Jump to content

Lojas Online Fazem Uma Semana De Descontos Loucos

Mini0n
 Share

Recommended Posts

Lojas online fazem uma semana de descontos loucos

Conceito é importado dos EUA, com uma diferença: promoções que lá duram apenas uma segunda-feira, aqui são válidas toda a semana

Na próxima segunda-feira, mais de cem lojas online em Portugal vão importar pela primeira vez o fenómeno norte-americano conhecido por "Cyber Monday". É um dia de descontos significativos para os produtos comprados online, que marca o arranque da época natalícia para os retalhistas da internet.

Mas na versão portuguesa não será apenas um dia, será uma semana. As marcas associadas à primeira Cyber Monday são de vários sectores, incluíndo a LG, Apple, Staples Office Center, La Redoute ou PIXmania, e os descontos poderão ultrapassar os 40%, sendo que ainda não estão fechados todos os acordos. A iniciativa é trazida para Portugal pelo portal KuantoKusta, que vai seleccionar as melhores promoções das lojas aderentes e disponibilizá-las em exclusivo no endereço www.cybermonday.pt até 6 de Dezembro. A lista definitiva das lojas será divulgada na sexta-feira.

"É um incentivo ao comércio electrónico, queremos que as pessoas associem os sites online às compras de Natal", explica ao i Pedro Pimenta, consultor de marketing do KuantoKusta. O responsável adianta que o momento de crise é propício ao sector, já que os consumidores estão dispostos a procurar alternativas mais baratas. E com a melhoria da logística no sector, o receio de que os presentes não cheguem a tempo da noite de Natal estão postos de lado.

Na PIXmania.com, uma das participantes na Cyber Monday portuguesa, serão oferecidos dez euros por cada 150 euros de compras - uma das promoções mais agressivas que a marca alguma vez realizou em Portugal. Esta é a época mais forte para a empresa, que na quadra natalícia regista um incremento de 60% no tráfego. Segundo Rui David Alves, responsável pelo desenvolvimento dos negócios da PIXmania no sul da Europa, os produtos mais procurados são televisões, vídeo, informática e fotografia. A expectativa é de que as vendas disparem algo como 40%, ajudadas pelas promoções da Cyber Monday, que incluirão uma lista de produtos com o preço mais baixo da concorrência.

O motivo pelo qual a iniciativa dura uma semana, ao contrário da segunda--feira original, é o facto de os portugueses ainda não estarem muito confortáveis com as compras online. Pedro Pimenta refere que a iniciativa foi testada noutros mercados semelhantes e percebeu-se que um dia não era suficiente. Por isso, decidiram prolongar as promoções até 6 de Dezembro. No final desta semana arranca a campanha de marketing da iniciativa que por enquanto foi divulgada apenas nalguns meios especializados.

A Cyber Monday deverá dar um impulso precioso ao comércio electrónico português, que registou alguma estagnação no primeiro semestre. De acordo com os dados do estudo ACEPI/Netsonda, no segundo trimestre de 2009 um terço das lojas online inquiridas sofreu um decréscimo das vendas, enquanto 36% registaram um aumento residual. Ou seja, os últimos dois meses do ano serão fundamentais para as contas de muitos retalhistas online.

Como surgiu O fenómeno da Cyber Monday foi nomeado pela primeira vez há quatro anos nos Estados Unidos, pelo site Shop.org, quando se percebeu que os consumidores usavam a banda larga dos locais de emprego para aproveitar os saldos a seguir à "Black Friday" - a sexta-feira depois do Dia de Acção de Graças em que as lojas tradicionais fazem grandes descontos durante 24 horas. A Black Friday é conhecida pelas longas filas e lojas entupidas por clientes ansiosos para aproveitar as pechinchas nas compras de Natal. Quando se identificou o acréscimo substancial de consumidores nas lojas online na segunda-feira seguinte, os retalhistas virtuais perceberam que tinham arranjado uma versão digital da Black Friday.

O fenómeno é muito popular nos Estados Unidos e Reino Unido, embora alguns analistas questionem se faz sentido ou se está a ser fabricado. É que os consumidores têm cada vez mais acesso à internet de banda larga em casa e no portátil, não sendo já necessário que esperem até segunda-feira para fazerem compras com a internet do escritório.

MediaMarkt está a "Oferecer" o IVA para compras superiores a 300€ (oferecem com um cheque oferta).

Pixmania faz sempre algumas promoções... algumas forretas, mas sempre é alguma coisa ;)

A ver se este natal compro o LCD que tanto quero cá para casa :-

Cumpz

10 euros por cada 150 e que e um "Cyber Monday"??? :blink:

Isso nao e nada :lol: :lol:

Exacto, eles já costumam "dar" 10 Euros por 250 Euros. Até parece que estão a fazer um grande favor :lol:

Para isso existe os 20% da worten que passa para o cartão, que é mais interessante, mas no entanto também te faz gastar mais :lol:

O problema é que eles avisam sempre em cima da hora! :ranting: Nem parece que querem vender....

Fui hoje à MediaMarkt ver o LCD que queria, só têm 1 nas 3 lojas do Porto e são os que estão em Exposição!! :blerk: Assim um gajo nem aproveita a treta das promos :dumb:

Cumpz

Edited by Guest

O problema é que eles avisam sempre em cima da hora! :ranting: Nem parece que querem vender....

Fui hoje à MediaMarkt ver o LCD que queria, só têm 1 nas 3 lojas do Porto e são os que estão em Exposição!! :blerk: Assim um gajo nem aproveita a treta das promos :dumb:

Cumpz

Olha só este philips que ta na redcoon

Bem baratinho para o que é ;)

Foste à de Gaia? Eu andei lá praí uma horita de manha a ver os portateis e as Tv's. Se andaste lá eras um gajo que tava com outro moço a ver o LCD de 1080p que está logo no cimo das escadas em exposição :-..

B)

Nah, estava na de Sta Catarina :tease: Fui falar com o man... perguntei o que achava da Samsung 40B750, e disse-me tudo o que já sabia :rezingao: Agora é esperar pelas promoções do Natal e ver que melhores LCD aparece a este...

Cumpz

MediaMarkt está a "Oferecer" o IVA para compras superiores a 300€ (oferecem com um cheque oferta).

Pixmania faz sempre algumas promoções... algumas forretas, mas sempre é alguma coisa ;)

Cumpz

essas campanhas irritam-me, pq tu és smpr obrigado a gastar a diferença com eles.

é óbvio k compram-se coisas + baratas, mas limitam-se as opções.

Cumpz

essas campanhas irritam-me, pq tu és smpr obrigado a gastar a diferença com eles.

Faz todo o sentido quando pretendes comprar mais do que uma coisa. Ontem estive lá e estava um casal que juntou o útil ao agradável, estava de papel e calculadora na mão, pelo que me apercebi, já tinham comprado um LCD, um portátil e um máquina de lavar, eu ouvi a gaja a dizer ao (acho) marido, que já dava para lá irem no dia seguinte buscar a máquina de lavar roupa e o LCD para o quarto de borla. Faz todo o sentido quando assim é, só mostra que são espertos. Para além do facto de que por norma a Mediamarkt tem preços mais baratos que a concorrência. ;)

B)

Cumpz

Faz todo o sentido quando pretendes comprar mais do que uma coisa. Ontem estive lá e estava um casal que juntou o útil ao agradável, estava de papel e calculadora na mão, pelo que me apercebi, já tinham comprado um LCD, um portátil e um máquina de lavar, eu ouvi a gaja a dizer ao (acho) marido, que já dava para lá irem no dia seguinte buscar a máquina de lavar roupa e o LCD para o quarto de borla. Faz todo o sentido quando assim é, só mostra que são espertos. Para além do facto de que por norma a Mediamarkt tem preços mais baratos que a concorrência. ;)

B)

Ya.. Eles andam sempre de papel e caneta na mão a vaguear nas outras lojas e a tirar os preços e garantem o preço mais baixo em todos os artigos num determinado raio..

Cumpz

(...) Para além do facto de que por norma a Mediamarkt tem preços mais baratos que a concorrência. ;)

B)

Ya.. Eles andam sempre de papel e caneta na mão a vaguear nas outras lojas e a tirar os preços e garantem o preço mais baixo em todos os artigos num determinado raio..

Cof Cof... eles não devem ter ido à pixmania então (do outro lado da rua a loja) :dumb: Porque a TV que quero está lá à venda a 960€... Na media markt de gaia é o cumulo, passa de 1099 para 1299 :rezingao:

O pessoal ir assim comprar cenas à maluco é estúpido... só para quem tem casa nova e quer aproveitar a promo é que faria isso, ou seja, em 1000€ davam 200€, seja o LCD +MQ Lavar = 2000€, 400€ dá para um portatil gama... baixa?

Cumpz

Edited by Guest

Electrodomesticos não são coisas que se compre todos os dias, muito menos mais do que um. Eu só compro quando sou obrigado, aposto que a maioria faz o mesmo, daí que é dificil apanhar uma promoção e ser 'esperto' e aproveitar para trazer mais alguma falta.

1 familiar meu a pouco aproveitou a campanha que houve num fim de semana na worten em relação as tv´s...tinha comprado 1tv 1semana antes...viu a promo, chegou lá e devolveu e trouxe 1nova e aproveitou o desconto e ainda trouxe outra mais pequena para o quarto lol

Cumpz

(...) Para além do facto de que por norma a Mediamarkt tem preços mais baratos que a concorrência. ;)

B)

Cof Cof... eles não devem ter ido à pixmania então (do outro lado da rua a loja) :dumb: Porque a TV que quero está lá à venda a 960€... Na media markt de gaia é o cumulo, passa de 1099 para 1299 :rezingao:

O pessoal ir assim comprar cenas à maluco é estúpido... só para quem tem casa nova e quer aproveitar a promo é que faria isso, ou seja, em 1000€ davam 200€, seja o LCD +MQ Lavar = 2000€, 400€ dá para um portatil gama... baixa?

Cumpz

Mas se comprasses na media market e depois visses mais barato ao virar da esquina eles devolvem a diferença...

Dias Aderente Fnac

10% Desconto imediato

26 e 27 Novembro 2009

E se tivessemos um tópico só para promoções de lojas nacionais de comércio +\- tradicioal?

Esta promoção é bastante boa, e veio mesmo a calhar porque assim aproveitei para comprar aquele notebook que andava a namorar :clap: