Jump to content

Red Bull Air Race Pode Ir Para Lx

PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Queres um exemplo?

Os bilhetes para o concerto dos U2 em Lisboa esgotaram.

Tu achas mesmo que não esgotavam cá no Porto? E digo-te mais, nem era preciso vir gente de fora, que só com o pessoal do Porto esgotava na mesma. Mas como é óbvio vinha gente de Lisboa gastar dinheiro cá para cima. Que é o que os Portuenses estão habituados a fazer... E é se querem...

Concordo contigo, se me disseres que Lisboa como é maior, deve ter mais concertos... Tipo 60%...

Agora 90% ou mais é que não concordo. Isso é pura centralização.

PS: Agora fiquei na duvida se não é em Coimbra este concerto :-..

O concerto é em Coimbra. Fail :P

Mas pah, U2 até em Chaves esgotava...(espero que não haja aqui ninguém de Chaves :-.. )

@sem_identidade

E nem vou perder mais tempo com esta discussão rídicula. Desejo sinceramente que fiquem com o Red Bull Air Race para não ter de ouvir este choradinho e que os alfacinhas é que são maus e querem tudo pra eles, enfim...

Ya, é só ver os tópicos do Red Bull anterior, não falta pessoal de Lx lixado :coffee:

Ainda bem que nao pertences a esse grupo entao. =)

Edited by Ana Picasso

Sem_Identidade, uma ponte em Lisboa que custa 70 vezes mais do que a nova ponte que querem fazer cá no Porto. e sabes que mais? Não têm duvidas que se deve gastar esses milhões em Lisboa.

Mas no Porto estão com muitas duvidas, sobre uma ponte que é uma pechincha comparada com a de Lisboa. Isso é que irrita ;)

Aglomerado populacional? O Porto conseguiu juntar mais de 1 Milhão para o Red Bull, que foi só o Recorde de toda a competição.

Por isso não tenhas a mínima duvida, que se os concertos fossem cá no Porto, esgotavam igualmente.

Custa-me a acreditar sinceramente nisso das 70 vezes, mas de qualquer das formas vocês têm noção da largura do Tejo e da largura do Douro não têm? Querem que se faça o quê? E além disso, o Porto tem uma data de pontes, todas pertíssimo umas das outras, é mentira isto? Dúvido que seja assim tão fundamental e tão pechincha como dizem...

Eu digo-te com certeza absoluta que o Rock in Rio jamais conseguiria atingir os números no Porto que atingiu em Lisboa. E que um concerto qualquer de uma banda famosa tem mais procura se for em Lisboa do que no Porto. Parece-me óbvio, alguém tem dúvidas disto?

Mas se não acreditam em nada disto, perguntem aos organizadores de eventos e ficam a saber o porquê :)

Respondendo com o que tu próprio dizes:

Epá...

Pontes sobre o tejo! Quem te ouve falar parece que temos dezenas de pontes. Já agora, pagas balúrdios de portagem aí em cima nas tais pontes? Chegas a ficar 2 horas numa fila de 8 quilómetros para entrar em Lisboa às 9 da manhã? É que nem vou perder mais tempo nesta discussão patética de quem não sabe como as coisas funcionam...

E já agora a "carrada de pontes que o Porto tem a mais que Lisboa, é o magnifico numero de ... 1!!!!

Arrabida, Infante e Freixo (Carros) e S.João para comboios. Ora tendo em conta que a Ponte 25 de Abril tb é ponte de comboio... hum...

Quanto ao metro de LX e a comparação com outras cidades europeias... epá :lol: estamos a comparar Lisboa e outras zonas do país.

Quanto ao alargamento... bem começou agora o alargamento da linha amarela aqui no porto. São mais 600 mts!!! UAU! Tivemos que basicamente rastejar para conseguirmos ter o dinheiro do Governo.

Não falem do que não sabem.

Bom, se realmente vão usar dinheiros públicos para roubar de uma região para outra um evento que traz muita visibilidade ao Porto, isso é um pouco "ridículo", ainda por cima quando vão inflacionar o custo da organização (pelo que li por 3 ou 4x).

Se há razões para ficar chateado? Claro que há, e não são poucas... Isto da RBAR é mais uma ajuda para a centralização de lisboa... E que dizer da gestão dos dinheiros públicos?

Qto aos concertos esgotarem tão rapidamente no Porto como em Lisboa não é verdade (mas com isto não quero dizer que não esgotem, podem é levar mais tempo), mas olhando para o Porto, que recinto coberto têm para um concerto para 20k pessoas?

Obviamente também eu refilava com tudo. Tratou-se de um esforço de autarquias do Norte que agora as pessoas de Lisboa querem literalmente roubar para elas. E sim, o RBAR é apenas um exemplo...

Rock in Rio Douro headphonedance.gif até soa bem, levem lá isso :y:

E já agora levem também a final da Taça de Portugal para o Algarve ou para Coimbra que aquele Estádio do Jamor nao tem condições nenhumas...

O resto pode ficar cá 14.gif

Podem ter a certeza que se chegassem à conclusão que o Red Bull Air Race dava mais dinheiro no Porto do que em Lisboa, essa hipótese de Lisboa nem se punha. Se calhar os organizadores chegaram à conclusão que em Lisboa vai render mais do que no Porto e como o "negócio" é deles, eles metem-no onde bem entenderem. Experimentaram já algumas vezes no Porto, agora parece que querem experimentar em Lx. Deve cheirar-lhes a mais €€€€€

Acho que este assunto não tem nada a ver com o governo ou centralização/descentralização. Tem mais a ver com interesses económicos de quem é dono da coisa.

E já que falaram em descentralização, exijo que para o ano o Fantasporto passe cá para baixo e passe-se a chamar FantasLx. harhar.gifed Bull Air Race

Edited by Walt Sousa

Ò Walt... vai nanar <_<

Eu ou os oganizadores de Red Bull Air Race? Não sou eu que quero trazer isso para Lx. Eu estou-me nas tintas para que seja no Porto ou em Freixo de espada a cinta. Se há portuenses que se sentem discriminados e ultrajados que façam uma petição na internet a pedir que o Red Bull Air Race não saia da Invicta (já que as petições online estão tão na moda). harhar.gif

Eu concordo que haja rotação nos mais variados eventos nacionais e internacionais de forma a dar visibilidade a diversas partes do PAÍS em vez da ex-colónia centralizada que temos mas o facto de haver aqui pessoal a concordar com esta rotação e "esquecer-se" de centenas de merdas onde essa rotação não existe e mais, dizer que é justo a RBAR rodar quando veêm outras injustiças decorrer ano após ano...enfim.

E não venham falar na merda da visibilidade que Lx dá e porque dá mais dinheiro e media coverage que as outras cidades. Em Espanha 90% dos eventos passam-se EXCLUSIVAMENTE em Madrid? Em França passam-se EXCLUSIVAMENTE em Paris? E também podemos falar de países com densidades populacionais e dimensões semelhantes ao nosso que é a mesma coisa. Não me fodam...é uma questão interesses, facilitismo, receio de investimentos furados e visão limitada.

Quantos de vocês foram a concertos no Porto pagar 35 € por bilhete mais 30 € por transportes? E exposições de arte a Coimbra? Teatro a Braga? Eventos motorizados no Algarve? Eventos sociais? Ah pois, eles vão sempre a Lx, para quê mexer o cú? E não estou a falar de uma vez por ano...

Sinceramente estou-me nas tintas, é mais do mesmo e já estou habituado e tenho a perfeita noção que 12 milhões podem bem mais do que uma petição online ( :facepalm: ) por isso para quê o trabalho, nada a fazer se assim o entenderem que vai ser feito. Apenas escrevo isto pois parece que há aqui algum pessoal que fala de papo cheio e pensa que está tudo muito bem descentralizado porque temos/tínhamos um RBAR por ano e uma pequena percentagem dos eventos de grande importância/projecção que decorrem por Lx.

Edited by Kinas_

Podem ter a certeza que se chegassem à conclusão que o Red Bull Air Race dava mais dinheiro no Porto do que em Lisboa, essa hipótese de Lisboa nem se punha. Se calhar os organizadores chegaram à conclusão que em Lisboa vai render mais do que no Porto e como o "negócio" é deles, eles metem-no onde bem entenderem. Experimentaram já algumas vezes no Porto, agora parece que querem experimentar em Lx. Deve cheirar-lhes a mais €€€€€

Em termos empresariais, o que escreves faz sentido. Qq empresa vai tentar mudar para onde ganha mais dinheiro.

No entanto, esse lucro advém de quê? Dos patrocínios oferecidos por empresas com participação pública onde aquilo que se faz é oferecer mais dinheiro para literalmente roubar o evento? Isso faz sentido para ti? Isso faz sentido para quem vê assim serem geridos os seus dinheiros públicos? Além do mais, esta é uma fantástica maneira de arruinarem uma promoção do Porto e arredores à custa do dinheiro de todos os contribuintes.

A mim não me faz diferença onde seja, não estou a fazer conta de ir ver.

Mas que a maioria das coisas é em Lisboa é verdade, o que acho mal, á muita gente nos outros sítios que tambem quer ver as coisas.

Em termos empresariais, o que escreves faz sentido. Qq empresa vai tentar mudar para onde ganha mais dinheiro.

No entanto, esse lucro advém de quê? Dos patrocínios oferecidos por empresas com participação pública onde aquilo que se faz é oferecer mais dinheiro para literalmente roubar o evento? Isso faz sentido para ti? Isso faz sentido para quem vê assim serem geridos os seus dinheiros públicos? Além do mais, esta é uma fantástica maneira de arruinarem uma promoção do Porto e arredores à custa do dinheiro de todos os contribuintes.

Esta história está um bocadinho mal contada, parece-me. Existe um contrato por detrás disto, não é? Ele já acabou? Se acabou, quem organiza pode mudar-se para onde quiser. E se existe algum investimento público, tb existe investimento privado no Red Bull Air Race. As coisas não são assim tão simples.

Este topico tem cada vez menos a ver com o Red Bull e mais a ver com um muro de lamentações da regiao do Porto.

Apontar dedos aos outros é facil, mas se querem mais, façam mais por isso, porque se nao partir de "voces" a disparidade vai manter-se ad aeternum

Formas de o conseguir? pois...não é fácil, se fosse já estava com certeza

Por mim ficavam lá com a porcaria dos aviões só para não os ouvir a chorar.

Estava mto bem no today do forum a ver os tópicos mais recentes e vejo este já com 4 páginas... Só pelo nº de páginas e pelo tema do tópico, percebi logo qual era a rezão para tanta página. "A mourada outra vez a fazer das suas!"

Até parece que a RedBull quer saber se faz o evento no Porto ou em Lisboa! Para eles onde der mais paco é onde eles estão...

Até parece que a RedBull quer saber se faz o evento no Porto ou em Lisboa! Para eles onde der mais paco é onde eles estão...

Pois, pensamos o mesmo, não é? Money makes the World go round. Mas claro que há gente que leva logo as coisas para uma guerra Lx vs Porto.

Os Lisboetas querem tudo para eles. estão dispostos a dar 12 Milhões em dinheiro publico(que eu também paguei) para mudar o evento do Porto para Lisboa, e ainda falam que nós é que choramos? LOL

Se fosse tudo cá em cima, e nada ai em baixo... Gostava de ver se não eram vocês a chorar.

Vejam bem isto. Grande Lisboa tem 2 Milhões de Habitantes. Grande Porto tem 1.4 Milhões de Habitantes.

Lisboa nem sequer o dobro da população tem. Contudo os investimentos feitos em Lisboa são dezenas de vezes mais elevados do que os feitos no Porto.

A nova ponte, o novo Aeroporto são exemplos claros disso.

É por isso que sou a favor da Regionalização. Os 1.4 Milhão que descontam cá em cima, iam descontar para a sua região e não para uma centralização.

Claro que a muitos não compensa a regionalização .Mas creio que um dia se houver novo referendo, a regionalização ganha. Aliás praticamente toda a Europa tem regionalização e não centralização.

Então e tu? Querias o Red Bull só para ti era? Já tiveste 2 ou 3 anos. Agora é tempo de ir para outra cidade, inovar. E muito bem.

:lol:

Então porque não fazem o mesmo com todos os eventos que não saem de Lisboa? Ai já não se aplica a palavra Inovar?

É o que eu digo. Mentalidades. Só olham para o próprio Umbigo.

Não tenho duvidas que 95% da população Lisboeta prefere centralização. Quanto mais for ai parar, quanto mais ai se investir ao invés do resto do pais, melhor.

Portanto Portugal é Lisboa e Porto e o resto é paisagem...

eu nem me admiro (ou importo) que os grandes eventos vão parar a Lisboa.. Transportes, hotelaria, restauração, divertimento nocturno, é tudo melhor na Capital. E as pessoas aderem mais não tenho duvidas. Agora de vez em quando podiam dar uma esmolita aos pobres e deixar alguma coisa sair de lá para as restantes zonas..

Aqui em Coimbra ja ficamos contentes com os u2 mesmo que seja só daqui a um ano lol

Quanto ao Red Bull acho que devia ficar por lá pelo Porto.

Eu concordo com a regionalização e na altura só não votei porque não podia e também acho que Lisboa tá a devorar o resto do país. E até compreendo a vossa revolta porque era um evento que dinamizava bastante a cidade e a região. Mas não acham que estão a levar a coisa ao extremo? Nós somos um país minúsculo (apesar do ego regional ser do tamanho do mundo). Aqui ao lado na Espanha pode não ser sempre tudo em Madrid, mas não é muito mais. E há regiões que são quase do tamanho de Portugal. O que nos outros países a maior parte da população tem que se deslocar à sua capital, outra cidade relevante, para ir a um evento qualquer, ridiculariza um bocado as vossas queixas do que nós temos que nos deslocar para ir a Lisboa.

Btw, eu quero um North by Northwest Leiria. :-..

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
 Share

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.