Jump to content

Red Bull Air Race Pode Ir Para Lx

PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Depois de três anos sobre o Rio Douro, entre o Porto e Vila Nova de Gaia, a Red Bull Air Race poderá mudar-se para Lisboa, revelou esta sexta-feira Luís Filipe Menezes, lamentando «mais uma atitude discriminatória por parte do Estado».

Em conferência de imprensa, o autarca de Gaia revelou que soube através de «fontes fidedignas» que estão a decorrer negociações para que a prova passe a ser realizada nos próximos três anos na capital portuguesa, numa mudança que custará «três ou quatro vezes mais». «O escândalo», na opinião de Menezes, é que haja empresas tuteladas pelo Estado dispostas a ajudar nesse esforço financeiro.

É uma vergonha. Num país cada vez mais centralizado vai-se tirar o evento mais mediático que o norte do país tem a nivel mundial. Sinceramente mais vale acabar com Portugal e o país passar a chamar-se Lisboa.

Discutimos isto no outro dia em reunião com a Câmara, onde por motivos óbvios não posso avançar muito mais. Só referir que as duas empresas tuteladas pelo Estado e que estão dispostas a ajudar no esforço financeiro, são duas empresas onde o Estado tem golden shares e pasme-se... o valor adiantado por ambas as empresas para já para levar a prova para LX é de...

Nada mais nada menos do que 12 MILHÕES de euros!!! É uma vergonha neste país de merda andarem-se a investir esta quantidade de dinheiro só para levar um evento a nível mundial, que tem sido excelentemente organizado, que traz benefícios para um região incalculáveis, só por causa da infeliz noção de centralização que infelizmente impera nos nosso Governos.

HAJA VERGONHA.

Nada que já não se estivesse à espera.

E depois ainda se mostram indignados quando ouvem alguém dizer que anda o resto do pais a trabalhar para Lisboa.

Isto só me vem dar mais certezas que sou definitivamente a favor da regionalização ao invés da centralização.

Não vou entrar aqui na eterna discussão norte sul, que o norte é um coitadinho vitima do centralismo lisboeta, blá, blá porque sinceramente acho que isso é estupido, nós somos todos um pais e devemos reagir como tal, não entrar em guerras regionalistas idiotas parvas porque isso é o que eles querem, que os portugueses estejam desunidos e assim naõ lhes façam frente, dividir para reinar.

Lisboa é capital e por isso há-de ter alguns previlegios mais. Eu pessoalmente não me chateava nada que a capital fosse ai para cima e nos levassem daqui o parlamento, os ministerios, o palacio de belém e essa cambada toda de parasitas!

Quanto à corrida em si acho que nem devia ficar sempre aí nem devia vir de vez para aqui, podiam alternar, um ano no Porto outro em Lisboa. Porque eu gostava de ver isso mas claro que não me vou deslocar aí a cima propositadamente!

Não vou entrar aqui na eterna discussão norte sul, que o norte é um coitadinho vitima do centralismo lisboeta, blá, blá porque sinceramente acho que isso é estupido, nós somos todos um pais e devemos reagir como tal, não entrar em guerras regionalistas idiotas parvas porque isso é o que eles querem, que os portugueses estejam desunidos e assim naõ lhes façam frente, dividir para reinar.

Lisboa é capital e por isso há-de ter alguns previlegios mais. Eu pessoalmente não me chateava nada que a capital fosse ai para cima e nos levassem daqui o parlamento, os ministerios, o palacio de belém e essa cambada toda de parasitas!

Quanto à corrida em si acho que nem devia ficar sempre aí nem devia vir de vez para aqui, podiam alternar, um ano no Porto outro em Lisboa. Porque eu gostava de ver isso mas claro que não me vou deslocar aí a cima propositadamente!

Sim, mas o certo 'e que se gasta mais 3X

Concordo inteiramente contigo no que está a bold.

Vocês tiveram aí o evento durante 3 anos, é justo que agora sejamos nós a tê-lo cá por baixo por igual período de tempo. Acho até que poderia posteriormente ir para o Algarve, se bem que não estou a ver um cenário semelhante a Porto/Gaia ou Lisboa/Almada, mas isso é que seria distribuir as coisas bem pelo país. :)

Opá... sinceramente, a vocês pessoal do sul, fazia bem virem viver cá para cima durante uns anos. Talvez assim se apercebessem mais das coisas. E qnto ao deslocar?! Essa é o cumulo. Sempre que há qq coisa é em LX. Contam-se pelos dedos da mão o que não vai para LX. Sinceramente...

Opá... sinceramente, a vocês pessoal do sul, fazia bem virem viver cá para cima durante uns anos. Talvez assim se apercebessem mais das coisas. E qnto ao deslocar?! Essa é o cumulo. Sempre que há qq coisa é em LX. Contam-se pelos dedos da mão o que não vai para LX. Sinceramente...

Olha eu, ainda é pior. No centro é que nunca há nada, se eu quiser ver um concerto ou tenho que ir ao Porto ou a Lisboa. Vá lá que agora os U2 vêm cá a Coimbra.

Acho que não tem nada a ver guerrinhas de norte vs. sul. Quem é que não tem noção de que o centralismo está a dar cabo do país...

Quanto ao Red Bull Air Race, não tenho interesse em ir ver, mas acho bem que também se realize cá em baixo.

Cada vez mais este país é Lisboa.

Isto está a dar cabo do país.

A regionalização é que vinha a calhar para tentar acabar com o centralismo deste país.

Se a câmara do Porto e Gaia tivessem outra cor politica, queria ver se havia assim tantas pressões para levar o evento para a capital.

Enfim, mais do mesmo.

Não me parece que a cor política tenha a haver com o assunto...

Edited by Black_Lotus

Por algum motivo este é um País de merda.

Assim do nada lembrei-me do Rock In Rio. e dizer que é a mesma coisa fazer no rio douro ou no rio lá de baixo é o mesmo que dizer que não sabe o que é o evento. Por algum motivo os pilotos dizem que é o circuito mais espectacular que fazem, vão passar a fazer um banal, enfim.

B)

OMG

Voces realmente queixam-se muito

Olha eu ca para baixo acho que chega só uma mão para os contar

E somos a região do pais que mais dinheiro da para os cofres portugueses ;)

Vamos la ver se o Desiderio decide convidar mais um grande musico para a passagem de ano :P

Que haja rotação...

porque carga de água é que havia de ser para sempre no Porto?

como em todas as outras milhentas coisas, mas aí já não há rotação, faz-me logo lembrar outra coisa, as pontes sobre o rio, LOL.

quem trouxe o evento para Portugal foi um acordo celebrado entre a câmara do Porto e de Gaia com os responsáveis da Red Bull, não foi o estado Português que angariou o negócio e decidiu que era para ser feito no Rio Douro.

B)

Não percebi uma coisa. Qual é a razão de esse aumento de investimento para o evento ir para Lisboa? Há alguma infraestrutura já montada no Porto para que não seja necessário esse investimento lá? Ou têm que levar alguma ponte para Lisboa?

Que haja rotação...

como em todas as outras milhentas coisas, mas aí já não há rotação, faz-me logo lembrar outra coisa, as pontes sobre o rio, LOL.

quem trouxe o evento para Portugal foi um acordo celebrado entre a câmara do Porto e de Gaia com os responsáveis da Red Bull, não foi o estado Português que angariou o negócio e decidiu que era para ser feito no Rio Douro.

cool.gif

Man não fales nas pontes sobre o rio que vocês são uns preveligiados nisso, nós aqui temos de pagar portagens em ambas as pontes que temos e olha que naõ são baratas, 1 euro e tal a 25 de Abril e 2 euros e tal a Vasco da Gama!

Que haja rotação...

B)

Disseste bem, é um negocio, nao é patrimonio do Porto ou de qualquer outra cidade ;)

Que haja rotação...

B)

Uii nem vamos falar sobre isso. Quer dizer, há dinheiro para fazer uma nova ponte em LX para ligar as margens, mas não há dinheiro para fazer uma ponta nova ferroviaria entre o Porto e Gaia para o TGV... dois aspectos a reter:

1.A nova ponte sobre o Tejo é cerca de 70 vezes mais cara do que uma hipotetica nova ponte ferroviaria no Porto.

2. Ao não construir esta ponte, há zonas de porto e gaia que vão ficar com pilares de 35 metros de altura. E quando digo zonas, quero dizer pessoas no centro de gaia a ficarem com monstros no jardim.

PS: Jony, Algarve a zona do país que mais dinheiro dá para Portugal?! :lol:

Não percebi uma coisa. Qual é a razão de esse aumento de investimento para o evento ir para Lisboa? Há alguma infraestrutura já montada no Porto para que não seja necessário esse investimento lá? Ou têm que se fazer mais alguma ponte para Lisboa?

fixed!

e respondendo à tua pergunta, não, não existe nada, aqui apenas se aproveita o que já existe porque nunca há dinheiro, vai todo para as pontes.

B)

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
 Share

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.