Jump to content

Jogador Perde Brinco De 6 Mil Euros


fisherman
 Share

Recommended Posts

O médio Royston Drenthe, do Real Madrid, perdeu um brinco de 6 mil euros num treino e pôs colegas de equipa e empregados do clube à procura do valioso adereço

O insólito episódio aconteceu no complexo desportivo do Real Madrid, no último treino da equipa madrilena antes do jogo com o FC Zurique, a contar para a Liga dos Campeões.

Segundo avança hoje o jornal Record, após se ter apercebido que tinha perdido um dos brincos durante a sessão de treino, avaliado em 6 mil euros, o médio holandês recusou-se a abandonar o recinto sem o respectivo adereço.

Face ao desespero do holandês, colegas de equipa e alguns empregados do clube terão andado meia hora à procura do brinco mas acabaram por não o encontrar. o insólito acontecimento veio a ser notícia nas televisões e jornais espanhóis, adianta o Record.

Há 40 anos um brinco entrou para a história do futebol português

Mas este caso faz lembrar outro, passado noutros tempos que se tivessem o mediatismo de hoje teria corrido o mundo. Nos anos 70, o excêntrico avançado centro do Sport Lisboa e Benfica, Vítor Baptista, perdeu um brinco em pleno estádio da Luz, durante um dérbi entre Benfica e Sporting e o jogo esteve parado por momentos enquanto os seus colegas, alguns adversários e o próprio árbitro tentaram encontrar o brinco!

Resta acrescentar que o episódio resultou de um lance em que Vítor Baptista marcou o golo que deu a vitória (1-0) ao Benfica, fazendo com que o jogador nem sequer festejasse o golo. O brinco, esse, tal como o de Drenthe, não chegou a ser encontrado.

Como curiosidade, o famoso brinco de Vítor Baptista terá custado 12 contos (cerca 60 euros nos dias de hoje), e o prémio de jogo era de 8 contos, contando quem assistiu ao jogo na altura, que o avançado do Benfica terá ficado chateado por ter perdido o brinco, uma vez que o prémio de jogo nem dava para comprar um novo.

O brinco de Drenthe até pode ser mais valioso, o Real Madrid mais mediático e a liga espanhola ter mais visibilidade que a portuguesa, mas uma coisa é certa, o saudoso Vítor Baptista, do nosso luso Benfica, é que sabia fazer as coisas em grande. Até perder brincos!

dn

:funny:

Link to comment
Share on other sites

E o maior prémio do ridículo vai para...

Nos anos 70, o excêntrico avançado centro do Sport Lisboa e Benfica, Vítor Baptista, perdeu um brinco em pleno estádio da Luz, durante um dérbi entre Benfica e Sporting e o jogo esteve parado por momentos enquanto os seus colegas, alguns adversários e o próprio árbitro tentaram encontrar o brinco!

:dumb: :dumb: :dumb:

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Vítor Baptista, ganda maluco! Ele era cá de Setúbal, inclusivamente começou a carreira no Vitória, e auto-intitulava-se "O Maior"! Infelizmente, meteu-se na droga e perdeu-se... já morreu vai para 11 anos, em 1 de Janeiro de 1999, na miséria:

Contudo, os excessos por ele cometidos, nos quais se incluem as drogas, o álcool, as noitadas e as mulheres, levaram Vítor Baptista à perdição, primeiro como jogador e, mais tarde, como cidadão. Foi preso várias vezes por roubos, assaltos, posse de droga e venda ilegal. A Câmara Municipal de Setúbal tentou reabilitar por diversas vezes o homem e inseri-lo na sociedade com um mínimo de dignidade e condições, oferecendo-lhe emprego, primeiro como jardineiro e, depois, já nos últimos anos de vida, como coveiro no cemitério de Nossa Senhora da Piedade, em Setúbal.

Há imensos episódios curiosos da vida dele que são do conhecimento mais ou menos geral, alguns deles hilariantes... mas já dizia o outro: "quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga!"

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.