mesmo bater-se até ao fim. Mas até lá ainda tenho as minhas duvidas e tenho todo o direito de as ter.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Claro que se vai bater até ao fim lol, se já só faltam 5 jornadas -.-

Ah, ok, tinha-me esquecido desse pequeno, grande pormenor, ainda bem que me lembraste. Afinal a Liga Sagres este ano não tem 30 jornadas mas sim 16. harhar.gifwink4.gif

Link to comment
Share on other sites

Ou seja, acusas o pessoal de ser visionário por acreditar que o Braga se consegue aguentar.

E não tem razão?

Até parece que não estamos a falar de algo que apenas aconteceu 2 vezes em toda a história do futebol português...

Sinceramente acho que não podem olhar só para a história.. Claro que influencia, mas olhando para o futebol praticado, este campeonato é só braga e benfica..

Link to comment
Share on other sites

Ah, ok, tinha-me esquecido desse pequeno, grande pormenor, ainda bem que me lembraste. Afinal a Liga Sagres este ano não tem 30 jornadas mas sim 16. harhar.gifwink4.gif

Vou tentar responder e a ver se respeitam o meu ponto de vista, assim como eu tenho de respeitar o ponto de vista de quem acredita em candidatos precoces.

Para mim o Sporting de Braga só começará a ser um sério candidato ao título se chegarmos ao trecho final do campeonato (últimas 6, 5 jornadas e não no último jogo) e o Braga continuar cá em cima, seja em 1º ou em 2º e em condições de lutar para ser campeão. Aí já não restarão grandes dúvidas, o Sporting de Braga irá mesmo bater-se até ao fim. Mas até lá ainda tenho as minhas duvidas e tenho todo o direito de as ter.

Link to comment
Share on other sites

O ano passado o Benfica foi campeão por esta altura!! Não sei se se lembram!

E depois acabou em 3º não acabou? Pronto, vai ser essa a posição do Braga no final do campeonato. Como se ainda houvessem dúvidas acerca disto lol.

Não sei! Não faço futorologia! Se fizesse não tava aqui, neste momento... Podes ter a certeza!

Para mim, a luta vai ser entre o braga e o benfica... Com o porto e o Sporting a serem essenciais, para os fazer perder pontos!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

O ano passado o Benfica foi campeão por esta altura!! Não sei se se lembram!

Só estás a dar-me razão. E não era só à 11ª jornada, era tb à 15ª jornada. Isto para dizer que campeões de Inverno não ganham títulos.

Link to comment
Share on other sites

O ano passado o Benfica foi campeão por esta altura!! Não sei se se lembram!

E depois acabou em 3º não acabou? Pronto, vai ser essa a posição do Braga no final do campeonato. Como se ainda houvessem dúvidas acerca disto lol.

Não sei! Não faço futorologia! Se fizesse não tava aqui, neste momento... Podes ter a certeza!

Para mim, a luta vai ser entre o braga e o benfica... Com o porto e o Sporting a serem essenciais, para os fazer perder pontos!

Eu digo que a luta vai ser entre SLB e FCP com uma boa recuperação do Sporting na 2ª volta a ficar taco a taco com o Braga na luta pelo 3º lugar. Logo se vê...

Se o Braga à 17ª jornada (a seguir ao jogo do Sporting) estiver em 1º, considero-os candidatos ao título. Até lá são mais um Leixões.

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

O ano passado o Benfica foi campeão por esta altura!! Não sei se se lembram!

Só estás a dar-me razão. E não era só à 11ª jornada, era tb à 15ª jornada. Isto para dizer que campeões de Inverno não ganham títulos.

Nop... À 15 já não estavas em 1º. Já era o porto!

Link to comment
Share on other sites

O ano passado o Benfica foi campeão por esta altura!! Não sei se se lembram!

Só estás a dar-me razão. E não era só à 11ª jornada, era tb à 15ª jornada. Isto para dizer que campeões de Inverno não ganham títulos.

Não ganhou mas não deixou de ser um candidato...

Link to comment
Share on other sites

Vou tentar responder e a ver se respeitam o meu ponto de vista, assim como eu tenho de respeitar o ponto de vista de quem acredita em candidatos precoces.

Para mim o Sporting de Braga só começará a ser um sério candidato ao título se chegarmos ao trecho final do campeonato (últimas 6, 5 jornadas e não no último jogo) e o Braga continuar cá em cima, seja em 1º ou em 2º e em condições de lutar para ser campeão. Aí já não restarão grandes dúvidas, o Sporting de Braga irá mesmo bater-se até ao fim. Mas até lá ainda tenho as minhas duvidas e tenho todo o direito de as ter.

Ninguém te desrespeitou.

Chamaste visionário a quem fez/faz exactamente o que tu fazes. Nada mais.

Agora, seguindo a tua linha de raciocínio, imagina que a 5 jornadas do fim o Braga está em 1º com 4 pontos de avanço do 2º (Porto :-..).

Agora imagina que lhes dá (Braga) uma caganeira cerebral que os faz perder todos os jogos e acabar em 5º, a 1 ponto do 4º (Benfica :-..).

Isso anula alguma coisa do facto de tu já achares que nessa altura (a 5 jornadas do fim) eles são candidatos?

Acho que um candidato é alguém que se compromete a fazer algo. Neste caso ganhar o campeonato.

Se são eles que a 1/3 vão em primeiro, porque é que é tão difícil achar que podem conseguir?

Ninguém está a dizer que ao serem candidatos vão mesmo ganhar. Simplesmente que podem ganhar.

Ou seja, acusas o pessoal de ser visionário por acreditar que o Braga se consegue aguentar.

E não tem razão?

Até parece que não estamos a falar de algo que apenas aconteceu 2 vezes em toda a história do futebol português...

Fdx tu também? Ouve, eu sou visionário por acreditar que sim e tu não o és por acreditar que não?

Porra. Tá difícil.

Aconteceu 2 vezes. Quando aconteceu a segunda, o pessoal dizia o mesmo que tu. "Só aconteceu uma vez, o Boavista lá vai ser capaz". SHAMWOW já está.

Aconteceu 2 vezes, pode acontecer mais, pode ficar-se pelas duas.

Não me chamem visionário por acreditar numa delas quando vocês acreditam na outra... Dasse...

Link to comment
Share on other sites

Aconteceu 2 vezes, pode acontecer mais, pode ficar-se pelas duas.

Não me chamem visionário por acreditar numa delas quando vocês acreditam na outra... Dasse...

Apenas estou a dizer que somente ~3% dos campeonatos da 1ª Liga é que não foram ganhos pelos 3 grandes.

Não vale a pena estar a discutir visionários ou realistas. Tu acreditas nesses 3%, o Walt acredita nos 97%.

Eu já disse o que tinha a dizer sobre isto. Agrada-me que o Braga continue a vencer, mas não acredito que consiga ir all the way. Se lá para a 20ª/25ª jornada a situação se mantiver, não tenho qualquer problema em admitir que avaliei mal a situação.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Pelos vistos para alguns estar 11 jornadas em 1º lugar com 2 pts de avanço do 2º e 5 do 3º, numa 1ª volta em que ganhou os jogos aos 3 grandes, apenas transforma o Braga em candidato a candidato ao titulo...

Naaa...

Deixem ganhar o Braga!!!!

Fixed!

:P

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Eu acho é que como não estamos habituados a ver alguém que não o FCP (e por vezes o Benfica, ou o Sporting amiúde) em 1º lugar à 11ª jornada, o Sporting de Braga ganha logo outro estatuto. harhar.gif

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.