Jump to content

Ps3 Usadas Para Quebrar Passwords


X-static
 Share

Recommended Posts

As entidades federais nos EUA estão a usar o poder de processamento das PS3 para quebrar passwords e apanhar pedófilos.

De acordo com a PC World, as entidades federais dos EUA estão a usar consolas PlayStation 3 antigas para quebrar as passwords de computadores confiscados a suspeitos de pedofilia. As entidades compraram 20 PS3 antigas para fazer o trabalho até agora levado a cabo por servidores Dell. Além de oito mil dólares (cerca de 5300 euros) mais barato, esta abordagem revelou ser tão eficaz que os agentes estão a procurar bons negócios no eBay para adquirir mais 40 consolas.

De acordo com Claude E. Davenport, agente na US Immigration and Customs Enforcement Cyber Crimes Center, os "maus da fita estão a encriptar as suas coisas, pelo que precisamos de uma nova metodologia para quebrar passwords". Davenport acrescentou, ainda, que "a PlayStation 3 (e os seus componentes de processamento) é perfeita para ataques de grande escala".

Os agentes precisam deste poder de processamento para quebrar os códigos porque, apesar de um mandato judicial os autorizar a confiscar documentos incriminatórios, a 4ª Emenda dos EUA dá aos suspeitos o direito de não fornecer informação sobre as passwords por si usadas.

Para quebrar uma password com seis caracteres (existem mais de 280 biliões de códigos possíveis com esta configuração), o Cyber Crimes Center precisa do poder de processamento de 11 mil dólares de computadores, que agora estão a ser substituídos por PS3 equipadas com Linux, com um custo inferior em um terço.

Exame Informática

Link to comment
Share on other sites

A ps2 era capaz de lançar misseis, a ps3 quebra passswords... Consola multifacetada!

Mas correr jogos piratas é que tá quieto!

:lol: nem mais... faz tudo menos correr jogos piratas... tá mal :dumb:

Agora, as "Entidades Federais" usar PS3 para quebrar passwords e apanhar pedofilos..claro.. devem é usar essa desculpa para jogar consola :P

Link to comment
Share on other sites

É impressão minha ou houve uma notícia igual a esta há uns seis ou sete meses?

Eu não sei... Mas para já a PS3 não corre piratarias...tens de ter originais ou ir à Playstation Store "sacar" os demos :D

Eu tava a falar do 1º post lol.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.