Jump to content

Veículo Comercial - Qual Escolher?

Pjota
 Share

Recommended Posts

Ora bem pessoal, tenho de comprar um 2 lugares comercial novo. Até agora, dos carros que vi, a escolha deverá passar por um destes:

- Peugeot 206+ 1.4Hdi : mais barato de todos e agradável à vista

- Peugeot 207 1.4Hdi : parecido com o 206 mas com mais umas mariquices e mais caro.

- Toyota Yaris Bizz 1.4 : fiabilidade, 90 cv

- Seat Ibiza Van 1.4 Tdi : O mais lindo.

- Opel Corsa 1.3 CDTi : engraçado

- Renault Clio 1.5 DCi : dificilmente o compro depois dos problemas que outro Clio me deu. Na mesma "gama" do 206 ou seja mais acessível.

Gostava de ouvir a vossa opinião. Se alguém tiver informações (boas ou más) acerca de desempenho, avarias, custos de manutenções, e afins, agradeço.

Edited by pjota1

Ibiza.

Tens ou conheces alguém que tenha e esteja satisfeito? O novo modelo está muito giro. Não é um Leon :wub: mas...

O Peugeot não será antes o 207, em vez do 206?

Entre os dois, acho que a diferença de preço não justifica.

Junta tb ai nessa lista o Renault Clio 1.5 DCI

:y:

É só meter gasóleo... :-..

Tenho um Clio 1.9D que em 9 anos e 150.000Km já levou bomba injectora, junta da cabeça do motor, 100€ por uma chave nova que as duas de origem avariaram, problemas eléctricos (massa) nos faróis traseiros (tenho de andar constantemente a limpar os contactos) e é só o que me vem à cabeça agora. Renault... Clio... não me cheira.

Ibiza.

Tens ou conheces alguém que tenha e esteja satisfeito? O novo modelo está muito giro. Não é um Leon :wub: mas...

Tenho um 16v e conhecia bastante pessoal que tinha um manco, o 1.4TDi. Não sei se já arranjas o 6J comercial, mas o 6L arranjas de certeza aos montes.

O motor é bastante bom e aguenta kms em cima como se não fosse nada.

Edited by EsCk

Em relação ao Clio se calhar tive azar. Obrigado pela vossa opinião, vou pedir uma proposta.

Sobre o Ibiza, em termos de aspecto é o que gosto mais. Em termos de fiabilidade, desconheço por completo mas se dizem que é "dos bons" já valeu a pena perguntar. Já agora, em termos de custos de manutenção e consumos?

O problema final será também os €€€. O 206 está pelos 13,5K, o Ibiza/Corsa pelos 16K e o toyota pelos 17k, todos valores de 1ª abordagem.

Edited by pjota1

Em relação ao Clio se calhar tive azar. Obrigado pela vossa opinião, vou pedir uma proposta.

Sobre o Ibiza, em termos de aspecto é o que gosto mais. Em termos de fiabilidade, desconheço por completo mas se dizem que é "dos bons" já valeu a pena perguntar. Já agora, em termos de custos de manutenção e consumos?

O problema final será também os €€€. O 206 está pelos 13,5K, o Ibiza/Corsa pelos 16K e o toyota pelos 17k, todos valores de 1ª abordagem.

Penso que o Clio oferece dos preços mais baixos (pelo menos nas versões a gasolina é assim).

Outra questão: imagino que vás fazer muitos kms com este carro, e mais uma vez recomendo o clio. É como se saísses da tua poltrona na sala para uma no carro, extremamente confortável.

Posição de condução também excelente, ênfase na caixa de mudanças brutal e volante multi-funções muito bem organizado.

Edited by Racer_911

Ibiza.

Eu tenho um 1.9TDI de 90Cv (ano 2000) com 191000Km e até agora não me deu problemas. Só mesmo o habitual de desgaste...correia de distribuição, suspensão, etc.

O meu irmão já teve um da versão anterior (1.9D de 1996) que vendeu com mais de 300000km também sem problemas de maior.

Presentemente tem um de 2005 com 130cv (sem ser o FR) com 135000Km e não deu problemas até à data.

Por isso nem eu nem o meu irmão temos razões de queixa dos Ibizas.

Claros que várias pessoas podem ter experiências diferentes.

Edited by Black_Lotus

Ibiza.

Tenho um Clio 1.9D que em 9 anos e 150.000Km já levou bomba injectora, junta da cabeça do motor, 100€ por uma chave nova que as duas de origem avariaram, problemas eléctricos (massa) nos faróis traseiros (tenho de andar constantemente a limpar os contactos) e é só o que me vem à cabeça agora. Renault... Clio... não me cheira.

LOLOLOLOL

epah desculpa, mas fdx ainda hoje de tarde tive a falar com mais 2 amigos meus que têm um clio 2 lugares e ambos tiveram exactamente os mesmos problemas! Problemas esses que tu tambem tiveste, entre outros. lol

Ibiza.

LOLOLOLOL

epah desculpa, mas fdx ainda hoje de tarde tive a falar com mais 2 amigos meus que têm um clio 2 lugares e ambos tiveram exactamente os mesmos problemas! Problemas esses que tu tambem tiveste, entre outros. lol

´Tás desculpado! :y:

A verdade é que tenho pessoas conhecidas que também fogem dos clios e Renault em geral. Pode ser azar, não sei.

Edited by pjota1

Quero agradecer desde já a todos as opiniões. Nesta semana terei de decidir pelo que todas as ajudas são importantes.

Entretanto estive a falar com um conhecido que tem um Yaris, 100% satisfeito. È daqueles que diz que Toyota é Toyota o resto é mato... è o unico que oferece 5 anos de garantia ou 160k km, o que é obra. è pena é não gostar do carro e ser o mais caro de todos, apesar de ser o que tem mais genica.

Já vi que por aqui as opiniões se dividem muito entre o Clio e o Ibiza. Ninguem tem ou conhece quem tenha um 206 1.4HDi? Desse ou do Clio para o Ibiza ou Corsa ainda vão 2.500€ o que me faz pensar...

Não é bem assim.. Gosto do design dos carros italianos e britânicos e gosto da engenharia alemã.

Mas para o que está em questão aqui, que é um carro para andar sem problemas, então é algo de construção alemã que se pede.

Renault :blerk:

O meu pai percebe de carros a léguas (ao contrário da filha :-.. ) , já trabalhou no "istrangeiro", é engenheiro em Vigo, e trata ´per tu` os primeiros cinco mecânicos da europa :D lol, e sempre o ouço dizer que o que mais lhe agrada é material alemão.

O que é Alemão é bom. A filha não percebe muito mas concorda ^^

xD

Sinceramente não sei qual é o problema dos renaults.

Em minha casa ao longo dos anos já tivemos um super 5 GL, um Super 5 GT Turbo, um Clio Baccara, um 21 Turbo ABS, um Safrane Biturbo, uma clio 1.9d comercial e um Megane II Dci 1.5 e nunca tivemos qq problema. É como tudo azares há em todo o lado. Tenho um amigo meu que teve carradas de problemas com um classe C e diz que Mercedez nc mais. No entanto Mercedez deve de ser das marcas mais fiaveis que existe.