Jump to content

Lost


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Eu gostei. Foi um episódio com alguns momentos com uma carga emocional muito pesada. Quem esteve atento viu ali algumas revelações que nos permitem chegar a algumas respostas. Foi um episódio subtil.

Pela promo, o 4º episódio promete! :D

Para quem quiser ver:

Link to comment
Share on other sites

Afinal de contas a Rousseau não estava a delirar quando estava sempre a dizer que eles foram infectados, os companheiros dela. Houve um episódio que vemos um companheiro dela que voltou do buraco do monstro e tentou matá-la, ou seja, tornou-se mau.

Link to comment
Share on other sites

Eu gostei. Foi um episódio com alguns momentos com uma carga emocional muito pesada. Quem esteve atento viu ali algumas revelações que nos permitem chegar a algumas respostas.

tais como? :S

Adiantou-se alguma coisa relativa à tal infecção que a Danielle dizia que os seus companheiros de equipa da exploração francesa tinham apanhado. Possivelmente é a mesma sickness/darkness que o Dogen diz que o Sayid aparentemente também tem. Da mesma forma que a francesa acabou por matar os companheiros, o Dogen quer fazer a mesma coisa com o Sayid. Daí a tal cápsula com veneno.

Pode existir um paralelo entre a Claire e a Danielle. Se repararmos, a Claire que apareceu no fim do episódio tem muitas semelhanças com a Danielle. As armadilhas, saber manejar armas, etc, coisa que ela antes não sabia fazer. Foi uma grande mudança. Existe também o facto de ambas terem perdido o seu bebé. Será que estes pormenores têm importância?

Existe também outro pormenor que pode estar relacionado com esta história da infecção. Quando o Desmond vivia na hatch com o Kelvin, sempre que era necessário sair à rua, eles punham máscaras de oxigénio. Será que ambas as coisas estão relacionadas?

Bem, eles têm tudo premeditado, let's wait and see. :D

Promo #2 do episódio 4: http://www.youtube.com/watch?v=BFIY-RKJRNg

Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

Existe também outro pormenor que pode estar relacionado com esta história da infecção. Quando o Desmond vivia na hatch com o Kelvin, sempre que era necessário sair à rua, eles punham máscaras de oxigénio. Será que ambas as coisas estão relacionadas?

Isso não foi por causa da purge? que eles pensavam o ar ainda estar infectado?

Link to comment
Share on other sites

Existe também outro pormenor que pode estar relacionado com esta história da infecção. Quando o Desmond vivia na hatch com o Kelvin, sempre que era necessário sair à rua, eles punham máscaras de oxigénio. Será que ambas as coisas estão relacionadas?

Isso não foi por causa da purge? que eles pensavam o ar ainda estar infectado?

Sim, és capaz de ter razão. Havia várias teorias no início, uma era simplesmente que o Kelvin tinha inventado aquilo para manter o Desmond na hatch e impedi-lo de sair.

Mas entretanto estive a pesquisar e também me lembrei que pode estar relaccionado com isso.

O que me deixa com dúvidas é que segundo a Lostpedia a purge aconteceu em 1992, segundo o sonho do Locke, apesar de alguns indícios apontarem para uma data algures nos 80s. No entanto o Desmond e o Kelvin estavam na hatch já nos anos 2000 (o Oceanic 815 caiu em 2004). Será que após tantos anos eles ainda suspeitavam que o ar pudesse estar infectado?

Tenho de ler umas coisas. :-..

EDIT: Bem, lostpedia has it all! :-..

Kelvin never allowed Desmond to take a turn analyzing the environment. However, on the day of Flight 815's crash, Desmond noticed that Kelvin's suit was ripped, yet he continued his trips, leading Desmond to wonder if the sickness was a lie Kelvin made up to keep him in the hatch entering the numbers. Desmond had his first adventure in the jungle when he subsequently followed Kelvin. Desmond saw Kelvin taking off the biohazard suit before marching toward the cove. At the cove, Desmond found his sailboat, apparently repaired by Kelvin, with which Kelvin seemed to be plotting his escape from the Island. ("Live Together, Die Alone")
Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

Vocês também...

Já começaram a explicar o que aconteceu à Claire.

Já explicaram o que acontece a quem "ressuscita".

Já explicaram que há palavras e expressões japonesas que não têm tradução.

Agora uma cena: eles na ilha estão em que ano? É que o nigga disse que a francesa estava morta há alguns anos... e o gajo depois disse à Kate que há 3 anos ela lhe tinha partido o focinho... Já tou todo trocado... :eek:

Quanto ao que se passa fora da ilha, estou a adorar!

Só ainda não percebi porque é que só a Kate e o Jack parecem perceber que há ali qualquer coisa estranha...

Agora a interacção entre eles e o irem buscar personagens antigos está divinal!

Hein? Não me parece que eles estejam a perceber qq coisa. Apenas têm umas vidas de merda.

E não explicaram o que aconteceu à Claire e às pessoas que ressuscitam. Apenas disseram o quê, que uma escuridão começa (ou pode começar) a tomar conta deles? Uau, grande explicação.

Quanto a isso das traduções japonesas... you made me laugh, you joker you. ;)

Link to comment
Share on other sites

Vocês também...

Já começaram a explicar o que aconteceu à Claire.

Já explicaram o que acontece a quem "ressuscita".

Já explicaram que há palavras e expressões japonesas que não têm tradução.

Agora uma cena: eles na ilha estão em que ano? É que o nigga disse que a francesa estava morta há alguns anos... e o gajo depois disse à Kate que há 3 anos ela lhe tinha partido o focinho... Já tou todo trocado... :eek:

Quanto ao que se passa fora da ilha, estou a adorar!

Só ainda não percebi porque é que só a Kate e o Jack parecem perceber que há ali qualquer coisa estranha...

Agora a interacção entre eles e o irem buscar personagens antigos está divinal!

Hein? Não me parece que eles estejam a perceber qq coisa. Apenas têm umas vidas de merda.

E não explicaram o que aconteceu à Claire e às pessoas que ressuscitam. Apenas disseram o quê, que uma escuridão começa (ou pode começar) a tomar conta deles? Uau, grande explicação.

Quanto a isso das traduções japonesas... you made me laugh, you joker you. ;)

Penso que foi bastante obvio que eles estão a ter uma especie de dejavu quando se veem.

Link to comment
Share on other sites

Pode existir um paralelo entre a Claire e a Danielle. Se repararmos, a Claire que apareceu no fim do episódio tem muitas semelhanças com a Danielle. As armadilhas, saber manejar armas, etc, coisa que ela antes não sabia fazer. Foi uma grande mudança. Existe também o facto de ambas terem perdido o seu bebé. Será que estes pormenores têm importância?

Da ultima vez que vimos a Claire na ilha, estava com o pai do Jack (agora sabemos que é o Black Smoke), logo ela aí já devia estar possuída.

Ou então, não :-..

Link to comment
Share on other sites

Hmmm... Acham que faz sentido que, cada vez que o black smoke muda de corpo, mude também de "escravo"?

Quando tinha a aparência do Christian, tinha a Claire.

Como Locke, tem o Sayid!

Só não percebo porque é que o Jacob disse que os Outros o iam salvar... A não ser que a "infecção" seja benevolente, e não maléfica!

Link to comment
Share on other sites

Death, a Kate quando ia a fugir no taxi, viu o Jack e ficou a olhar para ele, do nada.

Na maternidade, quando a Claire falou em Aaron, a Kate ficou tipo "WTF?".

Até mesmo o Jack, no avião, quando começou a tremer, tal qual o início da série, também ficou meio WTFizado...

Acho que já deu para ver que há ali qualquer cena...

Link to comment
Share on other sites

Death, a Kate quando ia a fugir no taxi, viu o Jack e ficou a olhar para ele, do nada.

Até mesmo o Jack, no avião, quando começou a tremer, tal qual o início da série, também ficou meio WTFizado...

Não me lembro bem, mas a kate não ficou a olhar porque sabia que o jack a tinha visto algemada?

E se o avião onde eu fosse também tremesse, eu também ficava todo wtfizado..

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Mini0n, no táxi, quando a Kate olhou para o Jack, houve ali qualquer coisa.

Fica aqui uma teoria bastante bem conseguida, que alguém pôs na zwame, retirada dum fórum BR de Lost.

(Sim, é BR mas vale a pena ler. :P Está bastante porreira)

"Toda temporada de Lost começou mostrando para nós como os flashes de cada temporada acabam. Os Flashbacks da 1a temporada mostram como eles foram parar na praia; os da 2a temporada mostram como o Desmond foi parar no hatch; os da 3a temporada mostram quem são os outros; os da 4a temporada mostram a conclusão da famosa frase "Nós temos que voltar" dita por Jack, os da 5a temporada mostram como o Daniel Faraday estava na construção da Swan e encontrou o Dr. Chang.

A 6a temporada vai ser igual. A primeira coisa que vimos é como a temporada vai acabar. Desta vez com uma nova forma de contar a história. Nós estamos vendos Flashforwards de Flashbacks. Os acontecimentos fora da ilha no episódio LA X NÃO é uma realidade alternativa criada pela bomba Jughead. Nós estamos vendo uma linha de tempo ainda não criada.

Jack parece mais velho no premiere porque ele realmente é mais velho.

Do mesmo jeito que a Charlotte murmurou sobre chocolate quando estava morrendo, a Juliet tá falando sobre café e sobre dividir a conta (go dutch). A mente dela está indo para outro período no tempo ... Eu acho que nas cenas fora da ilha vamos ver a resolução de muitos personagens. Juliet vai encontrar o Sawyer, eles vão paquerar e ela vai perguntar se ele não quer ir tomar um café, por exemplo.

Basicamente a idéia é que o fora da ilha que estamos vendo agora será o resultado do que vai acontecer na ilha nesta temporada, e não o resultado da Juliet batendo na Jughead.

O que eu quero acrescentar a teoria é o seguinte: Eu acho que sei como Jack vai resetar tudo e como a ilha vai acabar no fundo do oceano.

Nós sabemos que essa é a última temporada e que os escritores prometeram responder a todas as perguntas importantes pros personagens. Uma pergunta de importância óbvia para os losties é como a ilha pode se mover no tempo e espaço.

Eu acho que em algum ponto nesta temporada, provavelmente entre os episódios. 12-14, Jack vai descobrir o que é a ilha e como ela pode se mover e qual a natureza de sua viagem no tempo. Enquanto isso, acredito que muitos personagens vão morrer. De fato, eu não ficaria supreso se no final Jack fosse o único vivo.

Euacho que Jack, o homem obcecado em consertar tudo o tempo todo, vai chegar a conclusão que explodir a energia acumulada em baixo da Swan não foi suficiente para mudar tudo. Eu acho que a grande batalha que estamos predizendo para a 6a temporada, entre Bom e Mau involverá Jack decidindo que a ilha inteira deve ser destruída.

Jack vai mover a ilha, e desta vez ele irá move-la pra onde não possa causar a queda do vôo 815. Ele vai move-la pra o fundo do oceano (espaço) em algum ponto da década de 70 (tempo).

Isso explica porque a ilha estava no fundo do oceano, mas tudo parecia normal lá, não parecia que uma bomba havia explodido. Não parecia com a erupção de um vulcão. Simplesmente parece que a ilha foi parar ali.

Eu acredito que foi colocada ali em algum ponto da década de 70 porque acho que Ben vai ser visto fora da ilha, o que quer dizer que ele nunca foi pra ilha em 1973. Mas a Dharma village estava lá, então foi movida em um período de tempo depois da chegada da Iniciativa Dharma.

Como Jack vai mover a ilha pro fundo do oceano neste ponto no tempo, todas as pessoas por quem JAck se importa vão ser salvos, inclusive Juliet já que ela nunca vai ter ido pra ilha. Ele pode salvar o Ben de ir pra ilha, levar um tiro, virar um outro. Ele pode até se tornar alguém decente quando o vermos fora da ilha.

A série vai acabar com Jack, cujo pescoço foi ferido na batalha final, no vôo 815 rumo a LAX. Neste ponto, acredito que Jack se lembra de tudo que aconteceu. É por isso que desta vez ele está assustado com a turbulência, é por isso que ele olha pra todo mundo com curiosidade e parecia confuso quando primeiro vemos ele na cena. Eu acho que ele perguntou pro Desmond se ele o conhecia para avaliar se ele é realmente o único que se lembra do que aconteceu.

É por isso também que Jack disse pro Locke que "Nada é irreversível".

Os flashes fora da ilha que vemos nesta temporada vão ser o verdadeiro final de Lost. Todo o resto será o progresso pra chegar lá."

Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

Death, a Kate quando ia a fugir no taxi, viu o Jack e ficou a olhar para ele, do nada.

Até mesmo o Jack, no avião, quando começou a tremer, tal qual o início da série, também ficou meio WTFizado...

Não me lembro bem, mas a kate não ficou a olhar porque sabia que o jack a tinha visto algemada?

E se o avião onde eu fosse também tremesse, eu também ficava todo wtfizado..

Exactamente.

Acho que alguns estão a ver coisas a mais.

Link to comment
Share on other sites

Também concordo. Tendo em conta a natureza enigmática e pouco explicita da serie, cada pessoa ve nas entrelinhas aquilo que quer ver e sinceramente acho que vocês estão a ver demasiado. Se essa teoria for verdade então a serie terá um final de merda para mim.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Death, a Kate quando ia a fugir no taxi, viu o Jack e ficou a olhar para ele, do nada.

Até mesmo o Jack, no avião, quando começou a tremer, tal qual o início da série, também ficou meio WTFizado...

Não me lembro bem, mas a kate não ficou a olhar porque sabia que o jack a tinha visto algemada?

E se o avião onde eu fosse também tremesse, eu também ficava todo wtfizado..

Tipo está-te a falhar aí qualquer coisa.

Então a Kate vai a fugir num taxi, com uma arma apontada à cabeça do condutor, e vai ficar a olhar para uma das centenas de pessoas que estavam ali ao pé, porque essa pessoa a tinha visto de algemas??? Oi?

Also, qual é o motivo do wtfizado quando ouvir o nome Aaron?

Link to comment
Share on other sites

Obviamente a Kate lembrou-se do gajo que passou por ela no avião e reparou que ela tinha algemas na altura. Ora, no acto da fuga tu eras capaz de ficar um bocado preocupado quando essa pessoa te visse.

Eu nem reparei nesse momento "wtf" no nome Aaron. De certeza que não estás a ver o que queres ver?

Link to comment
Share on other sites

A kate teve sim um momento wtf kuando ouviu a outra dizer Aaron. E é óbvio que olhou para o Jack como se fosse um deja vu, pois no meio da fugida não se ìa meter a olhar para um gajo no outro lado do mapa só porque a viu com algemas, quando tinha coisas mais importantes para fazer naquele momento, tais como fugir.

Link to comment
Share on other sites

Obviamente a Kate lembrou-se do gajo que passou por ela no avião e reparou que ela tinha algemas na altura. Ora, no acto da fuga tu eras capaz de ficar um bocado preocupado quando essa pessoa te visse.

WTF?

Tás a fugir num taxi, com uma arma apontada à cabeça do taxista e vais-te preocupar porque, no meio das dezenas de pessoas que te estão a ver, está um gajo que já te tinha visto com algemas??? :eek:

Link to comment
Share on other sites

Obviamente a Kate lembrou-se do gajo que passou por ela no avião e reparou que ela tinha algemas na altura. Ora, no acto da fuga tu eras capaz de ficar um bocado preocupado quando essa pessoa te visse.

WTF?

Tás a fugir num taxi, com uma arma apontada à cabeça do taxista e vais-te preocupar porque, no meio das dezenas de pessoas que te estão a ver, está um gajo que já te tinha visto com algemas??? :eek:

Não precisas de fazer essa cara de espantado, Mini0n. Acho mais surpreendente a tua revelação de que há expressões japonesas que não têm tradução directa. Isso sim, foi iluminador.

A Kate calhou de o apanhar no olhar, teve medo que o Jack alertasse as autoridades. Parece-me lógico.

São opiniões.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.