Jump to content
Sign in to follow this  
JonyPaul

Compra De Equipamento Dj

Recommended Posts

Bem pessoal, depois de 2 meses no curso de dj e esta a correr lindamente, ja consegui evoluir muito mesmo, e entrei num mundo completamente diferente do que tava antes :D

Decidi agora comprar o meu próprio equipamento

Tenho que preparar o set final do curso e sem ter equipamento em casa não e tão fácil quanto isso :-..

Tou a pensar em comprar uma mesa de mistura (já com efeitos incorporados) e 2 CDJ

Isto com uma quota de no máximo 550€

Tou virado para estes mas já agora gostava de saber a vossa opinião sobre estes ou outros melhores que vocês conheçam :)

Mesa BEHRINGER PRO MIXER DJX750

CDJ NUMARK DNU AXIS4

desde já obrigado aos que me ajudarem :y:

Edited by JonyPaul

epa sinceramente, não compres numark, não a nada como pioneer no que toca a cdj

e esses numark 1colega meu tinha uns, e não são lá grande coisa

epa sinceramente, não compres numark, não a nada como pioneer no que toca a cdj

e esses numark 1colega meu tinha uns, e não são lá grande coisa

Infelizmente nao tenho os 600 e tal euros pelos 2 cdjs :(

Sei duma mesa mais menos a esse preço brutal que não precisa de cdj.. Mais logo possote tentar descobrir qual é.. É da pioneer se não me engano..

Oh Ana.. Larga o Virtual DJ k isso sucks.. Experimenta o Traktor.. E não precisas de nenhum curso.. Eu pelo menos não percisei... ;)

Gostava era de um curso de produção ... Nisso sim aprende-se..

Jony, onde andas a tirar o curso? Dá-me informações rapaz, que eu quero deixar o Virtual Dj e começar algo a sério =D

http://www.planetdeejay.com/newsletter/cursos.htm

Bem pessoal, depois de 2 meses no curso de dj e esta a correr lindamente, ja consegui evoluir muito mesmo, e entrei num mundo completamente diferente do que tava antes :D

Decidi agora comprar o meu próprio equipamento

Tenho que preparar o set final do curso e sem ter equipamento em casa não e tão fácil quanto isso :-..

Tou a pensar em comprar uma mesa de mistura (já com efeitos incorporados) e 2 CDJ

Isto com uma quota de no máximo 550€

Tou virado para estes mas já agora gostava de saber a vossa opinião sobre estes ou outros melhores que vocês conheçam :)

Mesa BEHRINGER PRO MIXER DJX750

CDJ NUMARK DNU AXIS4

desde já obrigado aos que me ajudarem :y:

http://www.danceplanet.pt/categoria-257-pag2---2-lang_pt.html

Também tens esta que por vezes encontra-se preços agradáveis, mas tem de vir da Alemanha.

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/WelcomePage

Obrigada CMC =D

Ya Boom, arranho umas coisas, mas preciso de MOAR!!!!

Vou seguir o teu conselho =D

Só precisas duma placa de som externa como a minha e o resto tá no PC.. Claro que não é a mesma coisa que andares a mexer nos botões mas, tá lá !

OnTopic: A mesa de que falava acho que é da Traktor e é completamente sincronizada com o PC no programa da Traktor

Jony, onde andas a tirar o curso? Dá-me informações rapaz, que eu quero deixar o Virtual Dj e começar algo a sério =D

Tou a tirar na Dancefloor DJ Academy

Tambem vou começar com o curso de produção em Janeiro, que e mesmo o que eu quero seguir :)

Toda a gente com quem falei ate agora me desaconselhou essas mesas ja com leitor de cd incorporado

Mas se for da pioneer so tem que ser boa :-..

Obrigada CMC =D

Também tens esta alternativa que dá para trabalhar com o Virtual DJ e penso que com outros programas também.

Tou a tirar na Dancefloor DJ Academy

Tambem vou começar com o curso de produção em Janeiro, que e mesmo o que eu quero seguir :)

Toda a gente com quem falei ate agora me desaconselhou essas mesas ja com leitor de cd incorporado

Mas se for da pioneer so tem que ser boa :-..

TRAKTOR SCRATCH PRO...

Hercules é para esquecer... :-..

Edited by BooM

Obrigada CMC =D

Também tens esta alternativa que dá para trabalhar com o Virtual DJ e penso que com outros programas também.

Ate tem outras melhores que essa, as da Hercules sao mesmo para o Virtual DJ

Mas na minha opinião acho o virtual dj um programa muito fraquinho para se apostar nele

La no curso so usamos o tracktor, especialmente com vinil

E a tal cena do virtual de carregar no sync e a musica ficar automaticamente sincronizada e uma mariquice do crl :-..

Alem de que nao fica tao exacto do que se fizermos a mão :-

Edited by JonyPaul

Obrigada CMC =D

Mas na minha opinião acho o virtual dj um programa muito fraquinho para se apostar nele

E a tal cena do virtual de carregar no sync e a musica ficar automaticamente sincronizada e uma mariquice do crl :-..

Vinil tá caro..

E se queres tudo certinho e direitinho.. ou fazer um live act... Ableton..

Bem Boom ja que disseste que curte produção

Diz-me la o que achas desta ultima musica que eu tou a fazer

Tiveram la uns gajos da Sony (tipo olheiros) na academia e disseram que tava a ficar bacana :D

Especialmente por eu ainda não ter tido nenhuma aula de produção :-..

Edited by JonyPaul

Foi apenas uma ideia.

Quanto à função de Sync, não tem lógica e só a usa quer se quiser enganar a si próprio ou aos outros.

Edited by CMC_PUBLIKUM

Obrigada CMC =D

Vinil tá caro..

O programa que eu uso para produzir e o Ableton Live mesmo :-..

Foi apenas uma ideia.

Quanto à função de Sync, não tem lógica e só a usa quer se quiser enganar a si próprio ou aos outros.

Claro, so a usa quem a quer :-..

Obrigada CMC =D

Vinil tá caro..

O programa que eu uso para produzir e o Ableton Live mesmo :-..

Para mim nada bate o Reason.. Mas acabo sempre por dar os ultimos toques com o ableton / effectrix,etc. atraves duma função que não me lembro do nome (rewire acho..). Pena o Reason não dar pa meter os vst's :-..

A função sync do traktor é bastante boa desde que escolhas as musicas certas.. Mas claro que quase nunca fica perfeito.. como fica com o ableton por exemplo..

Vou ter que ir po estágio mas depois oiço a musica... Eu tambem nunca tive nenhuma aula, sem ser com um amigo.. Esse sim tem um curso de produção com o Zé Mig L ....

Edited by BooM

Bem tive a fazer mais umas pesquisas e acho que fiquei apaixonado por esta :-..

Tem os efeitos manuais, exactamente como eu quero, e os 2 canais por enquanto chegam-me bem :)

Edited by JonyPaul

Não compres uma mesa Behringer por favor lol...Behringer só é bom em equipamento de estúdio (monitores, micros etc)...material de dj é a maior merda que pode haver :S Queres cortar graves ele corta-te médios e agudos também, é simplesmente horrível. Tudo bem que é o equipamento mais barato mas acredita que não vale a pena :S

Quanto a cursos de produção e de djing...caguem nisso lol...sou Dj há anos e nunca tirei nenhum curso...nada disso é preciso e o que têm a aprender, aprendem melhor sozinhos...quanto ao curso de produção...pelo menos eu tirei o meu na Danceplanet e digo-vos...saí de lá a saber o que já tinha aprendido em casa sozinho lol...apenas ganhei ritmo de trabalho. Sejam auto didactas...todas as dúvidas que possam ter encontram em fóruns, no Youtube etc e assim não gastam mais dinheiro do que no equipamento necessário ;)

Quanto a software...se querem misturar em computador, Traktor e, principalmente, o Live são as melhores coisinhas que andam por aí...em termos de produção, Live na minha opinião é o mais simples e intuitivo. Eu uso Logic mas para isso têm que ser Mac users...quanto ao Reason. Não desgosto mas não dá para correr VST nem Plug Ins e a qualidade de som sem uma equalização e masterização como deve ser deixa um pouco a desejar :/

Edited by dastinger

Não compres uma mesa Behringer por favor lol...Behringer só é bom em equipamento de estúdio (monitores, micros etc)...material de dj é a maior merda que pode haver :S Queres cortar graves ele corta-te médios e agudos também, é simplesmente horrível. Tudo bem que é o equipamento mais barato mas acredita que não vale a pena :S

Quanto a cursos de produção e de djing...caguem nisso lol...sou Dj há anos e nunca tirei nenhum curso...nada disso é preciso e o que têm a aprender, aprendem melhor sozinhos...quanto ao curso de produção...pelo menos eu tirei o meu na Danceplanet e digo-vos...saí de lá a saber o que já tinha aprendido em casa sozinho lol...apenas ganhei ritmo de trabalho. Sejam auto didactas...todas as dúvidas que possam ter encontram em fóruns, no Youtube etc e assim não gastam mais dinheiro do que no equipamento necessário ;)

Quanto a software...se querem misturar em computador, Traktor e, principalmente, o Live são as melhores coisinhas que andam por aí...em termos de produção, Live na minha opinião é o mais simples e intuitivo. Eu uso Logic mas para isso têm que ser Mac users...quanto ao Reason. Não desgosto mas não dá para correr VST nem Plug Ins e a qualidade de som sem uma equalização e masterização como deve ser deixa um pouco a desejar :/

Entao e o que achas da ultima Reloop que eu meti?? :-

Já nem me lembrava da Reloop...a minha segunda mesa foi uma Reloop e tirando um problema que tinha, para o preço, era muito fixe ;) O único problema que me deu foi nos batentes que se encontram nas pontas de cada fader...aquilo começou a arranhar a música quando subia e descia o fader. Mas de certeza que as mais recentes não têm nada desse género ;) Em termos de qualidade/preço penso que não vais encontrar melhor marca. Tirando a Vestax, que às vezes tem uns modelos mais baratitos...

Já nem me lembrava da Reloop...a minha segunda mesa foi uma Reloop e tirando um problema que tinha, para o preço, era muito fixe ;) O único problema que me deu foi nos batentes que se encontram nas pontas de cada fader...aquilo começou a arranhar a música quando subia e descia o fader. Mas de certeza que as mais recentes não têm nada desse género ;) Em termos de qualidade/preço penso que não vais encontrar melhor marca. Tirando a Vestax, que às vezes tem uns modelos mais baratitos...

A gente la na academia as que tem da reloop já não têm esse problema

Por isso esta tambem não deve ter

Vou ver as da vestax e depois a ver se tomo a decisão final