Jump to content

França: Henry Corre Risco De Ser Suspenso


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

França: Henry corre risco de ser suspenso

A polémica mão na bola, que valeu a vitória da França frente à República da Irlanda e consequente qualificação para o Mundial de 2010, poderá custar ao avançado do Barcelona a suspensão por vários jogos.

«A comissão de disciplina é um órgão independente. Ela é que vai decidir se o caso de Henry deve ser estudado. Eles podem sancionar o jogador por comportamento antidesportivo, após o visionamento do vídeo», explicou o porta-voz da FIFA, em declarações ao Daily Telegraph.

Fonte: A Bola

Nitidamente a Fifa a tentar compensar algo, ou a tentar dar uma imagem de fair-play perante o golo polémico e a passagem da França para o Mundial que se conhece.

Eu por um lado compreendo o lado da Fifa, repetir o jogo iria abrir um precente e a partir daí todas as selecções lesadas iriam-se queixar e com razão, querendo o mesmo tipo de tratamento. Não é fácil lidar com este tipo de casos, sabendo-se que a justiça muitas vezes não faz parte de um jogo de futebol.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Estas merdas eram tão facilmente resolvidas!! Incrível como em pleno sec 21 acontece isto!

E então? Um 4º árbitro a ver o lance pela tv nos bastidores e a dar indicação ao árbitro que o lance era ilegal?

Link to comment
Share on other sites

Estas merdas eram tão facilmente resolvidas!! Incrível como em pleno sec 21 acontece isto!

E então? Um 4º árbitro a ver o lance pela tv nos bastidores e a dar indicação ao árbitro que o lance era ilegal?

Concordo plenamente com o Green, vivemos num mundo cada vez mais tecnologico onde há tecnologia em tudo quanto é sitio mas no futebol continua tudo como se ainda vivessemos no tempo das cavernas :facepalm:

Porque diabo não há-de haver no futebol uma mesa de jogo como há noutras modalidades onde o 4º arbitro possa ver as coisas e orientar o arbitro do jogo????

Cum catano, vamos continuar a ter infinitamente os resultados desportivos completamente distorcidos por erros de arbitragem? Se calhar preferem isso dumb.gif

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Concordo plenamente com o Green, vivemos num mundo cada vez mais tecnologico onde há tecnologia em tudo quanto é sitio mas no futebol continua tudo como se ainda vivessemos no tempo das cavernas :facepalm:

Porque diabo não há-de haver no futebol uma mesa de jogo como há noutras modalidades onde o 4º arbitro possa ver as coisas e orientar o arbitro do jogo????

Cum catano, vamos continuar a ter infinitamente os resultados desportivos completamente distorcidos por erros de arbitragem? Se calhar preferem isso dumb.gif

Mas isso vai acontecer, aos poucos as novas tecnologias vão tomar conta do futebol e da arbitragem. Demora é o seu tempo.

Link to comment
Share on other sites

E o Blatter também é contra. É óbvio que eles~querem que as grandes equipas continuem a ser beneficiadas. A desculpa de o erro humano fazer parte do jogo é do mais esfarrapado qe há

Edited by albator
Link to comment
Share on other sites

Não houve já um jogo repetido por causa de arbitragem?

E sim, é ridículo continuar a haver estas merdas de arbitragens e o nojo que é quando isto acontece com um "grande" fingir-se que nada foi...

Link to comment
Share on other sites

Não houve já um jogo repetido por causa de arbitragem?

E sim, é ridículo continuar a haver estas merdas de arbitragens e o nojo que é quando isto acontece com um "grande" fingir-se que nada foi...

Esse jogo que estás a falar foi no Uzbequistão ou uma merda assim... who cares about that

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Se não me engano até na atribuição de títulos e em finais já houve decisões polémicas e existiram vencedores "mentirosos" mas nesse aspecto não sou a favor da repetição dos jogos. Se não me falha a memória até numa final do Mundial de futebol houve uma decisão de um penalty muito polémica de um árbitro mexicano que deu um título mundial à Alemanha. É futebol.

Link to comment
Share on other sites

Não houve já um jogo repetido por causa de arbitragem?

E sim, é ridículo continuar a haver estas merdas de arbitragens e o nojo que é quando isto acontece com um "grande" fingir-se que nada foi...

Benfica - Sporting, há uns 14, 15 anos atrás.

Link to comment
Share on other sites

Não houve já um jogo repetido por causa de arbitragem?

Foi o Sporting 2 - 1 Benfica em 1994/95, apitado pelo Jorge Coroado. Na parte final do jogo o Coroado mostrou amarelo ao Caniggia seguido de vermelho (pensou que o Caniggia já tinha amarelo antes).

Por causa disso o jogo foi repetido, o Benfica ganhou 0-2 mas a FIFA acabou por anular essa repetição.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Estas merdas eram tão facilmente resolvidas!! Incrível como em pleno sec 21 acontece isto!

E então? Um 4º árbitro a ver o lance pela tv nos bastidores e a dar indicação ao árbitro que o lance era ilegal?

E qual é o mal? Um árbitro vê o jogo pela TV. Cada equipa tem direito a pedir para visualizar um lance x vezes por jogo!

No final o futebol fica mais justo! ;)

Já acontece no ténis, no rudby..

Link to comment
Share on other sites

Se isto fosse como na NBA, era tudo muito fácil. Existe uma lei que permite aos árbitros parar o jogo para pedir uma confirmação televisão do lance em causa. Com isto, perde-se no máximo 5 minutos e chega-se à veracidade do caso em 90% das situações.

Até no rugby já usam isto e em outras modalidades também.. Não percebo porque é que o futebol, que é reconhecidamente a modalidade desportiva mais popular do mundo, se atrasa estupidamente em relação aos outros desportos.

É uma das razões pela qual começa a cair no esquecimento, como desporto, para mim.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Estas merdas eram tão facilmente resolvidas!! Incrível como em pleno sec 21 acontece isto!

E então? Um 4º árbitro a ver o lance pela tv nos bastidores e a dar indicação ao árbitro que o lance era ilegal?

E qual é o mal? Um árbitro vê o jogo pela TV. Cada equipa tem direito a pedir para visualizar um lance x vezes por jogo!

No final o futebol fica mais justo! ;)

Já acontece no ténis, no rudby..

Mas eu não estou contra. Acho muito bem que se possa disponibilizar as imagens televisivas para a arbitragem para esta poder decidir em directo e ao vivo.

Link to comment
Share on other sites

Não houve já um jogo repetido por causa de arbitragem?

Foi o Sporting 2 - 1 Benfica em 1994/95, apitado pelo Jorge Coroado. Na parte final do jogo o Coroado mostrou amarelo ao Caniggia seguido de vermelho (pensou que o Caniggia já tinha amarelo antes).

Por causa disso o jogo foi repetido, o Benfica ganhou 0-2 mas a FIFA acabou por anular essa repetição.

Tenho quase a certeza que o jogo foi na Luz. E sim, tenho ideia que ficou 2-1 para o Sporting.

Link to comment
Share on other sites

A fifa já repetiu um jogo entre selecções no passado.

Os nomes já foram referidos anteriormente, mas são duas formações sem qq peso no futebol, por isso era indiferente o desfecho. O jogo foi repetido devido à comprovação dum erro técnico do árbitro. Só são considerados estes erros em situações de por exemplo um jogador ver 2 amarelos, mas o árbitro ñ mostrar o vermelho e deixar o elemento continuar em campo.

Link to comment
Share on other sites

Eu lembro me desse jogo, apesar de ter uns 10 anos na altura!

E esqueceste-te de dizer que já foi quase a acabar, quase em cima dos 90m! Foi uma patetice do caraças o jogo ser repetido! Ainda bem que a FIFA nesse caso ajuizou bem! Na pior das hipóteses, jogavam a partir do momento em que o Cannigia foi expulso, mas mesmo isso era ridículo. De kk modo, nada disto acontecia caso o Benfica tivesse hipótese de ter protestado na altura do lance.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Ó rapazes eu quero é saber se já foram repetidos jogos a níveis da FIFA, de selecções!

Porque falaram aí em precedentes e eu acho que não é precedente nenhum!

A partir do momento em que a Fifa repete um jogo, imaginemos que repetia o França-Irlanda por causa do erro, o próximo erro num jogo, na próxima queixa com razão de uma qualquer selecção abre-se um precente. Precente quer dizer "exemplo anterior". Claro que se nunca existirem repetições de jogos não há precedentes para ninguém.

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com o Green, vivemos num mundo cada vez mais tecnologico onde há tecnologia em tudo quanto é sitio mas no futebol continua tudo como se ainda vivessemos no tempo das cavernas :facepalm:

Porque diabo não há-de haver no futebol uma mesa de jogo como há noutras modalidades onde o 4º arbitro possa ver as coisas e orientar o arbitro do jogo????

Cum catano, vamos continuar a ter infinitamente os resultados desportivos completamente distorcidos por erros de arbitragem? Se calhar preferem isso dumb.gif

Mas isso vai acontecer, aos poucos as novas tecnologias vão tomar conta do futebol e da arbitragem. Demora é o seu tempo.

Não não vai, a menos que se consiga adulterar as próprias tecnologias. À própria FIFA e UEFA não lhes interessa ter um jogo verdadeiro, interessa-lhes o erro, porque assim serve de desculpa para qualquer esquema que exista.

O erro humano é a garantia de que em casos de emergência se pode manipular o resultado. Já viste o que era teres um jogo verdadeiro e sem erros e de repente a Bósnia eliminar Alemanha, a Irlanda eliminar a França, o Peru eliminar a Argentina, etc...? Como seria um mundial sem as estrelas...?! Era seguramente bonito em termos de verdade, mas muito muito prejudicial a quem investiu no evento! Alguns parecem não ter bem a noção de quantos biliões de euros faz o futebol movimentar por dia. Há muito interesse em jogo, que vão muito além do jogo no relvado.

E com isto não quero dizer que sou contra as novas tecnologias, estou apenas a constatar um facto.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.