Jump to content

Barba Por Fazer Dá Multa De Dez Euros


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Não é uma questão de sociedade, é uma questão de perspectiva. Se a primeira coisa que "vês" é a imagem, é a primeira coisa que vais julgar. Isso é inerente a tudo o resto.

Sim, mas tu julgas baseado em valores que te são ensinados desde pequeno, pela sociedade em que estás inserido.

Link to comment
Share on other sites

Não é uma questão de sociedade, é uma questão de perspectiva. Se a primeira coisa que "vês" é a imagem, é a primeira coisa que vais julgar. Isso é inerente a tudo o resto.

Sim, mas tu julgas baseado em valores que te são ensinados desde pequeno, pela sociedade em que estás inserido.

Or aí está, o chamado processo de socialização, valores, normas e regras que são incutidos na pessoa desde sempre pela Escola, Familia, Amigos, etc, etc e obviamente variam de sociedade para sociedade e até de "classe" para "classe", naõ tem nada a ver com psicologia, sociologia é uma coisa e psicologia outra completamente diferente

Link to comment
Share on other sites

Sim, e valores que até já estão incutidos na nossa genética. Eu não separo as coisas, está tudo interligado, mas nem me refiro a diferenças de imagem, de umas calças de ganga e casaco de cabedal para um fato completo. É mais uma questão de conhecer como funcionam as pessoas, um tipo que se veste de forma desmazelada dá imagem de um tipo desmazelado porque provavelmente é um tipo desmazelado.

Link to comment
Share on other sites

A tua imagem representa o que tu és.

Nem mais, experimentem a ir ver as fotos do meet do fnf de agora há pouco tempo, de repente torna-se tudo claro lol Fora o esck e o x-static é tudo pessoal FEIO.

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

Eu não acho que tenha de ser radical tipo ou vestir fato ou andar de tenis, calças de ganga rasgadas e t-shirt, eu não venho trabalhar de t-shirt coçada, calças de ganga rasgadas e ténis, é uma questão do nosso bom senso e da nossa sensibilidade sabermos que temos de andar limpos e apresentáveis, nao acho que isso tenha de ser imposto nem concordo que se castigue quem naõ tenha essa sensibilidade.

Link to comment
Share on other sites

Sim, e valores que até já estão incutidos na nossa genética. Eu não separo as coisas, está tudo interligado, mas nem me refiro a diferenças de imagem, de umas calças de ganga e casaco de cabedal para um fato completo. É mais uma questão de conhecer como funcionam as pessoas, um tipo que se veste de forma desmazelada dá imagem de um tipo desmazelado porque provavelmente é um tipo desmazelado.

A questão é que para uns (muitos que aqui falam), ser desmazelado é não andar bem vestido.

Para mim, ser desmazelado é não andar bem cuidado.

Há muita gente de brinco, barba por fazer e tatuagens, por exemplo que é MUUUUITO mais apresentável do que um gajo que vista um fato que não lhe cai bem, que usa o cabelo lambido de gel de tal modo que parece que leva um capacete e que tem a barba tão escanhoada que fica com irritações na pele.

Parecer não é ser, meus amigos...

Eu percebo que em certas situações, o protocolo tenha que ser aplicado, mas há situações em que esse protocolo é exigido e não faz sentido nenhum que assim o seja.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Lá está. Vejo gente de fato que não considero que tenha propriamente uma boa apresentação. Quando me passa aqui alguém de fato às riscas, camisa aos losangos e gravata também às riscas até me escondo debaixo da mesa com medo que se abra ali um buraco negro.

Mas o fato também tem uma capacidade de mudar a imagem que dá muito jeito. Por exemplo, é segunda de manhã, o fim de semana foi complicado e a coisa ainda tá um bocado agreste e não apetece nada ir fazer barba de sem abrigo. Veste-se um fatozinho e quase que até tira olheiras.

Edited by X-static
Link to comment
Share on other sites

Por exemplo os "góticos" mencionados pelo Heritage, dá um bocado mau aspecto em termos de aceitação social... provavelmente serão discriminados em termos de procurar de emprego e isso se forem para as entrevistas cheios de brincos e todos vestidos de preto com grandes botifarras e o catano.... é justo? Faz sentido? Se calhar não, não serão certamente pessoas com menos qualidade por se apresentarem assim mas lá está, é a imagem que não é aceite socialmente como "normal"

Eu por acaso até gosto das góticas, é com cada uma mais jeitosa :-..

Link to comment
Share on other sites

A tua imagem representa o que tu és.

Nem mais, experimentem a ir ver as fotos do meet do fnf de agora há pouco tempo, de repente torna-se tudo claro lol Fora o esck e o x-static é tudo pessoal FEIO.

Onde é que eu vejo isso? :-..

Link to comment
Share on other sites

A tua imagem representa o que tu és.

Nem mais, experimentem a ir ver as fotos do meet do fnf de agora há pouco tempo, de repente torna-se tudo claro lol Fora o esck e o x-static é tudo pessoal FEIO.

Onde é que eu vejo isso? :-..

Grupo do FNF no facebook lol

Link to comment
Share on other sites

Não é uma questão de sociedade, é uma questão de perspectiva. Se a primeira coisa que "vês" é a imagem, é a primeira coisa que vais julgar. Isso é inerente a tudo o resto.

Sim, mas tu julgas baseado em valores que te são ensinados desde pequeno, pela sociedade em que estás inserido.

Or aí está, o chamado processo de socialização, valores, normas e regras que são incutidos na pessoa desde sempre pela Escola, Familia, Amigos, etc, etc e obviamente variam de sociedade para sociedade e até de "classe" para "classe", naõ tem nada a ver com psicologia, sociologia é uma coisa e psicologia outra completamente diferente

Duas coisas diferentes:

É psicológico que tu, a primeira impressão e a que mais marca de alguém, é a primeira e é pela imagem que se te é apresentada -> Psicologia

Segundo essa imagem, vais avaliá-la segundo padrões e valores que te são ensinados desde pequeno -> Sociologia

Link to comment
Share on other sites

A tua imagem representa o que tu és.

LOL

Não concordas?

nem um bocadinho man, olho para mim e a minha imagem n representa o que eu sou, ja conheci muita gente que depois ateh se vai a ver e são uma surpresa pq da imagem associavamos uma coisa e sai outra diferente. o que quero dizer eh que o ser eh mt maior que a imagem e eh impossivel caber la ,portanto, a meu ver, imagem nem representa nem metade do que se é.

Link to comment
Share on other sites

A tua imagem representa o que tu és.

Nem mais, experimentem a ir ver as fotos do meet do fnf de agora há pouco tempo, de repente torna-se tudo claro lol Fora o esck e o x-static é tudo pessoal FEIO.

Fala por ti crl! Eu sou o gajo mais bonito que conheço! <_<

Link to comment
Share on other sites

A coisa não é assim tão linear. As vezes que acontece conheceres melhor uma pessoa e acabar por não ter assim tanto a ver com a primeira impressão que tiveste dela. E ainda bem, quer para o bem, quer para o mal.

Mas de qualquer das formas, a tua imagem acaba sempre por exteriorizar uma parte de ti.

Link to comment
Share on other sites

A coisa não é assim tão linear. As vezes que acontece conheceres melhor uma pessoa e acabar por não ter assim tanto a ver com a primeira impressão que tiveste dela. E ainda bem, quer para o bem, quer para o mal.

Mas de qualquer das formas, a tua imagem acaba sempre por exteriorizar uma parte de ti.

Nice one xstatic-san! :y:

Link to comment
Share on other sites

A tua imagem representa o que tu és.

LOL

Não concordas?

nem um bocadinho man, olho para mim e a minha imagem n representa o que eu sou, ja conheci muita gente que depois ateh se vai a ver e são uma surpresa pq da imagem associavamos uma coisa e sai outra diferente. o que quero dizer eh que o ser eh mt maior que a imagem e eh impossivel caber la ,portanto, a meu ver, imagem nem representa nem metade do que se é.

Também já me aconteceu muitas vezes "fazer" uma imagem de uma pessoa só pelo exterior e depois conhecer e naõ ter nada a ver...

P.S. - Parece que vou ter de pedir "emprestado" um facebook a alguém para ver lá isso lol2.gif

Link to comment
Share on other sites

A tua imagem representa o que tu és.

Nem mais, experimentem a ir ver as fotos do meet do fnf de agora há pouco tempo, de repente torna-se tudo claro lol Fora o esck e o x-static é tudo pessoal FEIO.

Temos rabeta? :lol:

Also, tá bem que a imagem é importante, mas há cenas ridículas como, por exemplo, os fatos...

Mas isso são outras histórias.

Quanto a esta notícia, se for no sector alimentar ou em algum lado em que tenha de haver higiene, concordo totalmente.

Aliás, na PH tinha de fazer a barba todos os dias senão f*dia-me o juízo. E tinha a sua lógica. :y:

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente é assim... Mas digo, por mim cada um veste-se como quiser!

Por exemplo, eu sou consultor e trabalho como consultor externo na CGD, quase toda a gente do cliente na parte em que eu estou veste-se de business casual.... Será que é por isso que trabalham mais ou menos?

Sinceramente acho que não. Alias não curto nada trabalhar sem ser de camisa de fora. E no Verão até ia de tennis e t Shirt... :-..

Devo ser o consultor que menos gosta de andar de fato! Nem às entrevistas de emprego levava fato!

E só vou começar a vestir-me todo pipi para ir para o trabalho, quando ao fim do mês a folha de ordenado andar acima dos 2500€,

ou quando o cliente me obrigar :s

... E mesmo assim, vou andar com a gravata ligeiramente solta e quase sempre sem casaco!

Link to comment
Share on other sites

A tua imagem representa o que tu és.

LOL

Não concordas?

nem um bocadinho man, olho para mim e a minha imagem n representa o que eu sou, ja conheci muita gente que depois ateh se vai a ver e são uma surpresa pq da imagem associavamos uma coisa e sai outra diferente. o que quero dizer eh que o ser eh mt maior que a imagem e eh impossivel caber la ,portanto, a meu ver, imagem nem representa nem metade do que se é.

Também já me aconteceu muitas vezes "fazer" uma imagem de uma pessoa só pelo exterior e depois conhecer e naõ ter nada a ver...

P.S. - Parece que vou ter de pedir "emprestado" um facebook a alguém para ver lá isso lol2.gif

faz add mesmo... tás com medo que alguém te coma?! :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Não, mas estar a inscrever-me no facebook só por causa disso... aliás eu sou um bocado anti-esses sites sociais 14.gif já montes de povo me chateou com isso do facebook mas eu naõ tenho paciência, tenho um Hi5 e não ligo nenhuma aquilo, naõ vou láà meses 14.gif

E ò Green tu qualquer dia pareces o meu chefe lá na PRO anda sempre todo desfraldado, uma vez saiu à mesma hora que eu e foi para o Metro de Entrecampos, tava lá na estação a falar ao Telemóvel com a camisa de fora lol2.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.