Jump to content

Fnf Xperteleven - Temporada 10


ccrgs
 Share

Recommended Posts

Isto é super simples de se jogar! Não perdes muito tempo a preparar a equipa, nem nada. E o jogo é muito intuitivo, ou seja, aprende-se a jogar pura e simplesmente por ir jogando e mexendo na equipa e nos jogadores....

Além disso, qualquer dúvida que tenhas o pessoal do fórum está sempre pronto a ajudar aqui neste tópico. ;)

Edited by bznhonhas
Link to comment
Share on other sites

Bem, parece k vamos ter 2 novos jogadores.

Ainda pensei em procurar algum dos textos que já escrevemos com os toques básicos do jogo, mas quando me lembrei que este é o 10º tópico, tendo cada um muitas páginas, achei que era mais fácil escrever tudo de origem.

Bem, começando. A primeira coisa a reter: Este é um jogo muito simples, que consegue ser jogado em 5 minutos, mas poderá viciar ao ponto de alguns geeks que temos na liga. Posso dizer que há 2 ou 3 temporadas, até um simples 4x5x1 deu páginas e páginas de troca d ideias. :lol:

Se quiserem perder 15 minutos, acho que a melhor abordagem que poderiam ter era ler as regras do jogo. Sem sombra de dúvidas constituem uma revolução na forma de jogar isto. Posso falar por experiência própria, que no dia em que me decidi a ler as mesmas, até o processo de transferências passei a abordar d outra forma.

Mas o básico é o seguinte:

Vocês possuem um plantel que poderá ter um máximo de 20 jogadores. Cada jogador tem um nível associado e alguns poderão ter características extra, como ser bom cabeceador, frio, inteligente, etc,etc,etc.

Para cada partida vão ao menu de próximo jogo e seleccionam 11 titulares e até 5 suplentes. No jogo não há substituições a menos que algum jogador se lesione. A táctica escolhida vai de início ao fim.

No mesmo menu podem dar as ordens à equipa, mas sempre muito básico. Ataques pelas alas, centro ou misto, defender às alas, centro ou misto. Pressão, batota, defesa em linha, tipo de agressividade. Existe ainda um campo onde podem tentar acertar na táctica que o adversário vai apresentar. Se acertarem, teoricamente, os vossos jogadores ganham moral.

Em 5 minutos este processo está feito. É normal nos primeiros tempos ficarem tolos por não perceber pq ñ ganham, mas depois começam a compreender melhor o funcionamento do jogo. Qd se tornarem uns rotinados do jogo vão perceber que qq derrota ñ é culpa vossa, mas sim do random do jogo. Basicamente, o Random do jogo está para os nossos treinadores, como o Sistema estava para o sporting há uns anos.

Para reforçar o plantel têm 2 opções. Ou juntam uns trocos e vão ao mercado, entrando num sistema de leilões, onde ñ sabem se mais alguém licitou o mesmo jogador nem qt deram. Se derem uma proposta + baixa do que outro interessado, automaticamente ficam fora do concurso. Se derem a proposta mais alta, mas dp alguém vos passar, são avisados para licitar novamente.

De aproximadamente 3 em 3 semanas, recebem das camadas jovens putos, que poderão ser melhor ou piores. É uma questão de sorte, ou chamarem-se Revenge.

Nas definições da equipa podem pedir para das camadas jovens virem jogadores para determinadas posições.

Por fim, o jogo tem um sistema de press, ou seja comentários. Por semana, se fizerem 1 ou mais press com pelo menos 250 caractéres, recebem 250 mil econs (moeda do jogo), mas escusam de fazer 1 press por dia, pq só pagam 1 vez por semana.

De quarta para quinta, todas as semanas, o vosso patrocinador dá 1 milhão de econs À vossa equipa.

Quanto a treinos, é simples. Têm uma opção onde podem mandar treinar determinado jogador e para tal pagam. Mas não têm qq preocupação com o tipo de treino. É só mandar treinar.

Link to comment
Share on other sites

Pronto, temos 32 equipas já, mas duas delas inactivas há algum tempo:

S.C.L. Marrazes Mini0n Joao Oliveira 2009-11-20

Ash Team Sousex paulo sousa 2009-11-22

Estas equipas são para manter ou não? Sei que pelo menos o Minion já disse que quer sair, mas peço uma decisão definitiva aos dois treinadores, porque esta é a melhor altura para arranjar dois novos jogadores. Caso contrário, vamos ter duas equipas a arrastarem-se este ano só com derrotas, como foi o caso do Moranguitos.

Link to comment
Share on other sites

Epah não tenho mesmo vontade nenhuma de pegar nisto.

Não recebo putos há meses e os que tenho são merda.

Depois olho para equipas que aí andam e cum crl nível médio é o 9 ou o crl...

Quando (e se) se fizer um "reset", contem comigo.

Até lá, peço que sejam meigos com o Marrazes ou, caso alguém fique com a equipa, boa sorte. :y:

Link to comment
Share on other sites

Nova vitória.

Por momentos cheguei a pensar k era + um dia mau do ataque, mas dp um pressing final lá levou o resultado para 0-4.

Dp do jogo reparei numa coisa. Tnho os jogadores com mt boa forma, mas a média da maioria está abaixo de 10. Espero k na próxima semana, a forma instantânea alta consiga puxar aquela média para valores decentes.

Link to comment
Share on other sites

qd vi o teu convite a primeira coisa k pensei foi: ele é masoquista. perder duas vezes e ambas na casa dele. :lol:

Veremos. A única derrota que tive foi contigo. Nos outros três jogos ganhei dois e empatei um, marcando 5 golos em cada um deles.

O meu ataque é que é, de longe, mais fraco que o teu.

Link to comment
Share on other sites

Epah não tenho mesmo vontade nenhuma de pegar nisto.

Não recebo putos há meses e os que tenho são merda.

Depois olho para equipas que aí andam e cum crl nível médio é o 9 ou o crl...

Quando (e se) se fizer um "reset", contem comigo.

Até lá, peço que sejam meigos com o Marrazes ou, caso alguém fique com a equipa, boa sorte. :y:

Não percebi se é para continuares ou não. Para alguém pegar na tua equipa, tenho que te "despedir" da equipa. É para continuares ou para te tirar, afinal de contas?

Link to comment
Share on other sites

Tu é que escolhes se queres criar uma equipa nova e começar da última divisão (podendo construir uma equipa de raiz para o futuro) ou pegar numa equipa que esteja sem treinador e começar na divisão em que essa está, com o plantel que já tinha (com as suas lacunas e virtudes).

Link to comment
Share on other sites

Se alguém ficou com a Ash Team então que tenha atenção `à renovação do plantel.

Tive algumas épocas sem ninguém importante se retirar, portanto isso deve acontecer mais tarde ou mais cedo.

Daria ênfase principalmente a defesa e ao redes.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

PREMIERSHIP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Já se ouvem foguetes cá na cidade :-..

Espero ser eu a apadrinhar a tua estreia...

Muahahahahahahha })

Medo :(

heheheheheheh :lol:

2009-12-09 21:30 Toscos Wanderers - Caldas Sport Clube

Btw

Ash Team - Maurice Thellwell 29 anos nivel 8 Dispensado

:facepalm:

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

PREMIERSHIP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Já se ouvem foguetes cá na cidade :-..

Espero ser eu a apadrinhar a tua estreia...

Muahahahahahahha })

Medo :(

heheheheheheh :lol:

2009-12-09 21:30 Toscos Wanderers - Caldas Sport Clube

Btw

Ash Team - Maurice Thellwell 29 anos nivel 8 Dispensado

:facepalm:

Eish! Double :facepalm:

Bahhh, recebei um mail a dizer que havia talento nas camadas jovens: GR, 18 anos, nível 4... No entanto o gajo é nível 3 :lamo:

Vale pelas skills, que passo a enumerar: frio, cone de treino, asinhas e estar no sitio certo à hora certa! :-..

Com sorte passa a ser o segundo GR! :)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.